Autor Tópico: JDK - Ubuntu 7.10 Gusty Desktop  (Lida 1651 vezes)

Offline rawuler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
JDK - Ubuntu 7.10 Gusty Desktop
« Online: 18 de MAR?O de 2008, 09:43 »
Bom dia, galera!

Bom estou eu sem mexer no Windows a 2 meses ( O Glória ) rs
Até que estou precisando instalar o JDK para depois instalar o IDE Netbeans e não estou conseguindo instalar o JDK. Pois quando vou instalar o IDE NetBeans ele pede o diretório onde esta instalado o JDK e ae Braubrau.
Bom fui no site da sun e baixei este pacote aki! jdk-1_5_0_15-nb-6_0_1-linux-ml.sh
Ae entro com o comando: #sh jdk-1_5_0_15-nb-6_0_1-linux-ml.sh e funfa só que não me da opção parece que fica travado, entra uma telinha bonitinha de instalação mais não me da o "NEXT" lol o que faço agora ?
Segue no console onde acho que ele não consegue passar e fica parado a tela de instalação!
root@rawuler:/home/diego/Downloads/Desenvolvimento/Java/IDE Netbeans 6.0.1# sh jdk-1_5_0_15-nb-6_0_1-linux-ml.sh
Configurando o instalador ...
Procurando por um JVM no sistema...
Preparando JVM embutida...
Extraindo dados para instalação...
Executando o assistente do instalador...
/usr/share/themes/Human/gtk-2.0/gtkrc:71: Engine "ubuntulooks" is unsupported, ignoring
/usr/share/themes/Human/gtk-2.0/gtkrc:242: Priority specification is unsupported, ignoring


se alguem tiver uma ideia por favor me ajudem!
Queria um ambiente de desenvolvimento JAVA estou precisando entrei para um curso e estou de mãos atadas e não queria usar Windows, só se eu for obrigado a isso! vcś me entendem né! lol aff
vlw
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2008, 09:59 por rawuler »

Offline newguigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: JDK - Ubuntu 7.10 Gusty Desktop
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2008, 10:11 »
Opa, acho que estou com o mesmo problema.

Tentei instalar o jdk via apt-get [sudo apt-get install sun-java6-jdk] porém quando a tela de instalação aparece é exibido um termo no qual devo concordar para prosseguir, mas o 'Enter' não funciona.

Creio que deve haver alguma configuração do terminal do gnome para que o 'Enter' funcione em operações graficas.

Qualquer ajuda é bem vinda! =D

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: JDK - Ubuntu 7.10 Gusty Desktop
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2008, 13:43 »
Ahn... bem eu instalei o jdk aqui sem problemas... na tal "tela bonitinha" que vcs falam que não dá pra clicar no "enter" não há um quadro para assinalar "aceito...." não? só depois de selecionarem ele o enter estará ativado para clicar....

Pelo modo texto, após aparecer aquele imeeeeenssssooooooo termo da licensa, vcs tem que digitar "yes" sem as aspas para prosseguir...