Autor Tópico: programas pelo aptoncd...  (Lida 2622 vezes)

Offline udoug

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
programas pelo aptoncd...
« Online: 17 de MAR?O de 2008, 12:27 »
     Olá, pessoal, sou novo aqui no forum e tenho um grave problema; não tenho acesso à internet em casa, onde tenho o ubuntu 7.10 instalado e não o troco por nada. como só acesso a internet do trabalho, não tenho como instalar alguns programas essenciais como: os plugins do gstreamer (para tocar meus dvds e mp3), k9copy, dvdrip, k3b, rar(descompactador), w32codec, xdvdshrink, videolan (vlc), mplayer, entre outros.
     desse modo, gostaria de saber se alguém aqui do forum,  que tenha tais programas instalados em sua máquina,  poderia criar uma imagem iso. pelo aptoncd com estes programas (e mais o aptoncd) que descrevi e suas dependências e disponibilizar a imagem em algum servidor, para que eu e outros usuários do ubuntu, que não tenham acesso à internet em casa, possam, também, usufruirem de tais programas.

      :-[desde já agradeço a quem puder me ajudar. só lembro que, caso possam mesmo fazer isso por mim, coloquem, também, na imagem iso. o próprio programa aptoncd, pois também não o tenho instalado aqui.
um grande obrigado a todos.... :-[

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: programas pelo aptoncd...
« Resposta #1 Online: 17 de MAR?O de 2008, 14:48 »
Você pode usar a dica do Arlei,  que esta no tópico Como instalar programas sem internet?, baixar os pacotes que deseja no seu trabalho, e ai usar eles na sua casa.

A sim, se tivesse pesquisado por "instalar sem internet" (por exemplo) muito possivelmente já teria uma possível solução para o seu problema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline udoug

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: programas pelo aptoncd...
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2008, 07:57 »
A dica é interessante, porém, não tem utilidade para mim. afinal, não tenho internet em casa (onde tenho ubuntu instalado), só acesso do trabalho rodando windows e não tenho como levar meu computador para um lugar que tenha internet, uma vez que onde moro - numa cidade do interior do RN só possui acesso discado e ainda é muito caro, por isso é que ainda é muito restrito o acesso aqui. ah, trabalho na capital - Natal/RN - com banda larga.

sendo assim, não tenho como fazer script algum porque não tenho, literalmente, nenhum tipo de acesso à internet onde moro. por esse motivo é que solicitei ajuda; afinal, se eu tivesse estes programas instalados e uma outra pessoa não tivesse como instalá-los; disponibilizaria com tranqüilidade uma imagem iso com os programas que tenho em cache.

quanto a pesquisar ou não, pesquisei, mas não vi nada que pudesse me ajudar.

desde já agradeço a qualquer um usuário deste forum que puder me ajudar.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: programas pelo aptoncd...
« Resposta #3 Online: 18 de MAR?O de 2008, 09:44 »
Eu sei que no seu trabalho só tem windows, e dei a dica pensando mesmo nisto.

Baixe (faça download) os arquivos no windows, grave um CD, e em casa copie estes arquivos para o diretório /var/cache/apt/archives e faça a instalação normalmente, ou então através do comando dpkg.

O interessante de gerar o script para download no seu PC (com Ubuntu) não é para você tentar rodar na máquina windows, e sim apenas para saber quais os pacotes a baixar.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline udoug

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: programas pelo aptoncd...
« Resposta #4 Online: 19 de MAR?O de 2008, 12:10 »
caro clcampos, ou outro colega;

como não tenho net e não estou conseguindo sucesso com a dica do arlei, gostaria que alguém dentre vocês me mostrassem quais pacotes devo baixar da internet, no meu trabalho,  para que eu possa tocar meus dvds naturalmente no ubuntu (e, se possível, me mostrar o link).

por favor me ajudem ......

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: programas pelo aptoncd...
« Resposta #5 Online: 19 de MAR?O de 2008, 12:29 »
Acredito que possa encontrar suas respostas aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!