Autor Tópico: Ubuntu não reconhece MP3 t10 da samsung  (Lida 2939 vezes)

Offline isakshiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu não reconhece MP3 t10 da samsung
« Online: 12 de MAR?O de 2008, 16:02 »
Oi pessoal,

  Sou um novo usuario do Linux Ubuntu, estou gostando muito do sistema e seus aplicativos, só tenho um problema é quanto ao reconhecimento do meu mp3, pois o Ubuntu não esta reconhecendo. Já instalei todos os programas do CD de instalação que vem no mp3 (por sinal tive que usar o Wine, pois os programas só são compativeis com o Windows), mas mesmo assim não obtive resultado quanto ao reconhecimento.
  O modelo do mp3 é o Samsung T-10 JABY com 4GB. Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconhece MP3 t10 da samsung
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2008, 16:32 »
isakshiro, você não precisa instalar drivers de Ruindows para acessar o MP3 no Ubuntu.
Quando você pluga na USB, não abre uma janela com os arquivos do MP3 ?
Abra antes do Gerenciador de Arquivos Nautilus e veja sele aparece na lista da esquerda quando você pluga.

Se não aparece, faça o seguinte: abra um terminal: Aplicações-> Acessórios-> Terminal
Digite: tail -f /var/log/syslog
Plugue o MP3, veja que mensagens que aparecem lá referentes à USB.

Abraço...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconhece MP3 t10 da samsung
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2008, 02:51 »
entao ligue o seu mp3 na usb e verifica se reconheceu com o comando lsusb, uma dica e testa-lo sem aquele cabinho usb que vem junto por que quando comprei um mp3 ele so funcionava no ubuntu ligando direto sem o cabo usb e so com o meu mp4(foston) que funciona sem problemas com o cabo usb.

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconhece MP3 t10 da samsung
« Resposta #3 Online: 15 de MAR?O de 2008, 08:02 »
Concordo com um cara que escreveu a muito tempo atrás aqui que, esses mp3-players que precisão de softwares de sicronização deveriam ser colocados em uma fogueira bem grande.
Não lembro quem disse isso, mas eu ajudo a pagar duas latas de querosene para isso. ho ho ho

Por isso quando  fui comprar o meu, adquiri esse.
É só arrastar as pastas de músicas para ele como um pen.


Quanto ao seu caso, procure saber mais sobre o pacote libmtp 0.2.4.

Não esqueça de verificar também as dicas do Flávio e do Lex. Esteja aberto a outras opções para solucionar seu problema.
Dê uma olhada também no site Samsung...quem sabe eles já tenha alguma solução para nós do GNU.

Sorte.
7355
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2008, 08:18 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM