Autor Tópico: Problema com Cursor  (Lida 3614 vezes)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Problema com Cursor
« Online: 11 de MAR?O de 2008, 07:14 »
Bom dia.

Tou com um problema com o cursor, não consigo muda-lo.

Já instalei o gcursor, desinstalei, renomiei a pasta .icons, para não iniciar o cursor que está e não tem jeito, fica um cursor feio que não consigo muda-lo.

Já tentei iniciar com o compiz desabilitado, pra ver se consigo mudar o cursor, mas o compiz insiste em iniciar junto, mesmo desmarcando lá em sessões, para não iniciar, ele sempre inicia junto ao sistema.

Tem como remover tudo do gcursor, sem afetar outra aplicação, porque também removi totalmente o AWN, e o amsn ficou meio feio, com as fontes, pequenas, mas isso eu sei arrumar, o problema aqui é o cursor.

Tá charopé isso, um cursor feio pra burro kkkkk.


Abraço.

Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2008, 13:15 »
Você tem que abrir a ferramenta de configuração do Compiz (Advanced Desktop Effects Settings) e ir em 'General Optios'. Na aba 'Geral' tem um campo chamado 'Cursor theme'. Coloque lá o nome do tema tal qual está na pasta .icons.

Depois de mudado o tema, ele só funciona com perfeição depois de reiniciar o Gnome.
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2008, 13:17 por Dyego Sousa »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2008, 01:24 »
Dyego Sousa

Desculpe a demora.

O problema foi parcialmente resolvido.

Nas janelas normais do sistema, o cursor fica o que escolhi pelo compiz.

Mas na internet e inicio de sessão, fica aquele horrorozo kkkkk

Mas anda bugado meu ubuntu, agora abro o openoffice e o compiz desativa.

Já não sei se tem algo empacando em tudo, porque o cursor não muda, openoffice derruba o compiz, e outras coisas

Se tiver mais alguma dica, aliás, tem como fazer uma verificação de algum provavél pacote defeituoso?

Abraço.

Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #3 Online: 13 de MAR?O de 2008, 01:54 »
Tem como verificar por pacotes quebrados, mas acho improvável que seja isso. Você reiniciou o Gnome depois de fazer as mudanças?

sudo apt-get update
sudo apt-get -f install


E uma atualização do sistema também pode corrigir eventuais bugs que tenham sido detectados por outros usuários antes.

sudo apt-get upgrade
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2008, 01:56 por Dyego Sousa »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #4 Online: 13 de MAR?O de 2008, 02:02 »
Sim, toda mudança reiniciava e fazia um update e upgrade

Tá confuso aquilo.

Fui remover o avant window navigator e pediu se queria remover por completo, ai pensei sim, limpar tudo, nisso o amsn ficou com as fontes muito pequena, mas o cursor tá com problema antes disso

Esse negócio de dependencias, as vezes remove de um programa e afeta outro.

Esse -f install pra que é mesmo?  corrige algum pacote ou verifica.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2008, 02:52 »
O apt-get -f install vai corrigir pacotes quebrados.

No caso de desinstalar um programa, nenhuma dependência dele que também seja dependência de outro programa, será removida.

Offline Brain_Red

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #6 Online: 13 de MAR?O de 2008, 05:56 »
Caro colega...

recentemente me aconteceu um problema que está me impedindo de trabalhar na minha máquina (compac armada E-700), de uns dias para cá o meu cursos passou a se movimentar sozinho alojando-se nas laterais da tela onde ao tentar movimentá-lo ele volta sempre para o mesmo lugar...Poderia me ajudar a resolver o dito problema?

Estou me habituando só agora ao ubuntu e agradeço toda ajuda...

Obrigado!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #7 Online: 13 de MAR?O de 2008, 10:18 »
Dyego Sousa

Cara, o caso é mais sério.

Agora desinstalei o compiz por completo.
Acredite, o cursor, agora fica com a configuração " feia " antiga, e com a nova que coloquei no compiz, sendo que desinstalei o compiz, pra fazer uma limpa

Tem algum arquivo com log das configurações perdido, deve ser isso que tá dando atrito aqui.

Vc sabe qual arquivo buscar, eu fiz a pesquisa aqui dentro, mas sei lá qual deletar.

No windows, sempre faço esse tipo de coisa, desinstalo, coloco na busca, e tudo que acho do programa que ficou escondido, deleto tudo, ai quando reinstala, não fica configuração antiga nenhuma,

E aqui como fazer?

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #8 Online: 13 de MAR?O de 2008, 12:55 »
As configurações dos programas no linux ficam dentro do diretório home de cada usuário. Existem arquivos ou pastas ocultas na sua pasta de usuário com as configurações de cada usuário.

Por exemplo, as configurações do aMule ficam numa pasta .aMule dentro da sua home. As configurações do Firefox ficam na pasta .mozilla. Pra voltar o aMule ou firefox pra suas configurações originais, basta deletar essas pastas. O (.) antes do nome da pasta significa que é uma pasta oculta, que não é mostrada pelo nautilus (a não ser que você clique 'Ver'>>'Mostrar Arquivos ocultos). Veja que não é preciso desinstalar o programa, apenas deletar seu arquivo/pasta com os arquivos de configuração. O apt-get não cria ou apaga esses arquivos, a não ser que você diga a ele pra apagar usando o parâmetro purge (apt-get --purge remove firefox). É por isso que ao desinstalar um programa pelo apt-get/synaptic, e depois reinstalá-lo, ele volta com as mesmas configurações.

Um rm -rf ~/.compiz como usuário comum deve resolver o seu problema, apagando a pasta .compiz que contém as configurações do Compiz para o usuário corrente. Detalhe: NÃO use o sudo.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #9 Online: 14 de MAR?O de 2008, 04:03 »
Dyego Sousa

Nunca pensei que um cursor desse tanto trabalho.

Já que tava tudo bugado, fiz essa limpeza, deletei as pastas .compiz e fusion icon.

Havia desinstalado o compiz, ai as janelas perderam as bordas, fiz um metacity --replace&, se não me engano, ai voltou.

Segui esse tutorial pra reinstalar o compiz revolution, porque o meu não tem certas configurações como esse, e realmente é bem melhor

Compiz Revolution


Já que o cursor andava ruim, tou mudando tudo, mas o danado continua ali, sem mudar.

Depois de instalar, as janelas só fecham pelo teclado, mesmo habilitando no fusion icon o compiz e emerald

No xorg tá certinho.

Tudo isso por causa de um cursor kkkkk, mas tá bom, só assim aprendo, e tá divertido.

Como diz no tutorial lá em baixo pra corrigir algo

compiz --replace 
compiz --replace -c emerald
fusion-icon

Fazendo esse me retorna um erro compiz --replace -c emerald, de que o emerald está com erro, depois vejo certo, mas ele tá instalado

Agora tenho que arrumar isso ai pra poder ir atrás do cursor, e ver onde tá se escondendo essa configuração dele.

Se souber de algo ;D

Abraço.
« Última modificação: 14 de MAR?O de 2008, 04:11 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #10 Online: 14 de MAR?O de 2008, 12:10 »
Deve haver também um arquivo de configuração do cursor, que pode ser deletado, mas não sei qual é.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #11 Online: 15 de MAR?O de 2008, 00:09 »
Então, onde será que se esconde esse bicho

O pior que ontém tentando arrumar o negócio das bordas, matei o X, tive que habilitar a navegação pelo modo texto pra pode achar a solução.

Mas já consegui voltar ao modo gráfico.

Bom, vou tentando.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #12 Online: 15 de MAR?O de 2008, 00:58 »
Eu acho que se você apagar as pastas .gnome, .gnome2 e .gconf resolve, mas nesse caso, outras configurações também serão apagadas, inclusive de alguns (poucos) programas.

Seria bom também apagar qualquer tema com problemas. Os temas de ícones e cursor ficam na pasta .icons. Os temas GTK ficam na pasta .themes.
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2008, 01:01 por Dyego Sousa »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Problema com Cursor
« Resposta #13 Online: 15 de MAR?O de 2008, 17:29 »
Eu resolvi o problema das janelas do compiz, na verdade esse novo compiz tem 2 ccsm, e tem que habilitar os dois, coisa de loko

Já o mouse, só entrando dentro do pc e arrancar ele rsrsrsrs

Não mexi naquelas pastas que vc indicou, verifiquei dentro delas, mas não achei nada relacionado a mouse, então deixei quieto.

Vou seguir procurando, uma hora esbarro nesse desgramado.


Valeu pela ajuda.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511