Já faz alguns poucos meses que sou um usuario Linux, começei com Ubuntu e nunca usei outro pois estou plenamente satisfeito. Alias, satisfeito em partes.
Consigo configurar TUDO que tenho de hardware, uso até meu iPod. Até hoje de manhã eu tinha um pensamento: Pra que Windows?!?! Mas tive que encontrar um GRANDE defeito "do Linux" para que toda essa adoração fosse pro saco.
Hoje me deu a loca de comprar uma impressora laser monocromática. Não tenho impressoara a anos, pois imprimo o que eu quero no meu trabalho, logo não sintia a necessidade de ter uma em casa, principalmente pelo gasto com tinta. Mas como imprimir preto a laser é mais barato, decidi ter uma, pois surgiu uma certa necessidade de imprimir em casa.
Como sempre faço, fui pesquisar em forum sobre compatibilidade e percebi que as impressoaras mais intere$$santes do mercado (ex.: HP Lj1020, 1005) não compativeis com Linux e o funcionamento por drivers como o foo2zjs não são PLENAMENTE compativeis. Vi aqui no forum um tutorial que parecia ótimo, mas abaixo alguns replys de gente que tentou segui-lo e não conseguiu. Esses replys ficaram sem resposta e já fazem meses que estão assim: "sem resposta"...
Que confiança posso ter em obter um produto sem saber se funcionará? A HP não da suporte para Linux...
A pergunta é: O que faço para imprimir a Laser em meu Ubuntu 7.10?
Obrigado,
Felipe