Autor Tópico: Esqueça impressoras HP no Linux?  (Lida 6962 vezes)

Offline f_righetti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Esqueça impressoras HP no Linux?
« Online: 03 de MAR?O de 2008, 14:54 »
Já faz alguns poucos meses que sou um usuario Linux, começei com Ubuntu e nunca usei outro pois estou plenamente satisfeito. Alias, satisfeito em partes.

Consigo configurar TUDO que tenho de hardware, uso até meu iPod. Até hoje de manhã eu tinha um pensamento: Pra que Windows?!?! Mas tive que encontrar um GRANDE defeito "do Linux" para que toda essa adoração fosse pro saco.

Hoje me deu a loca de comprar uma impressora laser monocromática. Não tenho impressoara a anos, pois imprimo o que eu quero no meu trabalho, logo não sintia a necessidade de ter uma em casa, principalmente pelo gasto com tinta. Mas como imprimir preto a laser é mais barato, decidi ter uma, pois surgiu uma certa necessidade de imprimir em casa.

Como sempre faço, fui pesquisar em forum sobre compatibilidade e percebi que as impressoaras mais intere$$santes do mercado (ex.: HP Lj1020, 1005) não compativeis com Linux e o funcionamento por drivers como o  foo2zjs não são PLENAMENTE compativeis. Vi aqui no forum um tutorial que parecia ótimo, mas abaixo alguns replys de gente que tentou segui-lo e não conseguiu. Esses replys ficaram sem resposta e já fazem meses que estão assim: "sem resposta"...

Que confiança posso ter em obter um produto sem saber se funcionará? A HP não da suporte para Linux...

A pergunta é: O que faço para imprimir a Laser em meu Ubuntu 7.10?

Obrigado,

Felipe

Offline Nossile

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Esqueça impressoras HP no Linux?
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2008, 15:37 »
Bem, não se deve generalizar, tenho uma impressora HP (Deskjet 840C) e a mesma funciona melhor do que no Windows.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline jpzm56

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Templário Tux
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2008, 16:27 »
No meu trabalho, em rede, uso uma HP Laserjet 1300 e funciona muito bem, nenhuma restrição. Inclusive reconheceu rapidinho.

Comunista

• Visitante
« Resposta #3 Online: 03 de MAR?O de 2008, 16:49 »
Garantia de que funcione só o fabricante pode dar. Agora como você vê que existe gente conseguindo instalar essa impressora aí você tem que fazer isso por conta própria pois não poderá reclamar com ninguém, esse é o risco que todo mundo corre sem ter um software homologado que funcione em seu hardware.

Apesar de que são poucas as impressoras que não funcionem no linux, mesmo sem homologação do fabricante.

Offline Evaristo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 03 de MAR?O de 2008, 19:21 »
só prá descontrair, lê esse tópico aqui: http://tuxvermelho.blogspot.com/2008/02/crivers-e-linux-aquela.html

Abs.

Offline andremil

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 04 de MAR?O de 2008, 10:04 »
eu uso normalmente a laserjet 1020 localmente ou em rede

Offline f_righetti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 04 de MAR?O de 2008, 12:29 »

Verdade amigo? Como foi a configuração. Estou justamente interessado nessa. Sou ainda um pouco leigo em linux e estou com receio de adquirir uma impressora laser. Alem de dizer como foi a configuração, pode também dizer o que acha da impressora?

Obrigado!

Offline Madrigal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 04 de MAR?O de 2008, 12:46 »
Se vc não conseguir de jeito nenhum, tem uma solução um tanto pesada e pouco prática mas funciona... instale o Vmware, instale o XP nele e use a impressora pelo Windows emulado.

De qualquer forma tenho certeza que ainda irão fazer um driver pra essa impressora caso ainda não tenha.
« Última modificação: 05 de MAR?O de 2008, 00:02 por Madrigal »

Offline f_righetti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 04 de MAR?O de 2008, 13:39 »
Bom, pela dificuldade de encontrar a 1020 a um preço bom e "mil" vezes sem juros, fiz o pedido de uma P1005 que é a nova linha da HP.

Pelo que pesquei, ela já tem driver alternativo para ser usado no Linux...

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=644041&page=1

Caso eu tenha algum problema, uso pelo VMWare como nosso amigo sugeriu acima.

Obrigado,

Felipe

Offline carlosaluisio

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 04 de MAR?O de 2008, 13:44 »

Verdade amigo? Como foi a configuração. Estou justamente interessado nessa. Sou ainda um pouco leigo em linux e estou com receio de adquirir uma impressora laser. Alem de dizer como foi a configuração, pode também dizer o que acha da impressora?

Obrigado!

Tche, nao sei se era essa, mas foi uma laserjet, qeu foi só plugar no ubuntu e saiu funcionando.

Muitos fabricantes nao dão suoprte oficial a Linux, mas acaba funcionando.

Faça assim, vá na loja que vc vai comprar, toque o live cd do gusty, e veja se, ligando a USB no micro, vai funcionar.. Ela tende a se configurar sozinha, sem que o usuário faça intervenção qqer (exemplo, a minha HP C3180)
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline samuelbh

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 04 de MAR?O de 2008, 15:58 »
Poxa, aqui a minha multifuncional HP funciona melhor que no Windows, e o Ubuntu já vem com um gerenciador para esse impressora que bate o original para Windows. Não tenho do que reclamar.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Werton Franca

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 04 de MAR?O de 2008, 22:05 »
consulte o site openprinting
a p1005 aparece com compatibilidade razoável (mostly)

http://openprinting.org/printer_list.cgi?make=HP

Offline Oni-BR-

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 05 de MAR?O de 2008, 02:55 »
tenho quatro impressoras da Hp e todas funcionam numa boa!!! uma hp 3550 - hp 840 - hp psc 1520 - hp 100 (plotter) e foi só plugar e pronto!!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline wildner

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 27 de MAR?O de 2008, 18:32 »
Alguém já usou a HP 670C no Linux? Consigo instalar mas não funciona, imprime uns caracteres estranhos.

Offline Dyego Sousa

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 27 de MAR?O de 2008, 21:23 »
Nesse link há uma tabela de compatibilidade de impressoras HP, mantida pela própria Linux Foundation.

http://openprinting.org/printer_list.cgi?make=HP

Ela separa impressoras pela qualidade do funcionamento em linux.

Segundo a tabela, a LaserJet P1005 funciona, mas não perfeitamente. Enquanto a Deskjet 670C funciona perfeitamente.

Quem estiver procurando por outras marcas, basta entrar no mesmo site e escolher outro fabricante.

Eu comprei um HP Photosmart C4280 ontem e tá funcionando perfeitamente, depois de uns probleminhas inicias.