Notebook de R$ 800,00 da Proview Chega no Final de Março ou Início de Abril

Iniciado por joaomelo, 01 de Março de 2008, 14:25

tópico anterior - próximo tópico

joaomelo

Notebook de R$ 800,00 começará a ser vendido no final de março e início de abril.
Veja a notícia inteira  em http://msn.techguru.com.br/post.aspx?cod=2979 .
O interessante é que a PROVIEW está inclinada a adotar o GNU/Linux, justamente para que o preço final ao consumidor não seja afetado.

cristianoquaresma

Se chegar neste preço será uma boa opção para pessoas de baixa renda, mas acho que ainda poderia ser um pouco mais em conta, de qualquer forma já é um avanço.

nq6

Nesta quinta-feira (28/02), o Techguru divulgou a apresentação de um notebook de baixo custo fabricado pela empresa chinesa Proview, que tem uma de suas fábricas em Manaus. O equipamento custaria R$ 1 mil ao consumidor final e traz em suas configurações, processador de 500 MHz (a velocidade anteriormente divulgada era de 800MHZ), 512 MB de memória RAM, HD de 60 GB, Wi-Fi (802.11 B/G) e tela de 10,2 polegadas.

A notícia repercutiu positivamente entre muitos de nossos leitores, que querem saber como adquirir o produto. A partir disso, o Techguru conversou com Jorge Cruz, diretor industrial da Proview e obtivemos as seguintes informações:

Chegada ao mercado:
-o notebook será lançado entre o final de março e o começo de abril deste ano para todo o Brasil. Os atuais canais de distribuição da empresa serão preservados e farão parte do projeto.

Preço:
- inicialmente, divulgamos que o preço do produto seria de R$ 1 mil, mas, segundo Cruz, o valor para o consumidor final será de R$ 800, que será o chamado "preço de porta de fábrica", ou seja, o preço de custo;

Financiamento
- ainda no estágio de negociações, a Proview discute junto à Caixa Econômica Federal e o Banco Postal - pertencente aos Correios - formas de financiamento do notebook.  A idéia é manter o valor de R$ 800, mas, Cruz admite que o valor final pode ter um pequeno acréscimo em caso de parcelamento;

Sistema operacional

Notebook de R$ 800 começa a ser vendido entre o final de março e começo de abril. Confira mais informações

- ainda não foi definido. Mas Cruz adiantou que a Proview já desenvolve uma versão customizada do Linux (como fez a Asus com seu Eee), que incluiria programas como editor de textos e planilhas. A empresa também negocia com a Microsoft para implantar o Windows (XP ou Starter Edition), mas o uso do SO só seria viabilizado se o mesmo não influenciar no preço final do produto. No entanto, o executivo adiantou que no futuro, há a possibilidade da companhia comercializar duas versões do notebook: uma com o Linux e outra com o Windows;

Demais especificações
- além das configurações ditas no primeiro parágrafo deste post, o notebook da Proview incluirá: uma saída VGA, duas USB, uma PCMIA, um leitor de cartões 3x1 (SD, MS e MMC),  uma porta de rede RJ-45, headphone e microfone;

Inclusão digital
- apesar do equipamento não se encaixar em nenhum dos programas de inclusão digital do governo federal (Computador para Todos e Um Computador por Aluno) devido suas especificações, Cruz declarou que o portátil da Proview pode ser usado como uma terceira frente para a inclusão.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

jomafras

Não sou administrador, não sou moderador e, se alguém me pedir um dia pra ser não vou aceitar.
Não que eu tenha alguma coisa contra administradores e moderadores...é porque é difícil manter regras.
Mas, como participante assíduo do Fórum não posso ficar alheio.
O autor desse tópico fez o que na minha opinião é o mais razoável...viu a notícia, achou que era relevante, comentou e, deu a origem...provavelmente deve ter visto um tópico anterior (se não viu também não importa) em que isso foi questionado pela administração do Fórum...agora, aquele que copiou e colou a notícia apesar de já ter o link do autor do tópico, não deve ter visto (se viu fez exatamente o contrário).
Como é que fica, agora?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

boi

Eu acho que o mais razoável seria acabar de vez com o café, com a parte de notícias e outras, ficando apenas um fórum de suporte. O café era para ser um off topic. Se não querem que seja, não vejo motivos para manter. Os moderadores daqui estão muito esquisitos.

-.-

o colega acima copiou a noticia talvez por que em alguns lugares é bloqueado ja que é subdominio do site do Windows Live Messenger.

minha opinião sobre a noticia:
acho que windows nao dara certo ja que o notebook é 800 reais + windows OEM ficaria mais ou menos 1200 ai sobe de mais.

estou querendo um ultra-portatil desses e até agora o eee foi o que me atraiu mais pela sua duração de bateria e seus 900MHz na CPU.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Metal_hearth

Bonitinho até o bichinho... tem grandes chances de virar mania em escolas e derivados...
E uma grande chance também, se vier com Linux, ou de expandir o Software Livre e criar muitos novos usuários, ou apenas mais uma acréscimo a bolha da pirataria do Ruindows aqui no pais...
Más vejam só uma oferta do Eee http://www.waz.com.br/notebook/asus_eeepc_4gbpreto701.php?codprod=91550&gclid=CPirx8n47ZECFQifHgodSV0BpQ

Em alguns pontos o da Powerview é melhor, como no tamanho da tela e no disco rígido, só não entendi esses 4Gb  no Eee, isso é normal ? O_ò

Os preços ficam quase na mesma faixa, más vamos esperar  :P
Quem sabe não vemos um portátil nas praças, com os velhinhos batendo um paciência e falando com os netos no chat daqui alguns dias  ;D
Meu computador em si é uma porcaria, más aquela peça que fica batendo no teclado é Excelente !

0tacon

Isso sim é um computador (tanto o Asus quanto esse da proview), compatível com as exigências atuais doa aplicativos e da Internet (principalmente se for a Internet 2.0) e que pode ser chamado de computador popular. Dava até pra economizar no Disco Rígido desse da Proview, deixar pra 30GB, o preço ia ficar ainda mais atrativo.

samuelbh

Citação de: Metal_hearth online 02 de Março de 2008, 05:00
Bonitinho até o bichinho... tem grandes chances de virar mania em escolas e derivados...
E uma grande chance também, se vier com Linux, ou de expandir o Software Livre e criar muitos novos usuários, ou apenas mais uma acréscimo a bolha da pirataria do Ruindows aqui no pais...
Más vejam só uma oferta do Eee http://www.waz.com.br/notebook/asus_eeepc_4gbpreto701.php?codprod=91550&gclid=CPirx8n47ZECFQifHgodSV0BpQ

Em alguns pontos o da Powerview é melhor, como no tamanho da tela e no disco rígido, só não entendi esses 4Gb  no Eee, isso é normal ? O_ò

Os preços ficam quase na mesma faixa, más vamos esperar  :P
Quem sabe não vemos um portátil nas praças, com os velhinhos batendo um paciência e falando com os netos no chat daqui alguns dias  ;D

Em muitas lojas online, inclusive usando buscapé, você acha o EEE PC por 1199. E ele só tem $GB de HD pq o HD dele usa memória Flash (a mesma de pen-drives e Cartões de memória). Se o processador do Proview fosse melhor, ele seria uma ótima opção. Mas eu particularmente ainda prefiro chegar Maio e comprar um não-subnotebook por um preço em conta e melhor que os dois citados.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum