Tela Preta no ubuntu 7.10 (sim ja tentei as soluções + comuns)

Iniciado por marcos_vargens, 01 de Março de 2008, 11:18

tópico anterior - próximo tópico

marcos_vargens

Bom,
espero que alguem aqui possa me ajudar, porque a maioria dos sites que pesquisei não tiveram exito.
Meu monitor  é um syncMaster 931w da samsung. Ele é 19 polegadas widescreen. Foi a unica coisa a meu ver que pode estar impedindo de dar certo.
Ja mexi no arquivo splash e coloquei resolução de 1024x768, mas nem com essa nem com a padrão do monitor (1400x900) resolveram o problema.
Se alguem tem a mesma configuração da minha maquina, ou conhece alguem que tenha o mesmo problema e resolveu eu agradeço.

Só para relatar o problema, é   a famosa tela preta enquanto desliga e liga o monitor. Sem aparecer aquela barrinha de carregamento.
No notebook da hp (o problematico) isso funciona. Vai entender.

Obrigado.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

alarcon

Citação de: marcos_vargens online 01 de Março de 2008, 11:18
Bom,
espero que alguem aqui possa me ajudar, porque a maioria dos sites que pesquisei não tiveram exito.
Meu monitor  é um syncMaster 931w da samsung. Ele é 19 polegadas widescreen. Foi a unica coisa a meu ver que pode estar impedindo de dar certo.
Ja mexi no arquivo splash e coloquei resolução de 1024x768, mas nem com essa nem com a padrão do monitor (1400x900) resolveram o problema.
Se alguem tem a mesma configuração da minha maquina, ou conhece alguem que tenha o mesmo problema e resolveu eu agradeço.

Só para relatar o problema, é   a famosa tela preta enquanto desliga e liga o monitor. Sem aparecer aquela barrinha de carregamento.
No notebook da hp (o problematico) isso funciona. Vai entender.

Obrigado.

Você já tentou exatamente assim:

Primeira coisa saiba qual é a resolução ideal para o seu monitor (por exemplo 1400x900)

abra um terminal (menu Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

sudo gedit /etc/usplash.conf

deverá aparecer algo assim:

Citar# Usplash configuration file
xres=1280
yres=1024

então mude para sua resolução ideal que no exemplo seria:

Citar# Usplash configuration file
xres=1400
yres=900

salve e saia do arquivo e ainda no terminal digite (ou copie e cole no terminal):

sudo update-initramfs -u -k  2.6.22-14-generic

Atenção: recomendo fazer um backup da sua pasta /boot antes de executar o comando acima por que pode ocorrer falhas que resultem em kernel panic em alguns casos, por isso use por sua conta e risco.

Depois é só reiniciar o PC para ver se a tela do usplash está normal. Este erro acontece por que a resolução do usplash (aquela parte da barra de progresso laranja) não está adequada para o seu monitor.