Autor Tópico: Erro: "Adicionar/Remover Aplicações"  (Lida 1417 vezes)

Offline giovanejr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Erro: "Adicionar/Remover Aplicações"
« Online: 29 de Fevereiro de 2008, 17:20 »
Estou usando a versão 7.10 (i386). Na opção de adicionar e remover programas nada é atualizado/instalado. A mensagem abaixo aparece em todos os programas que não estão instalados no pc:

"Não pôde ser instalado no seu computador. A aplicação requer características especiais de hardware ou o vendedor decidiu não suportar mais o seu tipo de computador (i386)."

Ps. O processador que utilizo é de 64 bits.

Obrigado!
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2008, 19:18 por giovanejr »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Erro atualização.
« Resposta #1 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 22:33 »
Use os comandos abaixo, um de cada vez e pela ordem:

sudo apt-get clean

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade -y

Isso deve funcionar para atualizar o sistema e, caso não funcione, poste aqui as mensagens de erro.


:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Erro: "Adicionar/Remover Aplicações"
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2008, 21:11 »
Não sei se a mensagem/resposta chegou até vc. porque o Fórum está dando uns erros loucos aqui.

Segue a resposta, caso não tenha recebido.

Giovane.

O $ quer dizer que o terminal é do usuário; o # quer dizer que ele é do root (o manda-chuva).

Ambos fazem parte do prompt -- usuário tal "na" (= @ = at) máquina tal e classificação dele (comum ou root) = giovanerj na máquina giovani-jr e "comum" = giovanejr@gionane-jr:~$ -- e não é preciso dar espaço para digitar qualquer comando.

A senha não aparece quando vc. a digita no terminal. Aliás, não aparece nada (e vc. está acostumado com bolinhas ou asteriscos, certo?). Mas é só digitá-la e dar enter (e se vc. errar, terá outra oportunidade).

O mais é seguir o que eu postei no tópico para consertar o APT.

Abraço.
:: Linux Registered User nº 439378 ::