Autor Tópico: Problema com a rede!!!  (Lida 1637 vezes)

Offline joaolima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema com a rede!!!
« Online: 29 de Fevereiro de 2008, 07:27 »
Ola a todos...
Tenho um problema com a minha ligação... Será que voces me podem ajudar???
O problema é o seguinte.... Ontem estava na internet e ao acessar ao google atravex do firefox dava uma página de erro a dizer que o meu computador poedria estar infectado, para continuar a navegar teria de digitar um codigo que estava numa imagem...  O que eu pensei foi que algu estava no meu computador a faxer muitos pedidos a página do google!! Reparei que a minha ligacao esta sempre a receber alguma coisa entre 5 - 20 Kb/s , e o enviar esta sempre a 0!!!
Entretanto o problema do google desapareceu, mas este problema da actividade da rede continua alguem me podera ajudar???
Eu arranjei a firewall (firestarter) e o caricato é que eu deativo a actividade na rede e esta continua a dizer que estou a receber pacotes a velocidade do valor assima descrito....
Gostaria de obter uma resposta rápida...

Ass: João Lima

P.S: Portatil HP Pavillion dv5000 com o Ubuntu... ligado a rede eduroam da Univsersidade de Aveiro....

Offline f-frankie

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema com a rede!!!
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2008, 16:20 »
É normal isso acontecer logo quando se liga a maquina, pois o sistema está procurando por atualizações.
Não sei se é o seu caso, mas verifique quanto tempo isso dura...geralmente leva poucos minutos.

Offline joaolima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema com a rede!!!
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2008, 07:20 »
O problema nao vem das actualizações... Ele está constantemente a receber pacotes....
Não sei que fazer já procurei bastante e ninguem sabe que tipo de problema é este...
O caricato sem duvida alguma é eu fechar a conexao com uma firewall e ele continuar a receber pacotes...

:P

Se alguem suspeitar de alguma coisa nao exitem em deixar o comment plix...

PS: Já estou a dar em doido com este problema  :(