Autor Tópico: Lançado o Ubuntu brainstorm  (Lida 27251 vezes)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #30 Online: 02 de MAR?O de 2008, 06:08 »
achei engraçada uma opinião dum cara lá: This is just brainstorming. Not democracy. ... uhauahahauhauauahuauu... na lata...

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #31 Online: 02 de MAR?O de 2008, 09:39 »
Pessoal, votem nessa ai:

http://brainstorm.ubuntu.com/idea/157/

para o Ubuntu detectar qualquer alteração de hardware automaticamente.
Viva o mundo Livre!!!

Offline rubenssoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #32 Online: 02 de MAR?O de 2008, 11:45 »
Só uma pequena duvida...Aonde vota ali?

EU entro no link clico aonde para votar?


Obrigado!

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #33 Online: 02 de MAR?O de 2008, 12:45 »
Tem uma setinha verde pra cima (aprova) e uma vermelha pra baixo (desaprova).

Mas você tem que ser registrado pra votar. Vá no canto superior direito que tem a opção de criar nova conta.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Publiquei essa idéia....
« Resposta #34 Online: 02 de MAR?O de 2008, 12:52 »
Eu publiquei a minha idéia, acho que não só quem fala inglês, deve ter... tá na hora de um .com.br pra nós. O que vocês acham?



Ubuntu Brainstorm para cada país. Os demais de língua não inglesa.



Eu acho uma idéia bem interessante, mas o Ubuntu não tem desenvolvedores em todos os países. Na verdade, acho que só nos EUA. O que estaríamos fazendo é mudar o problema de tradução das pessoas que querem postar para os desenvolvedores, pois eles teriam que traduzir pra poder interpretar e avaliar.

Por outro lado, combina perfeitamente com a filosofia do Ubuntu. Os países da África talvez sejam os que tem maior dificuldade. Além disso, se tiver um brainstorming pra cada país, podem avaliar as necessidades específicas de cada comunidade.
Meu voto é SIM!

The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #35 Online: 03 de MAR?O de 2008, 09:37 »
--- off topic

me passou uma ideia maluca, num seria interessante um brainstorm sobre o nosso país??? acho q o brasil ta precisando de um novo release  :(
; Linux is almost there!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #36 Online: 03 de MAR?O de 2008, 12:13 »
Chega de penar pra formatar Pen Drives e converter vídeos pra passa-los pro MP4 player! ;D

« Última modificação: 03 de MAR?O de 2008, 13:42 por kErNeL_sCrIpT »

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #37 Online: 03 de MAR?O de 2008, 22:49 »
--- off topic

me passou uma ideia maluca, num seria interessante um brainstorm sobre o nosso país??? acho q o brasil ta precisando de um novo release  :(

hahahha adorei a idéia!

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #38 Online: 03 de MAR?O de 2008, 23:36 »
Essa aqui todo mundo tem que votar, converter vídeos só com um clique seria bom demais...

Viva o mundo Livre!!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #39 Online: 04 de MAR?O de 2008, 06:00 »
o site ja foi atualizado, implementaram varias coisas q o pessoal pedia mas ainda ta meio bugged.
interessante q as implementadas e as em q eles estao trabalhando incluem ate mesmo as ideis com scores negativos. gostei de algumas coisas q eles ja dizem estar implementados :D 
; Linux is almost there!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #40 Online: 04 de MAR?O de 2008, 12:13 »
o site ja foi atualizado, implementaram varias coisas q o pessoal pedia mas ainda ta meio bugged.
interessante q as implementadas e as em q eles estao trabalhando incluem ate mesmo as ideis com scores negativos. gostei de algumas coisas q eles ja dizem estar implementados :D 


Pois é, ontem, eu visitei o site periodicamente, e cada vez que eu entrava eles tinha implementado algo! :D
Os admin tão trabalhando bastante hehehe e rápido! Tomara que continuem assim :) Esse site foi uma idéia genial! :)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #41 Online: 04 de MAR?O de 2008, 13:50 »
Uma coisa que acho chata no linux é quando você troca de monitor ou mais ainda de placa de vídeo e tem de reconfigurar o xorg para novos valores isso bem que podia ser mais automático (no sentido de ligue e use) no linux, tipo quando você conectasse o novo monitor e/ou placa de vídeo a configuração do xorg.conf para ele já se faria no boot do sistema evitando a configuração manual.

Caro Alarcon. Você deveria (opinião minha) gerar um deb do seu aplicativo de configuração de faz modem, e ver se a canonical coloca nos repositorios oficiais, pois ele é muito melhor do que o que existe lá.

Parece que a canonical até paga, se nao me engano. Infelizmente, somente os de lingua portuguesa devem saber do seu aplicativo, que nao tem no ubuntu.

Com esse site brainstorm, é uma oportunidade de coloca-lo lá.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #42 Online: 04 de MAR?O de 2008, 18:25 »
Adicionar ao Ubuntu Brainstorm - Citar e Editar os comentários.





Canonical poderia oferecer e propor aos governos, programas de educação em informática, utilização da informática no ensino convecional , no ensino público básico e universitário.

« Última modificação: 04 de MAR?O de 2008, 18:27 por kErNeL_sCrIpT »

alarcon

  • Visitante
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #43 Online: 07 de MAR?O de 2008, 21:45 »

Caro Alarcon. Você deveria (opinião minha) gerar um deb do seu aplicativo de configuração de faz modem, e ver se a canonical coloca nos repositorios oficiais, pois ele é muito melhor do que o que existe lá.

Parece que a canonical até paga, se nao me engano. Infelizmente, somente os de lingua portuguesa devem saber do seu aplicativo, que nao tem no ubuntu.

Com esse site brainstorm, é uma oportunidade de coloca-lo lá.

Carlos


Caro carlosaluisio quando criei o primeiro aplicativo para ativação do modem ainda no kurumin eu o fiz através de pacotes .deb, mas desisti desta forma por que não achei apropriada já que o meu aplicativo traz, ou usa, vários outros pacotes .deb. Na realidade ele é mais um roteiro automatizado de como o usuário deveria fazer para ativar o seu modem que usa o driver Smartlink do que um aplicativo.

Como pacotes .deb em geral são pacotes já compilados e o meu aplicativo ainda fará a compilação do driver Smartlink, pensei ser a forma de apenas um pacote compactado em .tar.gz com tudo que é necessário para a ativação do modem a mais apropriada, até mesmo para que não fique com os créditos, por exemplo, dos que fazem o driver Smartlink, o discador gnome-pppp, o script de ativação sl-modem-daemon e etc.

Na realidade a forma de ativação utilizada pelas distribuições linux baseadas no Debian usam apenas o pacote sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d+e-pre2-5ubuntu4_i386.deb que se constitui basicamente de um script chamado de sl-modem-daemon e o executável slmodemd, acontece que esta forma de ativação, que usa a forma ALSA da compilação do driver Smartlink, não serve para todos os modems que podem usar este driver. Há casos onde é necessário usar a  forma padrão de compilação do driver Smartlink, aquela que além de criar o executável slmodemd, precisa criar os módulos slamr.ko e slusb.ko e o meu pacote faz exatamente isso, compila o driver Smartlink com a possibilidade de usar uma forma ou outra ( padrão ou ALSA) e deixa com que o script sl-modem-daemon do pacote sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d+e-pre2-5ubuntu4_i386.deb identifique qual deve ser a usada em cada caso. Como um plus eu ainda configuro o discador gnome-ppp, também instalado pele meu aplicativo, através de perguntas feitas ao usuário para diminuir ainda mais as chances de erros por configurações erradas do discador.

De qualquer forma agradeço sua lembrança sobre o aplicativo que fiz e sinto-me muito satisfeito que o mesmo tenha ajudado muitos usuários a entrarem no mundo linux através de sua conexão discada.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2008, 17:26 por alarcon »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Lançado o Ubuntu brainstorm
« Resposta #44 Online: 09 de MAR?O de 2008, 18:29 »
legal, já até falei pra colocarem MPlayer e XMMS nativos :P