Autor Tópico: Como instalar o Windows e Ubuntu? quem vai primeiro?  (Lida 2688 vezes)

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Como instalar o Windows e Ubuntu? quem vai primeiro?
« Online: 28 de Fevereiro de 2008, 09:22 »
Olá pessoal,
    Gostaria de saber como instalar o Windows e o Ubuntu, pois instalei o Windows xp primeiro depois dei o Boot pelo CD do ubuntu e instalei ele usando o HD que estava particionado com duas partições sendo uma para o xp de 80GB e outra para o Ubuntu de 80GB também. só que quando reinicio o Ubuntu isso depois que perdi um tempão instalando o Windows, simplesmente não acontece nada. Me ajudem ai, pois quero instala-lo ainda hoje.

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Windows e Ubuntu? quem vai primeiro?
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 09:46 »
.
.
....Achei algo aqui e irei tentar mesmo assim gostaria de saber porque não deu certo se fiz quase  tudo descrito aqui http://www.webtuga.com/forum/post181099.html

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Windows e Ubuntu? quem vai primeiro?
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 10:14 »
xtrmbr uma das melhores formas de se entender sobre como instalar o Ubuntu junto com o Windows é lendo o tópico Instalação do Ubuntu 7.04/7.10.

Porém, mesmo com a indicação do tópico vamos tentar colocar algumas coisas:

  • Deve-se instalar primeiro o windows e depois o Linux, já que o primeiro desconsidera qualquer outro sistema operacional (não MS) instalado no PC.
  • Deve-se tomar cuidado com o particionamento durante a instalação do Ubuntu, já que você pode usar todo o disco (perderia o Windows), ou não.
  • Caso o particionamento tenha sido realizado de forma correta você pode estar apenas com problemas no GRUB (e ai não perde a instalação do windows). Para isto existem muitas formas de acertá-lo:
  • Caso não for problemas com o GRUB, e nem com o particionamento, o ideal é fazer uma análise mais apurada do caso, mas ai faltam detalhes. Só que não acredito que seja algo diferente disto.

Leia os tópicos indicados, faça uma análise do seu caso, e na dúvida sobre algo estamos aqui para ajudar.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Lawliet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Windows e Ubuntu? quem vai primeiro?
« Resposta #3 Online: 03 de MAR?O de 2008, 18:09 »
Bom olá em que parte da instalaçao voce parou ?
chegou pelo menos a particionar o HD ?
Qual versao do Ubuntu voce esta usando ?
Respondendo essas perguntas é mais facil de ajudar !
abraço

Offline Metal_hearth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Windows e Ubuntu? quem vai primeiro?
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2008, 05:50 »
Uma pequena dica paralela aqui, eu ví que você tem um HD grande, e eu aconselho você a fazer uma coisa, não repartae ele em 2 partições apenas, divida-o em 3, 2 partições de 20Gb para os SO's, e uma no meio de 120Gb, use a de 120Gb como um espaço de armazenamento entre os 2 SO's isso pode te salvar muitas vezes, ainda mais se você for um usuário que gosta de fuçar (tipo eu xD) uma cagada no Janela$, ou um Erro no Linux, não afectarão os seus arquivos, e essa divisão torna a convivência (se você costuma jogar online por exemplo) entre os sistemas muito mais fácil, onde você vai ter os mesmos textos, musicas e etc. no mesmo lugar, por exemplo, você baixa uma musica no Janela$ e joga lá, ai quando você for no Ubuntu pode ouvir ela também  ;D e isso evita ter de fazer Back up's na troca de distros (eu gosto de testar muitas).

Más sobre o erro, acho que foi algum engano, é só instalar o Janela$ normalmente, e seguir os passos que o Ubuntu da na Instalação que ele já configura o GRUB automaticamente... tente mais uma vez e nos diga o resultado  ;D
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2008, 05:58 por Metal_hearth »
Meu computador em si é uma porcaria, más aquela peça que fica batendo no teclado é Excelente !

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Windows e Ubuntu? quem vai primeiro?
« Resposta #5 Online: 05 de MAR?O de 2008, 09:29 »
clcampos muito obrigado pela ajuda, eu não consegui recuperar o boot do windows, o meu ubuntu ja funciona legal, mais nas opções de boot, quando eu seleciono o boot do grub para o windows aparece oum erro assim: "ERRO O SISTEMA NÃO PODE SER INICALIZADO"
 Eu instalari o Ubuntu no Hd de 40 e o Rwindows em um HD de 160.
Cada um com seu espaço separado, só que não conseguir fazer ele iniciar nem só nem acompanhado do Grub.
 E agora o que faço. tenho muitos arquivos nele e ja tentei recuperar o windows mas ele reseta quando vai iniciar o ambiente.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Windows e Ubuntu? quem vai primeiro?
« Resposta #6 Online: 05 de MAR?O de 2008, 10:43 »
Bem cola aqui o resultado dos comandos:

Código: [Selecionar]
blkid
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
E também o conteúdo dos arquivos /boot/grub/device.map e também /boot/grub/menu.lst.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Feldsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Windows e Ubuntu? quem vai primeiro?
« Resposta #7 Online: 06 de MAR?O de 2008, 03:09 »
Se eu entendo bem vc tem dois HDs um com ubuntu e otro com windows, bom eu aconselho vc a fazer o seguinte se o HD com windows estiver como slave inclua a opaçao map (hd1) (hd0) no seu arquivo de configuraçao do grub em /boot/grub/menu.lst na linha em q diz respeito ao Windows

Se esse for o caso espero ter ajudado