Como rodar arquivos de audio e vídeo?

Iniciado por dgo08, 25 de Janeiro de 2006, 10:43

tópico anterior - próximo tópico

dgo08

Não to entendendo o que acontece.
Eu instalei o Kaffeine,o player que usava no tempo do Kurumin pra rodar videos e arquivos de audio,mas ele não ta rodando nada.
Quando tento executar algum arquivo .mp3 ou .wma ele diz "There were no decoders found to handle the stream, you might need to install the corresponding plugins".
E agora,quando tento instalar codecs,ou o realplayer aparece escrito
CitarLendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
O pacote realplayer não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote realplayer não tem candidato para instalação
Não sei se foi pq eu instalei esse Kaffeine,mas e agora o que posso fazer?

Z1nhow

galactus

Citação de: "Z1nhow"http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=113 aí tu vai achar suas respostas

Acho que você errou o Link.  :roll:
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

galactus

Você não tem os Codecs instalados, por questões jurídicas e filosóficas o Ubuntu não vem com os Codecs de Aúdio e Vídeo proprietários pré-instalados, como no Kurumin. Você terá que instalar eles:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1131

Segue essa lista que muitos dos seus problemas acabarão.

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Z1nhow

Piras

Z1,

1.

Se você estiver usando o Gnome como ambiente padrão, penso que não vale a pena instalar o Kaffeine: há altermativas melhores para o Gnome, como o Totem, Gxine e Mplayer. Instalar o Kaffeine no Gnome significa também instalar os pacotes básicos do KDE no seu sistema, já que tais pacotes são dependências essenciais para aquele aplicativo. Não vale a pena! Sei que o Kaffeine é muito bom, mas, como eu disse, há boas alternativas para o Gnome, a começar pelo Gxine, que é meio feinho, mas também versátil e fácil de usar.

2.
Agora, se você estiver usando o KDE, o Kaffeine é a princípio o aplicativo multimídia mais indicado. O problema é que no Kubuntu vem instalado por padrão o Kaffeine-Gstreamer, que é tão limitado quanto o Totem-Gstreamer, nosso problema no Gnome... E o pior é que trocar o Kaffeine-Gstreamer pelo Kaffeine-Xino no KDE do Ubuntu/Kubuntu não é fácil devido à própria configuração do ambiente gráfico.

3.
Aconselho então que você instale o Kplayer ou Kmplayer. Ambos são interfaces gráficas desenvolvidas especialmente para o Mplayer no KDE, bastante funcionais e fáceis de usar. Caso prefira continuar no mundo Xine, a que pertence o Kaffeine com o qual você estava acostumado a lidar no Kurumin, recomendo então o xine-ui.

4. E para garantir que Mplayer ou Xine funcionem, instale, além dos codecs multimídia recomendados pelo galactus os seguintes pacotes:

gstreamer0.8-plugins, gstreamer0.8-lame, gstreamer0.8-ffmpeg, libdivx4linux, lame, sox, ffmpeg, mjpegtools, vorbis-tools

E abrindo um terminal, registre todos os plugins com o seguinte comando:

gst-register-0.8

5.
Por fim, para instalar o Real Player recomendo que você insira antes na sua lista de repositórios os seguinte endereços:

deb ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/plf/ubuntu/plf/ breezy free non-free
deb-src ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/plf/ubuntu/plf/ breezy free non-free

É possível fazê-lo sem a necessidade de abrir o terminal. Basta abrir o Gerenciador de Pacotes Synaptic, abrir o menu Configurações e clicar ali na opção Repositórios. Clique então, na coluna a sua direita, no comando Adicionar, que, por sua vez, abrirá uma nova tela. Ali você clicará em Personalizado, digitando então, um de cada vez, os endereços acima na caixa de comandos que aparecer na tela.

6.
Desculpe se na resposta subestimei seus conhecimentos. Acontece!

dgo08

Olá.
Fiquei um tempo ausente,pq deu um pau no ubuntu aqui e ele nem iniciava mais,e só tive tempo de instalar de novo esse fim de semana.
Eu instalei os gstreaming citados no tópico que estava na lista que o Galactus recomendou ,instalei o MPlayer,mais o pacote w32codecs.
Agora eu consigo rodar MP3,o restante ainda não pude testar.
Acho que da outra vez eu tambem "conseguia",o caso éra que eu estava tentando rodar os arquivos das outras duas partições.Uma partição com WXP e a outra só com arquivos,as duas NTFS,e não rodava nada,agora que resolvi colocar uma MP3 na partição do Linux mesmo foi de boa com o totem mesmo,nem precisava de MPlayer ou Kaffeine.
Mas tem como eu rodar os arquivos das outras partições?Pq se não vou ter que fazer cópia dos arquivos pra partição do Linux  :roll: e vou perder um espaço consideável  :roll:

KubLin

Piras

vc é o cara....rs

valeu pelos toques, maneiros

Piras