Autor Tópico: conexao com internet  (Lida 6600 vezes)

Offline Andreia

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
conexao com internet
« Online: 26 de Fevereiro de 2008, 10:43 »
Olá pessoal, por favor...

To com um pc na rede que está com o Xubuntu, a internet é via rádio e está conectado, pois o skype está funcionando, porém quando tento acessar algum site, a página não abre.

Quando clico no navegador aparece que ele nao está respondendo.. 

é essa msg: "Firefox is already, but is not responding. To open a new window, you must first close the existing firefox process, or restart your system"   

Dou ok  e digito o endereço: depois de muito pensar.. aparece:   '
"the requested url could not te retrieved."

Verifiquei o arquivo resolv.conf  , mas o dns ta certinho.

Alguém me ajuda?

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: conexao com internet
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 14:26 »
Para resolver o problema basta remover o arquivo .parentlock que esta dentro do diretório /home/SEU-USUARIO/.mozilla/firefox/NOME-ALEATÓRIO.default/

Claro que você deve mudar o termo SEU-USUARIO para o nome do seu usuário, e o termo NOME-ALEATÓRIO para o que esta ai.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

• Visitante
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 15:54 »
Se a dica do nobre Clcampos não funcionar, o que eu duvido muito que não vá :D, tente isso, abra um terminal e digite:

killall firefox-bin

Já aconteceu uma vez e ocorria muito quando usava o kurumin, de usar o firefox e de repente ele fechar, ao tentar abrir outra vez ele não abria por que dizia que o processo já estava em execução, então era só eu matar (kill) o processo e tentar abrir novamente o firefox que tudo ocorria bem.

Clcampos você poderia explicar o porquê de se apagar este arquivo .parentlock, ou melhor qual é a finalidade dele?

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 21:01 »
.....

Já aconteceu uma vez e ocorria muito quando usava o kurumin, de usar o firefox e de repente ele fechar, ao tentar abrir outra vez ele não abria por que dizia que o processo já estava em execução, então era só eu matar (kill) o processo e tentar abrir novamente o firefox que tudo ocorria bem.

Engraçado que já tive problemas do firefox fechar de repente e nunca ficou com o processo firefox-bin aberto.

Clcampos você poderia explicar o porquê de se apagar este arquivo .parentlock, ou melhor qual é a finalidade dele?

alarcon pergunta difícil não vale tá, ai fica complicado....

Esse arquivo só existe em tempo de execução, e o firefox não inicia caso ele exista sempre mostrando a mensagem abaixo:

Firefox is already, but is not responding. To open a new window, you must first close the existing firefox process, or restart your system

Esse arquivo é uma grande dor de cabeça para mim no trabalho, pois quando os usuários  desligam o PC de forma incorreta com o Firefox aberto, ou quando tem uma queda de energia, ou o firefox fecha de forma errada não se consegue mais abrí-lo até que o arquivo seja removido.

Só a título de informação, os arquivos que já tentei ver o conteúdo estavam vazios.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2008, 21:04 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

alarcon

• Visitante
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 10:58 »
.....

Engraçado que já tive problemas do firefox fechar de repente e nunca ficou com o processo firefox-bin aberto.

alarcon pergunta difícil não vale tá, ai fica complicado....

Esse arquivo só existe em tempo de execução, e o firefox não inicia caso ele exista sempre mostrando a mensagem abaixo:

Firefox is already, but is not responding. To open a new window, you must first close the existing firefox process, or restart your system

Esse arquivo é uma grande dor de cabeça para mim no trabalho, pois quando os usuários  desligam o PC de forma incorreta com o Firefox aberto, ou quando tem uma queda de energia, ou o firefox fecha de forma errada não se consegue mais abrí-lo até que o arquivo seja removido.

Só a título de informação, os arquivos que já tentei ver o conteúdo estavam vazios.

[]'s

Cristiano

Valeu Clcampos, de certo modo já havia pensado que seria difícil a resposta do que lhe perguntei.

Seria mais complicado então perguntar como foi que você chegou a esta conclusão de que apagando este arquivo tudo se resolveria? :-\

Bem com o Ubuntu não me lembro nenhuma vez que o firefox tenha se fechado e ao tentar abrí-lo não pudesse ou dissesse que já estava em execução, mas no kurumin acontecia frequentemente e isso eu verificava no gerenciador de processo e realmente ele estava lá, mas não aparecia sua janela, então ao matar o processo ( killall firefox-bin) conseguia abrir normalmente o firefox.

===EDITADO===

off topic

Parabéns pela nova função aqui no fórum!

Fico Feliz de ver que o fórum ganhou um novo moderador como você.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2008, 11:01 por alarcon »

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 12:23 »
Valeu Clcampos, de certo modo já havia pensado que seria difícil a resposta do que lhe perguntei.

Seria mais complicado então perguntar como foi que você chegou a esta conclusão de que apagando este arquivo tudo se resolveria? :-\

Tranquilo. A história é mais o menos a seguinte:

• Antes quando tinha o problema eu comecei a renomear o diretório .mozilla e voltar os favoritos.
  • Então fiz uma rotina que simplesmente limpava o valor da variável  Path  no arquivo .mozilla/firefox/profiles.ini, fazendo o firefox criar outro profile para o Usuário.
  • Como não me dei por satisfeito recorri ao meu grande mestre (o google) e depois de uma longa procura (usando a mensagem de erro da primeira mensagem do tópico) acabei achando o arquivo .parentlock.

Bem com o Ubuntu não me lembro nenhuma vez que o firefox tenha se fechado e ao tentar abrí-lo não pudesse ou dissesse que já estava em execução, mas no kurumin acontecia frequentemente e isso eu verificava no gerenciador de processo e realmente ele estava lá, mas não aparecia sua janela, então ao matar o processo ( killall firefox-bin) conseguia abrir normalmente o firefox.

Pois é, em meu PC não tenho problemas, mas aqui na Câmara tenho demais, não sei se é porque a HOME dos usuários fica no servidor, ou se eles fazem algo errado (ainda não identificado). É mesmo um problema isso aqui.

===EDITADO===

off topic

Parabéns pela nova função aqui no fórum!

Fico Feliz de ver que o fórum ganhou um novo moderador como você.

Valeu! Muito obrigado!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreia

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 15:47 »
Meninos :(    nao deu certo, fiz o que me passaram, la pelo terminal  e deu a seguinte mensagem:    "nenhum processo morreu"   

vcs tem mais alguma dica?

alarcon

• Visitante
« Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 16:37 »
Meninos :(    nao deu certo, fiz o que me passaram, la pelo terminal  e deu a seguinte mensagem:    "nenhum processo morreu"   

vcs tem mais alguma dica?

Você fez o que o Clcampos falou?

Traduzindo o que ele disse, seria isso:

Abrir um terminal e digitar:

cd /home/gerencia/.mozilla/firefox/*.default/

onde gerencia seria o nome do usuário que você digita para entrar no Ubuntu ou a conta de usuário que está com problemas com o firefox.

e depois digitar:

rm -f .parentlock

===EDITADO===

o comando:

ls -ld /home/gerencia/.mozilla/firefox/*.default

retorna que resultado?

onde gerencia seria o nome do usuário que você digita para entrar no Ubuntu ou a conta de usuário que está com problemas com o firefox.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2008, 17:02 por alarcon »

Offline Andreia

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 12:11 »
Deu esse retorno:

'root@balcao:/home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default# ls -ld /home/balcao/.mozilla/firefox/*.default
drwx------ 6 gerencia balcao 4096 2008-02-28 11:54 /home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default
root@balcao:/home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default#'

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 12:39 »
Execute no terminal:

Código: [Selecionar]
cd /home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default
rm .parentlock

Aguardo retorno.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreia

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 11:00 »
Olá... deu o seguinte resultado :

root@balcao:/home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default# rm -parentlock
rm: opção inválida -- p
Tente `rm --help' para mais informação.

Não sei se ajuda.. mas qdo eu tento acessar a pagina, da o seguinte erro:

GET / HTTP/1.1
Host: www.aceourinhos.com.br
User-Agent: Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US; rv:1.8.1.10) Gecko/20071128 Ubuntu/8.04 (hardy) Firefox/2.0.0.10
Accept: text/xml,application/xml,application/xhtml+xml,text/html;q=0.9,text/plain;q=0.8,image/png,*/*;q=0.5
Accept-Language: en-us,en;q=0.5
Accept-Encoding: gzip,deflate
Accept-Charset: ISO-8859-1,utf-8;q=0.7,*;q=0.7
Keep-Alive: 300
Connection: keep-alive

Obrigadinha

alarcon

• Visitante
« Resposta #11 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 11:05 »
Olá... deu o seguinte resultado :

root@balcao:/home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default# rm -parentlock
rm: opção inválida -- p
Tente `rm --help' para mais informação.

Não sei se ajuda.. mas qdo eu tento acessar a pagina, da o seguinte erro:

GET / HTTP/1.1
Host: www.aceourinhos.com.br
User-Agent: Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US; rv:1.8.1.10) Gecko/20071128 Ubuntu/8.04 (hardy) Firefox/2.0.0.10
Accept: text/xml,application/xml,application/xhtml+xml,text/html;q=0.9,text/plain;q=0.8,image/png,*/*;q=0.5
Accept-Language: en-us,en;q=0.5
Accept-Encoding: gzip,deflate
Accept-Charset: ISO-8859-1,utf-8;q=0.7,*;q=0.7
Keep-Alive: 300
Connection: keep-alive

Obrigadinha

o comando é:

rm .parentlock

ou

rm -f .parentlock

e não:

rm -parentlock

Percebeu o seu erro?

Offline Andreia

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 16:53 »
 :'(   verdade .. eu gigitei errado...

ve agora

root@balcao:/home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default# rm .parentlock
rm: imposível remover `.parentlock': Arquivo ou diretório inexistente

alarcon

• Visitante
« Resposta #13 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 16:57 »
Deu esse retorno:

'root@balcao:/home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default# ls -ld /home/balcao/.mozilla/firefox/*.default
drwx------ 6 gerencia balcao 4096 2008-02-28 11:54 /home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default
root@balcao:/home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default#'

Descobri algo que pode estar contribuindo para o seu problema, pois o comando ls -ld /home/balcao/.mozilla/firefox/*.default que você deu retornou isso:

quanto as permissões (em verde) está tudo ok, mas em relação ao nome do dono e do grupo (em vermelho) que pertence a pasta 1kudhxz2.default está com algo errado, pois deveria estar deste modo:

drwx------ 6 balcao balcao 4096 2008-02-28 11:54 /home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default

Para resolver isso abra um terminal e digite:

cd /home/balcao/.mozilla/firefox/

chown -R balcao.balcao 1kudhxz2.default

===EDITADO===

Atenção: Talvez o que tenha dito logo acima não esteja correto por que você parece estar usando computadores em rede, se fornecer mais dados (a estrutura de grupos, usuários e etc) seria melhor.

« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2008, 17:33 por alarcon »

alarcon

• Visitante
« Resposta #14 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 16:59 »
:'(   verdade .. eu gigitei errado...

ve agora

root@balcao:/home/balcao/.mozilla/firefox/1kudhxz2.default# rm .parentlock
rm: imposível remover `.parentlock': Arquivo ou diretório inexistente

Se está indicando que o arquivo é inexistente é por que você já apagou o mesmo em outra ocasião.