Autor Tópico: Detonei o pacote synaptic do ubuntu 7.10  (Lida 2006 vezes)

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Detonei o pacote synaptic do ubuntu 7.10
« Online: 23 de Fevereiro de 2008, 16:59 »
pessoal me ajudem, fiz alguma m.... no meu ubuntu 7.10,
sou usuário novato 00.00%, queria instalar o limewire que peguei na net, segui umas dicas e desconfigurei o meu pacote synaptic, pois instalei um tal de "sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin
"
e depois "sudo dpkg-reconfigure dash" e selecionei não, copiei aqui mesmo em um tópico do forum, agora quando tento abrir o pacote synaptic da o seguinte erro "E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

 
Bom outra coisa que me perdoem é que sou novo em fórum, pouco usei algum e caso eu estiver infringindo alguma regra pesso ao moderador que me perdoe e sinalize meu erro.

 Como resolvo o problema, alguém sabe?

alarcon

  • Visitante
Re: Detonei o pacote synaptic do ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 17:02 »
pessoal me ajudem, fiz alguma m.... no meu ubuntu 7.10,
sou usuário novato 00.00%, queria instalar o limewire que peguei na net, segui umas dicas e desconfigurei o meu pacote synaptic, pois instalei um tal de "sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin
"
e depois "sudo dpkg-reconfigure dash" e selecionei não, copiei aqui mesmo em um tópico do forum, agora quando tento abrir o pacote synaptic da o seguinte erro "E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

 
Bom outra coisa que me perdoem é que sou novo em fórum, pouco usei algum e caso eu estiver infringindo alguma regra pesso ao moderador que me perdoe e sinalize meu erro.

 Como resolvo o problema, alguém sabe?

Só abrir um terminal ( menu Aplicações > Acessórios > Terminal) e fazer o que a instrução está dizendo (E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem = E: dpkg foi interrompido, você deve executar manualmente 'dpkg -- configure -a' para corrigir o problema), ou seja:

sudo dpkg --configure -a

vai ser pedida uma senha que é a sua senha de usuário mesmo e na hora de digitar não aparece nada (nem os caracteres ****) mais acredite que você está digitando a senha.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2008, 17:10 por alarcon »

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Detonei o pacote synaptic do ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 17:10 »
pessoal me ajudem, fiz alguma m.... no meu ubuntu 7.10,
sou usuário novato 00.00%, queria instalar o limewire que peguei na net, segui umas dicas e desconfigurei o meu pacote synaptic, pois instalei um tal de "sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin
"
e depois "sudo dpkg-reconfigure dash" e selecionei não, copiei aqui mesmo em um tópico do forum, agora quando tento abrir o pacote synaptic da o seguinte erro "E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

 
Bom outra coisa que me perdoem é que sou novo em fórum, pouco usei algum e caso eu estiver infringindo alguma regra pesso ao moderador que me perdoe e sinalize meu erro.

 Como resolvo o problema, alguém sabe?

Só abrir um terminal ( menu Aplicações > Acessórios > Terminal) e fazer o que a instrução está dizendo (E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem = E: dpkg foi interrompido, você deve executar manualmente 'dpkg - configure-a' para corrigir o problema), ou seja:

sudo dpkg --configure -a

vai ser pedida uma senha que a sua senha de usuário mesmo e na hora de digitar não aparece nada ( nem os caracteres ****) mais acredite que você está digitando a senha.

 Obrigado amigo, agora apareceram um montes de digamos "aplicações" para serem instaladas, o que faço marco e instalo?

alarcon

  • Visitante
Re: Detonei o pacote synaptic do ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 17:13 »

 Obrigado amigo, agora apareceram um montes de digamos "aplicações" para serem instaladas, o que faço marco e instalo?

Você quer dizer aquele ícone laranja próximo ao relágio no canto superior direito?

Se for é recomendável por que são as atualizações de segurança e outras indicadas pelo gerenciador de atualizações do Ubuntu (update-manager semelhante ao windows update do windows)

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Detonei o pacote synaptic do ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 17:20 »

 Obrigado amigo, agora apareceram um montes de digamos "aplicações" para serem instaladas, o que faço marco e instalo?

Você quer dizer aquele ícone laranja próximo ao relágio no canto superior direito?

Se for é recomendável por que são as atualizações de segurança e outras indicadas pelo gerenciador de atualizações do Ubuntu (update-manager semelhante ao windows update do windows)

 Exatamente meu amigo, são as atualizações, coisa pra caramba, para baixar, eu apertei usar todas a as atualizações. Obrigado novamente. Rapaz comecei com esse negócio de linux ontem, tenho muita vontade de aprender, mas vou te contar que terei de arrumar tempo, também tenho  o windows xp no meu pc, mas estou lutando para não usar.

alarcon

  • Visitante
Re: Detonei o pacote synaptic do ubuntu 7.10
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 17:22 »

 Obrigado amigo, agora apareceram um montes de digamos "aplicações" para serem instaladas, o que faço marco e instalo?

Você quer dizer aquele ícone laranja próximo ao relágio no canto superior direito?

Se for é recomendável por que são as atualizações de segurança e outras indicadas pelo gerenciador de atualizações do Ubuntu (update-manager semelhante ao windows update do windows)

 Exatamente meu amigo, são as atualizações, coisa pra caramba, para baixar, eu apertei usar todas a as atualizações. Obrigado novamente. Rapaz comecei com esse negócio de linux ontem, tenho muita vontade de aprender, mas vou te contar que terei de arrumar tempo, também tenho  o windows xp no meu pc, mas estou lutando para não usar.

Bom o linux tem uma curva de aprendizado maior que o windows, mais o importe é não ter pressa de aprender.