Enquete

como configurar

instalar
0 (0%)
codigo
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: modem da tim web movel  (Lida 3189 vezes)

Offline bombeirosergio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
modem da tim web movel
« Online: 23 de Fevereiro de 2008, 09:25 »
estou usando um notebook acer, estou com ubuntu 7.10 e queria instalar o modem da tim movel ele e usb, ja consegui instalar o speedy em casa funcionou legal, mas agora quando estou no trabalho queria usar o modem da tim, se alguem poder me ajudar agradeço

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: modem da tim web movel
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 09:40 »
Se o modem for um HUAWEI E220 tenta utilizar o software da vodafone... pois eu tenho um modem da HUAWEI E200 e estou a utilizar esse modem no linux...

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: modem da tim web movel
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 09:41 »
Citar
estou usando um notebook acer, estou com ubuntu 7.10 e queria instalar o modem da tim movel ele e usb, ja consegui instalar o speedy em casa funcionou legal, mas agora quando estou no trabalho queria usar o modem da tim, se alguem poder me ajudar agradeço


Bombeiro....vc está pesquisando no fórum para tentar sanar seus problemas??

Parece que não.

Pois vc abriu um tópico com dúvida de sua adsl...o alarcom passou a dica que uma simples pesquisa leva ao pppoeconfig.

No final deste tópico vc fala o seguinte:

Citar
valeu funcionou bem agora tenho que tentar instalar meu modem da tim web movel ele e usb.
.
Sua mensagem se encontra aqui.

O que dá a entender é que vc iria procurar no fórum alguns tópicos e tentar botar seu tim para funcionar....mas não, vc postou hoje esta mensagem as 9:21....as 9:25 vc postou este novo tópico.

Olha...desse jeito é meio complicado. Querer receber tudo assim na mão é fogo.
Linux exige sim um alto estudo, dedicação e esforço da parte do usuário.

Se vc falasse no seu tópico:
Citar
Estou tentando colocar meu tim movel para funcionar......peguei esses links aqui no fórum, mas não consegui pois veio estas mensagens de erros...por favor ajuda pessoal..

Ai sim.

7355
 
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2008, 09:49 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: modem da tim web movel
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 09:54 »
Citar
estou usando um notebook acer, estou com ubuntu 7.10 e queria instalar o modem da tim movel ele e usb, ja consegui instalar o speedy em casa funcionou legal, mas agora quando estou no trabalho queria usar o modem da tim, se alguem poder me ajudar agradeço


Bombeiro....vc está pesquisando no fórum para tentar sanar seus problemas??

Parece que não.

Pois vc abriu um tópico com dúvida de sua adsl...o alarcom passou a dica que uma simples pesquisa leva ao pppoeconfig.

No final deste tópico vc fala o seguinte:

Citar
valeu funcionou bem agora tenho que tentar instalar meu modem da tim web movel ele e usb.
.
Sua mensagem se encontra aqui.

O que dá a entender é que vc iria procurar no fórum alguns tópicos e tentar botar seu tim para funcionar....mas não, vc postou hoje esta mensagem as 9:21....as 9:25 vc postou este novo tópico.

Olha...desse jeito é meio complicado. Querer receber tudo assim na mão é fogo.
Linux exige sim um alto estudo, dedicação e esforço da parte do usuário.

Se vc falasse no seu tópico:
Citar
Estou tentando colocar meu tim movel para funcionar......peguei esses links aqui no fórum, mas não consegui pois veio estas mensagens de erros...por favor ajuda pessoal..

Ai sim.

7355
 

APOIADO!

Offline bombeirosergio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
desculpa ao pessoal
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 10:03 »
vcs me desculpem eu não estou usando de ma fe não,e que as vezes fico perdido aqui neste forum, me passaram como configurar speedy e deu certo eu agradeço so estava com dificuldade do tim web.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: modem da tim web movel
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 10:13 »
Ok..
Eu estavo relendo meu post e achei mesmo que eu peguei um pouco forte (também tenho coração...ehhehehhe).

Mas bombeiro, fica a dica...tenta pesquisar antes seus problemas, senão acaba virando um monte de flood de perguntas e respostas do mesmo tema.

 Confesso que o pesquisar do fórum é bem ruim...mas já vi umas dicas do agente100gelo perdido por ai de como usar o pesquisar de uma forma mais eficiênte.

Leia isso, é bom para vc não se meter em enrrascadas aqui no fórum.

Leia mais os tópicos fixos de como utilizar o Ubuntu, na área iniciantes. Por incrível que pareça, muitas dúvidas que aparecem aqui é por causa dessa falta de leitura básica...o próprio ajuda do Ubuntu (Sistema > Ajuda e Suporte) é uma rica fonte.

De resto: sorte, força e vontade.


Tudo de bom.
7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

alarcon

  • Visitante
Re: modem da tim web movel
« Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 10:17 »
procure na página principal do fórum do Ubuntu em pesquisar e digite: tim web

No google procure por: tim web ubuntu

Para não ficar só nas discas de como procurar veja este link:
http://wiki.ubuntu-br.org/TimWeb

As dicas deste link é para quem usa o Ubuntu 7.04 Feisty, mas deve servir para o Ubuntu 7.10 Gutsy só fazendo ass adaptações. O modem utilizado na dica é o Huawei E220.


Tim Web - FAQ:
http://www.sfair.org/blog/?p=108&language=pt


===EDITADO===

Outro link (Guia de acesso móvel: opções de acesso e configuração):
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/acesso-movel/pagina3.html

Parece-me que você terá de usar o discador kppp, mas ele é feito para o KDE e não o Gnome, entretanto pode ser instalado (o kppp) no Ubuntu também.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2008, 10:36 por alarcon »