ubuntu travando

Iniciado por tonitito, 22 de Fevereiro de 2008, 20:14

tópico anterior - próximo tópico

tonitito

Não sei se estou no lugar correto para postar minha solicitação.
Uso o Ubuntu-6.10. Se eu permanecer 10 minutos inativo, aparece uma tela com motivos espaciais e o computador trava e será preciso desligá-lo e dar novo boot.
Como faço para resolver esse problema?
Um abraço
tonitito

csat

Citação de: tonitito online 22 de Fevereiro de 2008, 20:14
Não sei se estou no lugar correto para postar minha solicitação.
Uso o Ubuntu-6.10. Se eu permanecer 10 minutos inativo, aparece uma tela com motivos espaciais e o computador trava e será preciso desligá-lo e dar novo boot.
Como faço para resolver esse problema?
Um abraço
tonitito

O meu também travava quando entrava o screensaver com uma imagem que tem o nome de "Braid".  Vá nas configurações do screensaver que fica em preferências e teste cada um dos temas que lá estão disponíveis para ver se o computador trava também em todos.  Quando identificar tente isolar o problema anotando o nome do tema e renomeando o arquivo correspondente para outro nome de tal forma que ele não será mais carregado.  Ele fica em /usr/share/applications/screensavers.

Caso todos travem não seria este o problema.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

tonitito

Obrigado, csat.

O problema estava mesmo nos protetores de tela. Vou ter que renomear alguns.
Agradeço muito sua ajuda.
Um abraço
tonitito

hedertone

uma coisa que fiz e manteve ele sem travar foi manter o monitor do Sistema aberto em uma das áreas de trabalho.

Pode ter sido coincidência, mas deu certo.

csat

Citação de: hedertone online 28 de Março de 2008, 16:01
uma coisa que fiz e manteve ele sem travar foi manter o monitor do Sistema aberto em uma das áreas de trabalho.

Pode ter sido coincidência, mas deu certo.

É possível, também, mas não sei porque o "braid" é tão sem graça como screensaver que não fez diferença nenhuma apagá-lo e não travou mais.

Na realidade o arquivo fica em /usr/lib/xscreensaver

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086