Problemas com Pidgin e usuários invisíveis

Iniciado por DouglasCaixeta, 22 de Fevereiro de 2008, 16:08

tópico anterior - próximo tópico

DouglasCaixeta

Olá pessoal,

Eu uso o Pidgin pra conectar no MSN, e quando tem algum usuário invisível (aparecendo off-line) e começa uma conversa comigo eu não posso responder, pois a mensagem não é enviada. Só se o usuário estiver aparecendo online que eu consigo conversar.

É comum este problema com você também?
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

RodrigoFSS

Beleza DouglasCaixeta !!!
Isso acontecia comigo tambem, porém, depois de uma atualização no meu Debian, esse problema foi resolvido.Agora o meu Pidgin está demorando muito para se conectar e eu precido reconectar umas três vezes para poder utilizá-lo.
Já o meu Pidgin do Ubuntu está apenas com esse problema de demora na conexão, o outro problema não está ocorrendo.
Abraço...

DouglasCaixeta

Que estranho, pois eu instalei a ultima versão aqui.
Ele deveria atualizar no meu também, pois apesar de ser o Ubuntu 7.04, o pidgin tá nos repositórios e os bugs deveriam ser atualizados.
Qual é a versão do seu? O meu é 2.2.0-1.

glaubergoncalves

Acho que isso é normal, lembro de ter lido em algum lugar que depois de cerca de 1 minuto de inatividade da conversa entre um usuário do Live Messenger e outro do Pidgin (ou outro software de terceiro que acesse a rede MSN) com alguém que está invisível esta se torna inativa, sendo necessário que o utilizador invisível do Live Messenger volte a teclar para retomar a conversação. Creio ser uma limitação do protocolo em relação a software de terceiros. Infelizmente não recordo onde li a informação, possivelmente aqui no fórum mesmo, tenta pesquisar pelo assunto aqui pra ver se aparece algo...

DouglasCaixeta

Que pena que isso acontece.
Tomara que o Google Talk não tenha esse mesmo problema, pois acabaram de colocar o recurso de invisível no Google Talk também.

Floyd

Creio que não seja problema de distribuição pois eu uso a última versão do Pidgin (na época que instalei aqui era a 2.4.2) no Debian Etch e tenho esse mesmo problema.
A versão do Pidgin que tenho aqui não foi empacotada para a distribuição que uso. Eu baixei os fontes, compilei e instalei.

[]s.
Sentir-se bem é o que basta.