p.s. - Acusam as pessoas que estão pedindo uma certa ordem na postagem de tópicos de autoritarismo e nem se quer conseguem reconhecer um pingo do ponto de vista. Antes de querer implicar com alguém só estamos pedindo que mais ordem no fórum.
Insert Coin; Primeiro não é preciso o sujeito indeterminado, pois teoricamente o "acusador" sou eu!
Teoricamente, pois o que disse é que isso parece com autoritarismo, está lá na primeira página, qualquer um pode ler:
"soa como insensata demonstração de autoritarismo". O contexto desta minha colocação, sublinhado e em itálico, é a forma com a coisa foi dita: "pegar mais pesado" e "não deixar tudo tão livre". A isso se refere a aparência de autoritarismo, não ao Administrador em si que não conheço, mas como a coisa foi dita. Isso não é não estou sendo implicante como me acusas, aliás, já antes mandei mensagem privada ao neto sobre meu ponto de vista.
Amigos, a maioria dos novos usuários como eu não sabe desse estresse que as pessoas aqui - usualmente usuários mais avançados - tem contra este tipo de tópico. Aliás, eu como "iniciante", sempre venho aqui em busca de informações! Acho que eu não sou o único...
Quanto ao reconhecimento do ponto de vista, reconheci alguns em minhas postagens anteriores, como por exemplo colocar tópicos repetidos, e o que foi agora colocado por vc, a questão de espaço no servidor. Mas ainda que não reconhecesse o ponto de vista, não teria eu esse direito? Não discuto se é certo ou errado colocar noticias, cabe a vocês moderadores decidir isso, o que eu particularmente questiono é a forma como minha postagem foi questionada, como se violando uma regra, quando isso é tão comum aqui. Meu questionamento é para que então se criem regras mais objetivas sobre o conteúdo desse fórum. Gostaria que houvesse uma regra clara para que amanhã não venha outro, coloque uma noticia aqui, na maior boa intenção e receba como retorno uma estressante polêmica! É só isso que eu questiono, só isso!
O interminável ciclo de discussões é o que pode nos dar a oportunidade de chegar a um consenso. Qualquer situação fora disso seria arbitrário. Tanto sairem postando espelhos de qualquer coisa que achem na internet como proibirem completamente isso. Se houver regras claras e consenso poderemos continuar com as notícias e a moderação sem ser acusada de arbitrária.
Concordo com você, mas quando a discussão tem um foco.
O meu foco é esse: se o Usuario A coloca uma notícia, recebe comentários e não é recriminado, e o Usuário B, vendo seu exemplo tenta fazer o mesmo com o único intuito de colaborar com a comunidade, ai vem um moderador e diz que isso não deve ser feito, isso sim é arbitrário, não é uma acusação é um fato... entendo que a moderação tenta ter bom senso e deixar a coisa meio que livre, mas não dá pra pegar uns tópicos aí, por amostragem, e dizer pra um que está errado enquanto para o outro ninguem diz nada, teria de ser algo claro, que valesse pra todos.Acredito que meu ponto de vista está bem explicado, não estou sendo implicante com ninguém Insert Coin, nem deixando de "dar um pingo de consideração" a nada do que foi dito, apenas me reservo o direito de concordar com alguns aspectos e discordar de outros, Ok?
Se quiserem discutir focado no assunto do penúltimo paragrafo (em negrito), ótimo! De outra forma encerro aqui minhas considerações sobre o assunto.
P.S.: Olha aqui outro tópico do gênero, e nenhum moderador disse nada:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,32089.0.htmlPor isso insisto que deve haver uma regra clara, que seja para todos - sem polêmicas.