Autor Tópico: Eliminar senha ao executar o Firestarter.[resolvido]  (Lida 2041 vezes)

Offline elio7769

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Eliminar senha ao executar o Firestarter.[resolvido]
« Online: 17 de Fevereiro de 2008, 08:54 »
   Eu gostaria de saber se é assim mesmo:[Você pode eliminar essa necessidade utilizando o sudo para permitir que o seu usuário possa abrir o Firestarter como root, sem precisar fornecer a senha. Para isso, instale o pacote "sudo" que acompanha a distribuição em uso e adicione as seguintes linhas no final do arquivo "/etc/sudoers":

usuário ALL= NOPASSWD: /usr/bin/firestarter
    usuário ALL= NOPASSWD: /usr/sbin/firestarter

Substitua o "usuário" pelo login desejado. Note que coloquei duas linhas, pois em algumas distribuições o binário do Firestarter é instalado dentro da pasta "/usr/bin", e em outras (Debian, por exemplo) na pasta "/usr/sbin". Na verdade, você vai precisar de apenas uma delas.] Sigo esses passos (tirando as aspas e pontos, lógico) e dá: comando não encontrado. Ponho meu nome de usuário(conforme orientação do Morimoto). O ALL eu deixo ou tiro?

Bezerra.

Pentium 4 -  3.200/3.200 - Memo: DDR2 2x1 Giga 667 GHz Kingston - Ubuntu 7.10
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 18:03 por elio7769 »
Bezerra.

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eliminar senha ao executar o Firestarter.
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 09:42 »
Amigo siga rigorosa/ esse tutorial do meu amigo alarcon - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28333.msg163972.html#msg163972
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline elio7769

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:39 »

Fiz exatamente como você disse, só que não aconteceu nada. Em sessões, não tem o botão "novo", mas fui em adicionar e digitei, firestarter e o comando indicado. Antes de reiniciar, fechei todos os programas e digitei, Alt+F3. Reiniciei, e quando voltei, me pediu senha.  Então, alguma coisa está errada. Só não sei o que. De qualquer forma, obrigado pela dica.

Bezerra.
Bezerra.

alarcon

• Visitante
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:48 »

Fiz exatamente como você disse, só que não aconteceu nada. Em sessões, não tem o botão "novo", mas fui em adicionar e digitei, firestarter e o comando indicado. Antes de reiniciar, fechei todos os programas e digitei, Alt+F3. Reiniciei, e quando voltei, me pediu senha.  Então, alguma coisa está errada. Só não sei o que. De qualquer forma, obrigado pela dica.

Bezerra.

Olha só quando foi feito aquele artigo deveria ter sido para o Feisty, não me lembro direito, então as nomenclaturas podem ter mudado um pouco e é só você adaptar. Onde tem novo entenda Adicionar.

Segundo não é Alt+F3 e sim Alt+F2 preste atenção.

Terceiro, no final do sudoers é para colocar isso:

%admin ALL= NOPASSWD: /usr/sbin/firestarter

e não isso:

usuário ALL= NOPASSWD: /usr/sbin/firestarter

Além desta ainda tem mais duas coisas a mudar no sudores e está explicado no link.

===EDITADO===

De qualquer forma já editei o arquivo original colocando as possíveis alterações para que não causem mais confusões.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 17:01 por alarcon »

Offline elio7769

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 18:01 »
    Desculpe minha falta de atenção. Deu tudo certo. Mais uma vez, obrigado!

Bezerra.
Bezerra.