Como diminuir o consumo de recursos do PC

Iniciado por daquinho, 15 de Fevereiro de 2008, 14:01

tópico anterior - próximo tópico

daquinho

Pessoal, aderi ao linux Ubuntu 7.10 e gradativamente vou abandonando a plataforma Windows, por hábito e praticidade, ainda tenho o win. No uso do Ubuntu ao navegar na net, reparo que começou a ficar lento muito rápido, com umas 10 abas até um pouco mais no firefox, na navegação ficava impraticável, no win lembro de consumir bem menos e não travar com tana facilidade, o visualizador de .pdf's acho q consume bastante, não consigo lembrar de números pq n estou na minha máquina e no meio do uso, a tela ficava acinzentada e depois voltava ao normal quando dava um break, o que significa exatamente isso? sistema abarrotado de funções?
tenho o hábito de ter várias janelas abertas no IE e arquivos do PC também abertos e não travava assim, gostaria de saber se é configuração ou o ubuntu não aguenta um uso extremo de recursos do hardware.
PC: placa 7V8X-X, vídeo MSI GForce5200 de 128MB AGP8, som/rede/modem on-borad e 1GB de memo DDR333
configuração:
ubuntu 7.10 todo atualizado em br
nunhum programa alterado como padrão
ea conf de vídeo está com o compiz só c/ algumas coisas habilitadas

clcampos

Olha tem muitos tópicos aqui falando de otimização do sistema. Vou citar alguns abaixo, mas o melhor mesmo é você meter a mão na massa e pesquisar para ver o que é melhor para você:

Sugiro ler tudo e se inteirar antes de fazer qualquer alteração no seu sistema, de forma a não acabar tendo problemas.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Hqxriven

CitarPessoal, aderi ao linux Ubuntu 7.10 e gradativamente vou abandonando a plataforma Windows, por hábito e praticidade, ainda tenho o win. No uso do Ubuntu ao navegar na net, reparo que começou a ficar lento muito rápido, com umas 10 abas até um pouco mais no firefox, na navegação ficava impraticável, no win lembro de consumir bem menos e não travar com tana facilidade, o visualizador de .pdf's acho q consume bastante, não consigo lembrar de números pq n estou na minha máquina e no meio do uso, a tela ficava acinzentada e depois voltava ao normal quando dava um break, o que significa exatamente isso? sistema abarrotado de funções?
tenho o hábito de ter várias janelas abertas no IE e arquivos do PC também abertos e não travava assim, gostaria de saber se é configuração ou o ubuntu não aguenta um uso extremo de recursos do hardware.
PC: placa 7V8X-X, vídeo MSI GForce5200 de 128MB AGP8, som/rede/modem on-borad e 1GB de memo DDR333
configuração:
ubuntu 7.10 todo atualizado em br
nunhum programa alterado como padrão
ea conf de vídeo está com o compiz só c/ algumas coisas habilitadas

O compiz tem um bug com placas nvidia que foi corrigido somente com drivers recentes!!!

Eu tive o mesmo problema que o seu e resolvi alterando o xorg em algumas partes e trocando de kernel!!!

http://www.guiadohardware.net/comunidade/compizfusion-vi/815699/#post3410333

http://www.guiadohardware.net/comunidade/compizfusion-vi/815699/#post3417691

E o resto para resolver foi colocar um kernel legal no sistema!! (opcional)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

daquinho

Que demora ein... foi mal.
Agora é ler e aproveitar, obrigado.