Compressão no xubuntu,depois de comprimir algumas pastas ficam vazias

Iniciado por gatohumano, 13 de Fevereiro de 2008, 19:33

tópico anterior - próximo tópico

gatohumano

Boas estou com um problema na compressão do xubuntu,depois de comprimir algumas pastas ficam vazias(0bytes mesmo),ja tentei varias extenções e acontece sempre isso,alguem sabe do que sera?

csat

Citação de: gatohumano online 13 de Fevereiro de 2008, 19:33
Boas estou com um problema na compressão do xubuntu,depois de comprimir algumas pastas ficam vazias(0bytes mesmo),ja tentei varias extenções e acontece sempre isso,alguem sabe do que sera?

Qual foi o utilitário que você usou para comprimir e como foi o uso?  Alguns utilitários precisam que parâmetros sejam passados na linha de comando.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

gatohumano

Ja tentei com o filleroller e com o xarchive e acontece sempre o mesmo,ja tentei procurar informações sobre isto mas não encontro nada,qual a melhor maneira e mais fiavel de fazer isto?

csat

Citação de: gatohumano online 14 de Fevereiro de 2008, 19:37
Ja tentei com o filleroller e com o xarchive e acontece sempre o mesmo,ja tentei procurar informações sobre isto mas não encontro nada,qual a melhor maneira e mais fiavel de fazer isto?

NOTA: MEU SISTEMA ESTÁ EM INGLES.

Instalei o xarchiver e não xarchive, copiei um diretorio típico do .wine-doors para teste usando cp -r .wine-doors teste.
Em uma janela console chamei o xarchiver e entrou uma interface gráfica.
Cliquei em New  (dei o nome de saidateste)
Cliquei em Add
Escolhi directories
Marquei Recursive
Selecionei o arquivo teste
Cliquei em Add no final.

Pronto ele gerou um arquivo de saida chamado saidateste.tar

Criei uma pasta secundaria mkdir laboratorio
copiei o saidateste.tar para laboratorio para descompactar e não causar dano ao meu diretorio home
entrei nesse diretorio laboratorio  (cd laboratorio)  e descompatei o saidateste.tar  com o comando tar xvf saidateste.tar

Voltou o arquivo teste com todo o conteudo anterior.

Portanto está funcionando.  Se sua instalação é em Portugues basta adaptar o que disse acima.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086