Autor Tópico: Ubuntu 7.10 logando no Server 2000  (Lida 1913 vezes)

Offline andre_ipb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Ubuntu 7.10 logando no Server 2000
« Online: 12 de Fevereiro de 2008, 14:58 »
Olá Galera!

Estou usando ubuntu 7.10, meu servidor de dominio é um server 2000 usando active diretory para autenticar usuário. consigo entrar em qualquer maquina da rede, até mesmo acessar as pastas do servidor, mas qdo faço isso ele pede o usuario e senha do dominio e então acesso.

Gostaria de saber como faço para configurar no ubuntu meu login e senha de dominio?  Para qdo entrar no sistema, já entrar logado como é com o XP por exemplo.

Obrigado

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 logando no Server 2000
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 22:32 »
Olá Galera!

Estou usando ubuntu 7.10, meu servidor de dominio é um server 2000 usando active diretory para autenticar usuário. consigo entrar em qualquer maquina da rede, até mesmo acessar as pastas do servidor, mas qdo faço isso ele pede o usuario e senha do dominio e então acesso.

Gostaria de saber como faço para configurar no ubuntu meu login e senha de dominio?  Para qdo entrar no sistema, já entrar logado como é com o XP por exemplo.

Obrigado

Isso, creio eu, é contrário a qualquer recomendação de segurança.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline andre_ipb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 logando no Server 2000
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 17:00 »
Também acho... porém isso faz parte de um processo audacioso de implantar software livre em seis filiais e dez departamentos por filial, começando pelos terminais de usuarios e finalizando nos servidores... por isso infelizmente no momento ainda tenho que me logar no windows server 2000.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 logando no Server 2000
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 18:04 »
Também acho... porém isso faz parte de um processo audacioso de implantar software livre em seis filiais e dez departamentos por filial, começando pelos terminais de usuarios e finalizando nos servidores... por isso infelizmente no momento ainda tenho que me logar no windows server 2000.

Pelo visto trata-se de um projeto corporativo.  Nesse sentido sugiro a você uma consulta a unidade de segurança da empresa pois usuários gostam de facilidade mas quando dá problema de vazamento de informações ou invasões é feita logo a "caça as bruxas".

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline andre_ipb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 logando no Server 2000
« Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 16:40 »
Estou pesquisando isso tbm, e uma das pesquisas apontam no momento para o login dos usuários para controle de acessos no servidor, no linux mesmo nem vai ter usuário tirando o root.