NTFS-3G

Iniciado por agregatx, 11 de Fevereiro de 2008, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

agregatx

o problema e o seguinte: depois de tentar montar os discos ntfs(onde tenho o windows vista e xp instalados) deu um erro, e eu recorri ao comando:

mount -t ntfs-3g /dev/sda1 /media/sda1 -o force

para forçar a montagem, so q apos isto deixei de conseguir aceder ao windows vista...sempre q tento iniciar apare o ecra azul e faz reboot  ???

supershow

Os próprios desenvolvedores do ntfs-3g recomendam que caso haja algum erro tente-se dar boot duas vezes pelo windows, para que ele seja corrigido... Não que se use a opção force. Você pode tentar isso?

Tu ainda consegue acessar a partição do vista pelo ubuntu?
Assim você podia fazer um backup  do que precisava e depois reinstalar o Vista... (Ou desistir dele o que acho mais inteligente...)
Tu consegue ver a partição do Vista pelo XP? Caso consiga tenta passar as ferramentas de recuperação e desfragmentação do XP.

Na minha opinião, acho que é caixão pro teu windows Vista, mas existem algumas ferramentas do ubuntu para darem uma uma corrigida na partição ntfs, mas até onde lembro elas não funcionavam com as partições do Vista  :-\. Depois posto uma resposta mais conclusiva, com os programas que já utilizei... Por enquanto vai procurando no fŕorum que já podem ter respondido isso aí ou vai googlando.

Sonâmbulo [999a Noite... ] - OTHAKU
Théo
Ubuntu 10.04