Autor Tópico: Produra de softwares  (Lida 1480 vezes)

Offline Generic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Mas louko é quem me diz... Que não é FELIZ !!!
    • Ver perfil
Produra de softwares
« Online: 11 de Fevereiro de 2008, 20:30 »
Olá pessoal,

Estou começando a dar meus primeiros passos no Linux,e comecei com o Ubuntu 7.10....gostaria que voces me respondessem umas duvidas :P

- Precisava de dois codecs,uma para arquivos mp3,wma,wav... , e outro para arquivos mkv,rmvb.... vcs conhecem algum?

- Tem algum programa para eu emular VNC e visualizar meu linux atraves de um software em windows?

- Qual o melhor P2P e gerenciador de download em linux na opinião de vocês

- Como eu posso fazer para q uma determinada partição de dados possa ser compartilhada entre meu sistema operacional windows e linux ubuntu(os dois se encontram no mesmo HD)

saum muitas perguntas,mas espero q alguem possa me dar um help em pelo menos algumas delas :P

VLW !!!
Assinatura e avatar removidos pela Equipe do Fórum. Leia as regras.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Produra de softwares
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 21:07 »
Seja bem-vindo!... :D

Sobre as três primeiras perguntas, é simples: use o Synaptic (Sistma>Administração>Gerenciador de Pacotes Synaptic). Ele lhe apresenta todos os programas que há nos repertórios oficiais e lhe diz o que cada um faz. Melhor, ele os instala para você...

Sobre a última ( e também se aplica ao problema de codecs e etc), é sempre recomendado usar a caixa "Pesquisa", na parte superior da tela: a maior parte dessas dúvidas já foram respondidas aqui, e você encontra sua resposta muito mais rápido.
Mas se tiver problemas, poste que a gente tenta resolver!...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Produra de softwares
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 21:39 »
Com licença dos colegas, veja:     http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25857.0.html
Uso p2p o FrostWire, mais ou menos o LimeWire em open source, se você instalar um programa chamado Automatix2,certamente,te ajudará para instalar os win32 codecs,mplayer plugin para o Firefox e outros.
http://www.getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation
Faça pesquisa aqui no fórum e boa sorte!
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2008, 22:01 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Generic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Mas louko é quem me diz... Que não é FELIZ !!!
    • Ver perfil
Re: Produra de softwares ( RESOLVIDO )
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 08:14 »
Certo amigos,obrigado ;)
pesquisarei mais e aprenderei melhor o arroz com feijao do linux e após isso virei com perguntas mais complexas para vcs me ajudarem hehehe
vlw
Assinatura e avatar removidos pela Equipe do Fórum. Leia as regras.