sem rede wireless no 7.10 com D-Link 2640-t

Iniciado por daquinho, 11 de Fevereiro de 2008, 18:45

tópico anterior - próximo tópico

daquinho

pessoal, tá difícil arrumar um jeito de fazer essa rede funcionar, acabei de colocar o ubuntu, pensei que nele tinha algo dizendo como recupar o boot também do win para ficar em dual-boot, que nada, o win tá lá mas não consigo acessar e também não consigo acessar o roteador, resetei o roteador pq no ubuntu não tem a criptografia que coloquei no roteador que é WPA2 com uns trecos lá que não sei de cabeça e no ubuntu só tem WPA2 e mesmo assim quando fecho a janela  e mexo, depois abro de novo o gerenciador de rede, fica marcado apenas WPA, então eu resetei o roteador e nada de o ubuntu achar o sinal do roteador(mesmo muito próximo), nunca fiz isso, estou entrando de cabeça sem muita experiência. Eu sei que a placa de rede está ligada(aparece na lista e IP padrão), o roteador está como padrão de fábrica(todo aberto), quem saca e ou já passou por isso e sabe me ajudar?

csat

Citação de: daquinho online 11 de Fevereiro de 2008, 18:45
pessoal, tá difícil arrumar um jeito de fazer essa rede funcionar, acabei de colocar o ubuntu, pensei que nele tinha algo dizendo como recupar o boot também do win para ficar em dual-boot, que nada, o win tá lá mas não consigo acessar e também não consigo acessar o roteador, resetei o roteador pq no ubuntu não tem a criptografia que coloquei no roteador que é WPA2 com uns trecos lá que não sei de cabeça e no ubuntu só tem WPA2 e mesmo assim quando fecho a janela  e mexo, depois abro de novo o gerenciador de rede, fica marcado apenas WPA, então eu resetei o roteador e nada de o ubuntu achar o sinal do roteador(mesmo muito próximo), nunca fiz isso, estou entrando de cabeça sem muita experiência. Eu sei que a placa de rede está ligada(aparece na lista e IP padrão), o roteador está como padrão de fábrica(todo aberto), quem saca e ou já passou por isso e sabe me ajudar?

Sua mensagem precisa de ser estruturada para alguem entender.... ;D

Primeiro voce fala de boot, depois fala de recuperar, depois fala de roteador, depois fala de WPA2 e um trecos lá...

Defina primeiro o que você quer.
Defina que você vai usar WPA-TKIP-PSK
Defina o ESSID no roteador
Defina a senha ou palavra ou frase que vai usar no roteador para proteção.

Feito isso verifique se o seu notebook ou desktop que vai usar wireless está conseguindo captar a emissão do roteador, ou seja, o sinal de ESSID.  Isso pode ser feito digitando sudo iwlist scan em um terminal console.

Se estiver captando o ESSID do roteador então sua conclusão é a de que o notebook/desktop com a rede sem fio estão funcionando.  Se não estiverem captando nada então a conclusão é a de que você precisa identificar o hardware da sua placa de rede sem fio (wireless) por meio dos comandos:

sudo lspci -v | grep Network
e
sudo lshw -C network

Copiar os resultados e colocar aqui para outras pessoas poderem ajudar.

Valeu.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

daquinho

instalei num HD novo o win e em seguida o Ubuntu, nisso perdi o acesso ao win para acessar a net e tirar minhas dúvidas, já que o ubuntu não acessava o roteador, não consegui configura-lo, toda configuração é manual, inclusive o SSID.
eu resetei o roteador e vou fazer tudo de novo, não pude dar continuidade, hj mais tarde volto a mexer e posto outras dúvidas.
vlw.