Autor Tópico: removendo driver placa wireless  (Lida 2588 vezes)

Offline mdomiciano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
removendo driver placa wireless
« Online: 11 de Fevereiro de 2008, 09:19 »

Pessoal, obrigado por ter esclarecido minhas dúvidas até agora, o fórum é realmente excelente.

Espero que possam me ajudar novamente

Recentemente instalei um driver do windows XP da minha placa Atheros através do ndiswrapper.

Porém agora eu desinstalei o ndiswrapper pois queria rodar minha placa pelo madwifi.

acontece que não funcionou pelo madwifi e voltei a instalar o ndiswrapper e ele não instala mais o driver, nem
aparece mais o driver instalado.

Como eu conseguiria remover todas as configurações já realizadas até agora na minha placa wireless, e começar tudo do zero?

Detalhe: quando eu removi o ndiswrapper, acredito que o driver não foi desinstalado, pois lá em sistema/gerenciador de drivers restritos
aparecia ele ainda em uso.

Por isso eu queria começar do zero, acho que baguncei demais já na minha placa.

Valeu pessoal, abraços

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: removendo driver placa wireless
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 13:04 »

Pessoal, obrigado por ter esclarecido minhas dúvidas até agora, o fórum é realmente excelente.

Espero que possam me ajudar novamente

Recentemente instalei um driver do windows XP da minha placa Atheros através do ndiswrapper.

Porém agora eu desinstalei o ndiswrapper pois queria rodar minha placa pelo madwifi.

acontece que não funcionou pelo madwifi e voltei a instalar o ndiswrapper e ele não instala mais o driver, nem
aparece mais o driver instalado.

Como eu conseguiria remover todas as configurações já realizadas até agora na minha placa wireless, e começar tudo do zero?

Detalhe: quando eu removi o ndiswrapper, acredito que o driver não foi desinstalado, pois lá em sistema/gerenciador de drivers restritos
aparecia ele ainda em uso.

Por isso eu queria começar do zero, acho que baguncei demais já na minha placa.

Valeu pessoal, abraços

Código: [Selecionar]
sudo rmmod ndiswrapper
sudo ndiswrapper -e "nome do driver que voce colocou"
sudo apt-get remove ndiswrapper-utils

Código: [Selecionar]
sudo -s
echo blacklist "nome do driver que vc não quer carregar"  >> /etc/modprobe.d/blacklist
exit

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086