Autor Tópico: UBUNTU 7.10 - Qual aplicaçao para fazer "Foto slide Show" ?  (Lida 3826 vezes)

Offline Caprilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
UBUNTU 7.10 - Qual aplicaçao para fazer "Foto slide Show" ?
« Online: 10 de Fevereiro de 2008, 12:57 »
No windows utilizava um programa da ULEAD o Photo Slideshowque permitia a apresentaçao de fotos em formato VCA ou DVD, adicionando música, video e efeitos na transição entre fotos, etc.

Agradecia a informaçao se existe nos, programas da comunidade do Ubuntu, qualquer aplicativo semelhante.
Obrigado antecipadamente.
Eduardo

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - Qual aplicaçao para fazer "Foto slide Show" ?
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 13:08 »
No windows utilizava um programa da ULEAD o Photo Slideshowque permitia a apresentaçao de fotos em formato VCA ou DVD, adicionando música, video e efeitos na transição entre fotos, etc.

Eduardo

Você já pensou em usar o VMware e assim colocar um Windows XP lá dentro para continuar usando os bons aplicativos daquela plataforma?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Caprilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - Qual aplicaçao para fazer "Foto slide Show" ?
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 13:23 »
CSAT muito obrigado pela sua sugestão

A minha experiencia com o WINE tem sido tão desastrosa, que nunca consegui que funcionasse nenhum programa, que acabei por pretender usar aplicações especificas do linux.

Confesso que nao conheço nada sobre este assunto mas se me ajudar eu tentarei instalar esse aplicativo e rodarei o programa slideshow ue comprei há unsa anos e que funciona muito bem.

Tenho o ubuntu instalado num disco de 40 Gb e o disco é totalmente  dedicado ao linux. Na mesma máquina tenho dois discos de 90 e 120 Gb cada que funcionam com o windows XP, mas que desativei quando foi da instalaçao do Linux. O objectivo era de acabar de vez com o windows - fiquei farto das instabilidades - e das constantes necessidades de licenças e drivers e aplicações etc etc.

Por isso perguntei por aplicação especifica do linux, mas se me ajudar com as suas dicas, eu avancarei
Um abraço
Eduardo

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - Qual aplicaçao para fazer "Foto slide Show" ?
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 16:27 »
Poderá usar o mandvd, muito completo, mesmo para compor Dvds. Procura por ele no www.getdeb.net, que traz pacotes prontos para o ubuntu. Após baixar e salvar na sua áre de trabalho, por exemplo, clique com o botão direito e escolha instalar com o Gdebi. Haverá dependências, que serão baixadas da internet, depois é só ir em Aplicações>Som e Vídeo.
Se tudo der certo, lá haverá o ícone.
Sucesso!
Conhecendo o Linux...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - Qual aplicaçao para fazer "Foto slide Show" ?
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 16:34 »
CSAT muito obrigado pela sua sugestão

A minha experiencia com o WINE tem sido tão desastrosa, que nunca consegui que funcionasse nenhum programa, que acabei por pretender usar aplicações especificas do linux.


VMware e Wine são coisas diferentes.  Verifique sobre as duas na internet, vai lendo e se acostumando com a idéia.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Caprilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - Qual aplicaçao para fazer "Foto slide Show" ?
« Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 00:11 »
CSAT e CSILVA obrigado pela ajudas.
Fui instalar o MANDVD, para conhecer, mas achei-o um pouco pobre de recursos. Pelo menos estava habituado ao ULEAD Photoshow que é bem eficiente.
Ainda vou estudar bem a possibilidade de em lugar de usar o Vmware, manter mesmo o windowsxp para aqueles aplicativos de que gosto. Gostaria de saber a vossa opinião.
Só nao sei como devo proceder agora para manter os dois sistemas, podendo arrancar por qualquer um deles. É que eu tenho o windows xp e os arquivos de dados, em dois discos, e quando me decidi a tentar a usar o Ubuntu, instalei um terceiro disco na máquina e  carreguei o linux, desactivando os outros discos, para evitar confusões e interações. Resultado tenho um disco só com o Linux e outro(s) com o xp. Como poderei ou deverei fazer para que os dois sistemas coexistam e possa escolher qual dele fará o boot?
Sei que este assunto está deslocado do tema desta msg, mas eu reabro outro tópico copiando esta parte.
Fico esperando a habitual ajuda.
Obrigado
Eduardo

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - Qual aplicaçao para fazer "Foto slide Show" ?
« Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 00:23 »
CSAT e CSILVA obrigado pela ajudas.
Fui instalar o MANDVD, para conhecer, mas achei-o um pouco pobre de recursos. Pelo menos estava habituado ao ULEAD Photoshow que é bem eficiente.
Ainda vou estudar bem a possibilidade de em lugar de usar o Vmware, manter mesmo o windowsxp para aqueles aplicativos de que gosto. Gostaria de saber a vossa opinião.

Bem nada a opor em ter dois sistemas:  o Windows e o Linux.  Um complementa o outro e você não perde o que você gosta na outra plataforma.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline helis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.10 - Qual aplicaçao para fazer "Foto slide Show" ?
« Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2010, 17:37 »
Poderia tentar o Imagination
Ele esta disponível pelo synaptic

Tem um excelente tutorial aqui:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Imagination-Transforme-suas-fotos-em-DVD/
Ninguém vive isolado; se não temos a companhia de um semelhante; temos, pelo menos, a companhia de nossas bactérias.