Autor Tópico: Ubuntu Gutsy - Problemas para mim  (Lida 2231 vezes)

Offline andrei_piuco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu Gutsy - Problemas para mim
« Online: 10 de Fevereiro de 2008, 02:49 »
Tenho sérios problemas com o Ubuntu (pelo menos pra mim), mas o maior problema é que não tenho capacidade (ainda) para resolver, vou postar alguns deles.

Após iniciar a sessão no X (Gnome), quando dou um Ctrl+Alt+F2 pra logar em modo texto como root, ao invés de aparecer a tela de login do modo texto (como antes), fica só piscando o _ , eu nem imagino como resolver este problema...

O outro problema é que se estou reproduzindo audio tanto no Totem como no XMMS e usando um outro aplicativo (Kate, Firefox ou o Terminal), o Gnome eu suponho, da umas trancadas, eu achava que era o AWN, mas eu desativei e continuou o problema, intão achei que fosse o Compiz, mas desativei a maioria dos plugins e não adiantou, agora também não sei o que pode ser...

uma duvida, onde acho outro gerenciador de audio pro Ubuntu? O defalt é meio fraquinho.

Acho que é só por hoje! Eu não queria só como resolver os problemas, mas porque se eu usar "tal comando" "resolve tal erro".

até mais!

Offline rsantos1design

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy - Problemas para mim
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:40 »
Amigo, quanto ao software para audio tente o Amarok. Muito melhor que o Totem e o Xmms.
Sobre os paus que vc está tendo com o 7.10, eu também tive, alias nem consegui instalar.
Estou usando um P3 de 1Ghz, 512Mb, Hd 40Gb, tudo on-board rodando o Ubuntu 7.04.
Tudo está perfeito na máquina, nada da erro e ele nunca travou. Quando peguei o 7.10 pensei que o que era bom ficaria melhor; Resumindo, voltei pro 7.04 e está aqui, firme, forte e atualizado.
Tentou o Kubuntu?
Acer 5741-7840
Intel Core i3 - Intel HD graphics
Ubuntu 12.04 / Janelas7

Offline andrei_piuco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
minha afirmacao
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 01:39 »
se eu instalar o Amarok, só iria piorar por que o Amarok é para KDE e eu uso Gnome e quanto a configuração da minha maquina eu garanto que não é o problema, por que até posso fazer rodar o Call of Duty 4 ou Quake 4 no M$ Windows Vista hehehe. Mas isso não vem ao caso, acho que descobri duas novas soluções, ou compilo tudo do GNU/Linux Ubuntu ou instalo o GNU/Linux Slackware.

Offline dhiegospector3k

• Usuário Ubuntu
  • *
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:01 »
Tenho sérios problemas com o Ubuntu (pelo menos pra mim), mas o maior problema é que não tenho capacidade (ainda) para resolver, vou postar alguns deles.

Após iniciar a sessão no X (Gnome), quando dou um Ctrl+Alt+F2 pra logar em modo texto como root, ao invés de aparecer a tela de login do modo texto (como antes), fica só piscando o _ , eu nem imagino como resolver este problema...

O outro problema é que se estou reproduzindo audio tanto no Totem como no XMMS e usando um outro aplicativo (Kate, Firefox ou o Terminal), o Gnome eu suponho, da umas trancadas, eu achava que era o AWN, mas eu desativei e continuou o problema, intão achei que fosse o Compiz, mas desativei a maioria dos plugins e não adiantou, agora também não sei o que pode ser...

uma duvida, onde acho outro gerenciador de audio pro Ubuntu? O defalt é meio fraquinho.

Acho que é só por hoje! Eu não queria só como resolver os problemas, mas porque se eu usar "tal comando" "resolve tal erro".

até mais!
opa colega andrei.
em relação a um player de aúdio decente
você poderia usar o audacious e o xmms usar aplicações KDE no gnome deixa o sistema meio fraco.
me passa a configuração de seu hardware ai OK!?

[]'s
Dhiego,
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline andrei_piuco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 16:40 »
Acho que vocês não entenderão direito, o problema não é no tocador de audio, é no X, mas eu ja arrumei, era o Compiz que me "quebrava as pernas", eu desinstalei e compilei e depois instalei os plugins separados, isso resolveu tudo, só que continua o problema depois de iniciar o X, não se logar em modo texto.

Mas valeu pessoal!