Autor Tópico: (ajuda) compilar o kernel  (Lida 2791 vezes)

Offline nielpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
(ajuda) compilar o kernel
« Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:17 »
Bom, já li algumas dicas de como compilar o kernel e tbm sobre as vantagens de ter um kernel compilado para sua máquina, mas como ainda estou começando a me aventurar no linux, tenho algumas dúvidas ^^
Queria saber se alguém pode me indicar um tutorial de fácil compreensão e que se possível com imagens do processo.

Como eu vou saber quais módulos eu tenho que ativar os que eu posso desativar...?  sei da configuração da minha  máquinha (processador, placa mãe, placa de video...), mas como eu vou saber qual módulo eu vou ter que ativar pra dá suporte a minha impressora, placa de vídeo, etc. ? ou na compilação os hardwares já são reconhecidos automaticamente?

Quanto de espaço livre no hd são necessário para a compilação?

Estou usando: Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-generic

desde já agradeço pela ajuda ^^

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: (ajuda) compilar o kernel
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 18:56 »
Bom, já li algumas dicas de como compilar o kernel e tbm sobre as vantagens de ter um kernel compilado para sua máquina, mas como ainda estou começando a me aventurar no linux, tenho algumas dúvidas ^^
Queria saber se alguém pode me indicar um tutorial de fácil compreensão e que se possível com imagens do processo.

Como eu vou saber quais módulos eu tenho que ativar os que eu posso desativar...?  sei da configuração da minha  máquinha (processador, placa mãe, placa de video...), mas como eu vou saber qual módulo eu vou ter que ativar pra dá suporte a minha impressora, placa de vídeo, etc. ? ou na compilação os hardwares já são reconhecidos automaticamente?

Quanto de espaço livre no hd são necessário para a compilação?

Estou usando: Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-generic

desde já agradeço pela ajuda ^^