Autor Tópico: Ubuntu nao inicia >:(  (Lida 4091 vezes)

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Ubuntu nao inicia >:(
« Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:55 »
boas amigos
sou mais um utilizador ruindows a tentar iniciar no linux.. mais propriamente no ubuntu.

saquei o ubuntu 7.10 do site oficial...

iniciei o cd.. ele abriu um ambiente de trabalho.. eu seleccionei instalar.. ele criou as partiçoes e instalou...

ao iniciar aparece qual o SO que quero utilizar..pois ainda tenno windows.. eu selecciono a 1ª opção que é o Ubuntu 7.10..

td mt bem até aqui... pois ao seleccionar o ubuntu..ele da umas letras a dizer para espera... e depois fica em ecra preto e não sai daí

tou mt triste pois queria entrar neste mundo k me fascinou >:( >:( >:( >:(

ajuda pf amigos >:( >:( >:( >:(

o meu sistema e um laptop
2.0 pentium centrino
1gb de memoria
ati 512mb
80gb de disco

tenho esperamça na ajuda dos mestres >:( >:( >:(

muito obrigao

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 12:32 »
Beleza AFCB!!!
Primeiramente seja MUITO BEM VINDO ao mundo GNU/Linux e ao Fórum Ubuntu-Br!!!  ;D
Faz o seguinte... quando vc ligar o computador, você seleciona no Grub (onde vc escolhe se quer entrar no Ubuntu ou no Windows) a opção que contenha escrito no final (single-user mode) ou (recovery-mode). Provavelmente deve ser a opção que vem logo abaixo da opção que você escolhe para entrar normalmente no Ubuntu.
Quando você entra nessa opção você espera carregar e logo depois digite:
Citar
Seu login (nome do usuário)
Citar
sua senha
Citar
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
Citar
sua senha
Aí irá aparecer uma tela que irá pedir para que você selecione algumas opções. O mais importante é você selecionar, logo na primeira tela, a opção de driver VESA. Depois você pode dar OK ou YES em tudo que não tem problema. Quando as opções de seleção acabarem você digita:
Citar
sudo reboot
Citar
sua senha
E aguarda.
Quando seu sistema reiniciar você pode escolher a opção normal de entrada no Ubuntu. O seu Ubuntu, provavelmente, iniciará perfeitamente.
Quando você entrar no seu sistema, ele irá pedir autorização para instalar o driver correto da sua placa de vídeo, aí você clica em OK e instala !!! Tambem é bom notar que haverá INUMERAS atualizações para serem feitas, para uma melhor estabilidade e segurança do sistema. É uma boa idéia aceitá-las !!!  ;D
Abraço fera !!!
ps: E você tendo qualquer problema ou dúvida, posta aquí no fórum novamente pro pessoal te ajudar !!! Outra coisa... no começo é um puco complicado mesmo, ficamos cheio de dúvidas e com medo de fazer alguma coisa errada, mas é assim que aprendemos e crescemos. Você terá algumas dificuldades no início (como todo mundo), mas logo logo, você saberá contorná-las e estará aquí ajudando alguma outra pessoa com o conhecimentoi que você adquiriu.

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 12:50 por RodrigoFSS »

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 13:00 »
Beleza AFCB!!!
Primeiramente seja MUITO BEM VINDO ao mundo GNU/Linux e ao Fórum Ubuntu-Br!!!  ;D
Faz o seguinte... quando vc ligar o computador, você seleciona no Grub (onde vc escolhe se quer entrar no Ubuntu ou no Windows) a opção que contenha escrito no final (single-user mode) ou (recovery-mode). Provavelmente deve ser a opção que vem logo abaixo da opção que você escolhe para entrar normalmente no Ubuntu.
Quando você entra nessa opção você espera carregar e logo depois digite:
Citar
Seu login (nome do usuário)
Citar
sua senha
Citar
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
Citar
sua senha
Aí irá aparecer uma tela que irá pedir para que você selecione algumas opções. O mais importante é você selecionar, logo na primeira tela, a opção de driver VESA. Depois você pode dar OK ou YES em tudo que não tem problema. Quando as opções de seleção acabarem você digita:
Citar
sudo reboot
Citar
sua senha
E aguarda.
Quando seu sistema reiniciar você pode escolher a opção normal de entrada no Ubuntu. O seu Ubuntu, provavelmente, iniciará perfeitamente.
Quando você entrar no seu sistema, ele irá pedir autorização para instalar o driver correto da sua placa de vídeo, aí você clica em OK e instala !!! Tambem é bom notar que haverá INUMERAS atualizações para serem feitas, para uma melhor estabilidade e segurança do sistema. É uma boa idéia aceitá-las !!!  ;D
Abraço fera !!!
ps: E você tendo qualquer problema ou dúvida, posta aquí no fórum novamente pro pessoal te ajudar !!! Outra coisa... no começo é um puco complicado mesmo, ficamos cheio de dúvidas e com medo de fazer alguma coisa errada, mas é assim que aprendemos e crescemos. Você terá algumas dificuldades no início (como todo mundo), mas logo logo, você saberá contorná-las e estará aquí ajudando alguma outra pessoa com o conhecimentoi que você adquiriu.



muito obrigado amigo

vou fazer isso agora mesmo...

sim estou com muita vontade de entrar e perceber deste "nosso" mundo....

muito obrigado... espero ajudar mal saiba...

forte abraço

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 13:50 »
Beleza AFCB!!!
Primeiramente seja MUITO BEM VINDO ao mundo GNU/Linux e ao Fórum Ubuntu-Br!!!  ;D
Faz o seguinte... quando vc ligar o computador, você seleciona no Grub (onde vc escolhe se quer entrar no Ubuntu ou no Windows) a opção que contenha escrito no final (single-user mode) ou (recovery-mode). Provavelmente deve ser a opção que vem logo abaixo da opção que você escolhe para entrar normalmente no Ubuntu.
Quando você entra nessa opção você espera carregar e logo depois digite:
Citar
Seu login (nome do usuário)
Citar
sua senha
Citar
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
Citar
sua senha
Aí irá aparecer uma tela que irá pedir para que você selecione algumas opções. O mais importante é você selecionar, logo na primeira tela, a opção de driver VESA. Depois você pode dar OK ou YES em tudo que não tem problema. Quando as opções de seleção acabarem você digita:
Citar
sudo reboot
Citar
sua senha
E aguarda.
Quando seu sistema reiniciar você pode escolher a opção normal de entrada no Ubuntu. O seu Ubuntu, provavelmente, iniciará perfeitamente.
Quando você entrar no seu sistema, ele irá pedir autorização para instalar o driver correto da sua placa de vídeo, aí você clica em OK e instala !!! Tambem é bom notar que haverá INUMERAS atualizações para serem feitas, para uma melhor estabilidade e segurança do sistema. É uma boa idéia aceitá-las !!!  ;D
Abraço fera !!!
ps: E você tendo qualquer problema ou dúvida, posta aquí no fórum novamente pro pessoal te ajudar !!! Outra coisa... no começo é um puco complicado mesmo, ficamos cheio de dúvidas e com medo de fazer alguma coisa errada, mas é assim que aprendemos e crescemos. Você terá algumas dificuldades no início (como todo mundo), mas logo logo, você saberá contorná-las e estará aquí ajudando alguma outra pessoa com o conhecimentoi que você adquiriu.



boas amigos
e o xatinho de novo

fiz como o amigo em cima me disse
so que ele da erra com o meu nome de utilizador..
eu defini um nome com espaços tem mal?
como posso confirmar qual o nome que usei???
muito obrigado e desculpem

abraços

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 14:53 »
Beleza fera !!!
É só no (recovery-mode) ou (single-user-mode) vc digitar, após o carregamento, o comando:
Citar
sudo gedit /etc/passwd
Lá você encontra o nome do usuário.
Abraço !!!

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 16:25 »
Beleza fera !!!
É só no (recovery-mode) ou (single-user-mode) vc digitar, após o carregamento, o comando:
Citar
sudo gedit /etc/passwd
Lá você encontra o nome do usuário.
Abraço !!!

amigo eu introduzo o k voce me mandou mas ele me da erro.

aparece a mensagem "cannot open the display"  :( :(

k ansia de começar a usar o ubuntu :( :( :(

ajuda >:( >:(

desculpem amigos

forte abraço

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 18:15 »
ja tentei verificar se coloquei mal os espaços... tentei mais alternativas mas aparece sempre "cannot open de dis+lya"  >:( >:( >:( >:(

abraços e ajuda meus amigos >:( >:( >:(

desculpem

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 18:53 »
Beleza AFCB!!!
Olha... não perde tempo não, instala o Ubuntu novamente. Agora na nova instalação use uma senha sem espaços, simbolos ou letras em maiusculo. O mesmo vale para o nome do usuário. Como você ainda não instalou nenhum programa no Ubuntu, não será perdido grande coisa, apenas o seu tempo em esperar uma nova instalação. As vezes, infelizmente, é necessário "medidas mais drásticas" para evitar perda de tempo desnecessária com pequenos problemas que são dificilmente contornados. NÃO RECOMENDARIA essa re-instalação se você já tivesse o seu Ubuntu instalado a alguns dias e com programas baixados. Como não é o caso, essa re-instalação seria a melhor coisa a se fazer, ao meu ver.
A propósito... você checou o MD5 da sua ISO???
Abraço e mil desculpas por não poder te ajudar como você desejaria!!!

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:08 »
Beleza AFCB!!!
Olha... não perde tempo não, instala o Ubuntu novamente. Agora na nova instalação use uma senha sem espaços, simbolos ou letras em maiusculo. O mesmo vale para o nome do usuário. Como você ainda não instalou nenhum programa no Ubuntu, não será perdido grande coisa, apenas o seu tempo em esperar uma nova instalação. As vezes, infelizmente, é necessário "medidas mais drásticas" para evitar perda de tempo desnecessária com pequenos problemas que são dificilmente contornados. NÃO RECOMENDARIA essa re-instalação se você já tivesse o seu Ubuntu instalado a alguns dias e com programas baixados. Como não é o caso, essa re-instalação seria a melhor coisa a se fazer, ao meu ver.
A propósito... você checou o MD5 da sua ISO???
Abraço e mil desculpas por não poder te ajudar como você desejaria!!!

mt obrigado amigo

desculpe a ignorancia. mas o que é o MD5?
eu so baixei de ubuntu.com e gravei co nero e instalei.

PS: ainda nao usei o ubuntu... mas a comunidade ja me conquistou, de certeza nao vou desistir deste SO.

muito obrigado

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:25 »
AFCB é o seguinte...
O MD5 é um algorítimo utilizado para se verificar a integridade da sua ISO antes de ser gravada em um CD ou DVD. O MD5 checa os dados da ISO baixada e lhe fornece uma sequencia de letras e números para que você possa verificar a integridade dessa ISO. Esse procedimento se faz necessário pois a probabilidade da ISO que você baixou ter sido corrompida durante esse processo é grande, devido ao tamanho do arquivo baixado.
Para verificar a integridade da imagem baixada você pode seguir os seguintes passos:
http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5
Outra coisa... gostaria de saber o tamanho do seu HD e o espaço que você quer disponibilizar para a instalação do Ubuntu.
Aguardando...
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 19:33 por RodrigoFSS »

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:40 »
AFCB é o seguinte...
O MD5 é um algorítimo utilizado para se verificar a integridade da sua ISO antes de ser gravada em um CD ou DVD. O MD5 checa os dados da ISO baixada e lhe fornece uma sequencia de letras e números para que você possa verificar a integridade dessa ISO. Esse procedimento se faz necessário pois a probabilidade da ISO que você baixou ter sido corrompida durante esse processo é grande, devido ao tamanho do arquivo baixado.
Para verificar a integridade da imagem baixada você pode seguir os seguintes passos:
http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5
Outra coisa... gostaria de saber o tamanho do seu HD e o espaço que você quer disponibilizar para a instalação do Ubuntu.
Aguardando...

amigo o meu disco e de 80gb
tou a dar 15gb ao ubuntu.. k acha?

obrigado

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #11 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:49 »
amigo ja conferi a md5... consegui o mesmo numero.... vou reinstalar e ja digo algio..

alias.. vou gravar novamente a imagem...

ate ja e muito obrigado novamente

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #12 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 19:57 »
15 Gb para o Ubuntu está ÓTIMO para se começar. Depois, pouco a pouco, você vai retirando o Windows e dando mais espaço para o Ubuntu. No meu sistema, eu ainda tenho 20Gb com Windows, apenas para rodar os meus jogos que não funcionam no GNU/Linux.
Provavelmente seu sistema já está particionado e com 15Gb livres, correto??? Então você pode instalar o Ubuntu nessa partição e reservar 512Mb para a sua SWAP no final do disco. Aí seu sistema ficaria assim:
14Gb para a partição raiz ( / ) e 512Mb para a partição Swap.
Outra coisa importante que eu esquecí de te perguntar é se a versão baixada por você foi a versão i386 ou a AMD64 do Ubuntu??? Dê preferencia a versão i386, mesmo você possuindo processador 64bits. OK
Uma coisa muito importante é com relação ao CUIDADO que você deve ter ao particionar o seu HD para se instalar o Ubuntu. Se possível sempre escolha a opção MANUAL de particionamento e apenas insate o Ubuntu na PARTIÇÃO LIVRE do HD onde não esteja instalado o Windows.
Abraço e qualquer coisa estamos aí !!!
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 20:05 por RodrigoFSS »

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #13 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 20:41 »
amigo estou de volta...
reinstalei o ubuntu, agora so dei 10gb pois nao eliminei a instalação anterior.

iniciei o processo k me dizia na 1ª resposta. porem.. apos carregar o recovery-mode fica assim "root@andre-laptop:~" ai eu insiro o meu nome k seleccionei para login.. porem da erro.. e agora de certeza k ponho o nome certo.

apesar do erro eu insiro na linha "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg", ai ele abre um assistente e eu faço como me disse seleccionando driver VESA para a grafica e clicando ok, yes ou esc nas seguintes opções.

apos isso reinicio com o ctrl+alt+del ele encerra., ai experimento ligar plo modo normal.. e nada.. ecra preto como sempre apareceu....

toiu perdendo a esperança amigos >:( >:(desculpem ser xato mas adorava usar ubuntu >:(

ajuda  >:( >:( >:(

abraço a toda esta fantastica comunidade >:(

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia >:(
« Resposta #14 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 20:42 »
PS: agora tenho 2 ubuntu instalados e nao consigo eliminar nenhum.. e nenhum funciona >:( >:( >:(

abraços amigos