Autor Tópico: SoundBlaster Live 24bit External (USB)  (Lida 1919 vezes)

Offline ordisi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
SoundBlaster Live 24bit External (USB)
« Online: 04 de Fevereiro de 2008, 17:30 »
Olá a todos. Este é o meu primeiro post neste forum, que por enquanto estou a achar muito bom.
Pesquisei aqui e em muitos outros sitios (até em inglês) na net, e não encontro resolução para o meu problema.
Instalei o UBUNTU 7.10 recentemente num portatil com placa de som interna e com uma SB Live 24bit External ligada a um 5.1.
Acontece que quando coloco musica a tocar, ela sai pela placa SB mas apenas nos 2 canais da frente. Nem o central nem os traseiros nem o subwoofer funcionam.
No alsamixer apenas tenho 2 barras para editar volume: PCM e PCM Capt.
Alguem me pode ajudar por favor?
Desde já Obrigado.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: SoundBlaster Live 24bit External (USB)
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 23:19 »
Olá a todos. Este é o meu primeiro post neste forum, que por enquanto estou a achar muito bom.
Pesquisei aqui e em muitos outros sitios (até em inglês) na net, e não encontro resolução para o meu problema.
Instalei o UBUNTU 7.10 recentemente num portatil com placa de som interna e com uma SB Live 24bit External ligada a um 5.1.
Acontece que quando coloco musica a tocar, ela sai pela placa SB mas apenas nos 2 canais da frente. Nem o central nem os traseiros nem o subwoofer funcionam.
No alsamixer apenas tenho 2 barras para editar volume: PCM e PCM Capt.
Alguem me pode ajudar por favor?
Desde já Obrigado.

Clique duas vezes no ícone do auto-falante que fica no rodapé do Ubuntu.  Ao abrir vá em preferências.  Devem mostrar opções que não estão disponíveis e aí é só marcar o que você quer ver e ajustar.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline ordisi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: SoundBlaster Live 24bit External (USB)
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 15:57 »
Olá a todos. Este é o meu primeiro post neste forum, que por enquanto estou a achar muito bom.
Pesquisei aqui e em muitos outros sitios (até em inglês) na net, e não encontro resolução para o meu problema.
Instalei o UBUNTU 7.10 recentemente num portatil com placa de som interna e com uma SB Live 24bit External ligada a um 5.1.
Acontece que quando coloco musica a tocar, ela sai pela placa SB mas apenas nos 2 canais da frente. Nem o central nem os traseiros nem o subwoofer funcionam.
No alsamixer apenas tenho 2 barras para editar volume: PCM e PCM Capt.
Alguem me pode ajudar por favor?
Desde já Obrigado.

Clique duas vezes no ícone do auto-falante que fica no rodapé do Ubuntu.  Ao abrir vá em preferências.  Devem mostrar opções que não estão disponíveis e aí é só marcar o que você quer ver e ajustar.

O problema é que em preferencias apenas posso ligar a barra PCM e a PCM Captura. Não há mais nenhuma.

Offline ordisi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: SoundBlaster Live 24bit External (USB)
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 07:45 »
Ninguem me sabe ajudar??

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: SoundBlaster Live 24bit External (USB)
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 12:44 »
Ninguem me sabe ajudar??

Na bios deve ter a definição para som onboard.  Penso que se você quer usar outro som, no seu caso via USB, essa definição deveria estar desabilitada.  No meu computador, a placa-mae possui som onboard.  Como uso uma SB Audigy 4 colocada em um slot pci, eu desabilito a placa de som onboard por meio da bios ANTES DE INSTALAR QUALQUER SISTEMA.

É apenas mais uma tentativa em te ajudar.  Se você já tiver feito isso, melhor.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline ordisi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: SoundBlaster Live 24bit External (USB)
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 20:13 »
Ninguem me sabe ajudar??

Na bios deve ter a definição para som onboard.  Penso que se você quer usar outro som, no seu caso via USB, essa definição deveria estar desabilitada.  No meu computador, a placa-mae possui som onboard.  Como uso uma SB Audigy 4 colocada em um slot pci, eu desabilito a placa de som onboard por meio da bios ANTES DE INSTALAR QUALQUER SISTEMA.

É apenas mais uma tentativa em te ajudar.  Se você já tiver feito isso, melhor.


Sim, mas no meu caso tenho um portatil que tem som onboard mas a BIOS não tem a opção de a desactivar.
O problema nem é tanto escolher a placa a usar, é mesmo em colocar 5.1 na SB, e não apenas 2.0.

Acho que vou testar OpenSUSE a ver a diferença.
Obrigado a todos pela tentativa de ajuda.