É uma boa idéia... Mas até onde isso economiza espaço? É realmente eficaz?
Se fizer diferença eu apóio. Mas se não fizer, se o espaço gasto no servidor for o mesmo, eu não apoio... Pois fica confuso e dificulta buscas por desktops específicos (tipo "Ubuntu Vista" ou "Ubuntu OS X" ou outro que podem ser facilmente encontrados pelo nome).
Mas a iniciativa é boa, queria saber se tem fundamentação técnica. Quem pode dar essa explicação é um admin.
Não sou admin (não deste fórum), quanto ao espaço, eu acredito em economia, pois como o ins3rt c0in disse, postaríamos somente os links das capturas de tela antigas, como "Ubuntu OS X" como você disse, usando BB Code, o motor de pesquisa não procura somente títulos de tópicos, mas também os textos dentro dos mesmos. E postar links ao invés de imagens, mesmo que seja thumnails, já é uma economia, mesmo que pequena, mas se muita gente aderir a ideia, vai ajudar sim. Mas não é algo para se preocupar tanto, já que thumbnails são pequenos em tamanho de arquivo. Considero essa ideia legal não por questão de espaço, mas por questão de organização mesmo, focaria mais na "trajetória" dos Desktops dos membros. Além disso, não é nenhum projeto de lei hehehehe, é mais uma ideia pra quem quiser seguir
A opinião de um admin seria legal também.
Abraço e até mais.