Autor Tópico: Scheenshot em um único post!  (Lida 14328 vezes)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Scheenshot em um único post!
« Online: 04 de Fevereiro de 2008, 15:59 »
Galera,

Aproveitando todo o empenho em preservar o ambiente e reduzir os gastos... Sugiro adotarmos uma medida para reduzir o espaço gasto aqui no Fórum. Eu sei que tem muita gente aqui preocupada com gastos de hardware e lentidão no fórum então acho que a idéia pode ajudar.

Alguns já devem ter notado esse tipo de prática de alguns usuários que postam screenshots:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26233.0.html

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30534.0.html

Já vi outros que atualizaram o tópico mas não me lembro agora.

A idéia é a seguinte: Os usuários que costumam postar screenshots, ao invés de postar uma tela a cada mudança que faz e criar um tópico novo, simplesmente editassem o tópico, mantendo apenas um tópico com o assunto levando o seu apelido. Então se o autor desejar, manter os screenshots antigos em um albúm virtual para que os usuários possam visitar.

O que acham da idéia?
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2008, 19:19 por ins3rt c0in »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 16:51 »
Boa ins3rt c0in! Já tinha percebido isso com o Desk do Nossile e resolvi seguir o esquema. É uma boa mesmo.

Abraço e até mais.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 12:11 »
É uma boa idéia... Mas até onde isso economiza espaço? É realmente eficaz?
Se fizer diferença eu apóio. Mas se não fizer, se o espaço gasto no servidor for o mesmo, eu não apoio... Pois fica confuso e dificulta buscas por desktops específicos (tipo "Ubuntu Vista" ou "Ubuntu OS X" ou outro que podem ser facilmente encontrados pelo nome).

Mas a iniciativa é boa, queria saber se tem fundamentação técnica. Quem pode dar essa explicação é um admin.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 12:22 »
É uma boa idéia... Mas até onde isso economiza espaço? É realmente eficaz?
Se fizer diferença eu apóio. Mas se não fizer, se o espaço gasto no servidor for o mesmo, eu não apoio... Pois fica confuso e dificulta buscas por desktops específicos (tipo "Ubuntu Vista" ou "Ubuntu OS X" ou outro que podem ser facilmente encontrados pelo nome).

Mas a iniciativa é boa, queria saber se tem fundamentação técnica. Quem pode dar essa explicação é um admin.

Não sou admin (não deste fórum), quanto ao espaço, eu acredito em economia, pois como o ins3rt c0in disse, postaríamos somente os links das capturas de tela antigas, como  "Ubuntu OS X" como você disse, usando BB Code, o motor de pesquisa não procura somente títulos de tópicos, mas também os textos dentro dos mesmos. E postar links ao invés de imagens, mesmo que seja thumnails, já é uma economia, mesmo que pequena, mas se muita gente aderir a ideia, vai ajudar sim. Mas não é algo para se preocupar tanto, já que thumbnails são pequenos em tamanho de arquivo. Considero essa ideia legal não por questão de espaço, mas por questão de organização mesmo, focaria mais na "trajetória" dos Desktops dos membros. Além disso, não é nenhum projeto de lei hehehehe, é mais uma ideia pra quem quiser seguir :)
A opinião de um admin seria legal também.

Abraço e até mais.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 12:32 por kErNeL_sCrIpT »

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 12:31 »
E postar links ao invés de imagens, mesmo que seja thumnails, já é uma economia, mesmo que pequena, mas se muita gente aderir a ideia, vai ajudar sim.

Isso é primordial. De nada adianta um ou dois fazerem. Tem que ser uma quase-regra.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 12:34 »
E postar links ao invés de imagens, mesmo que seja thumnails, já é uma economia, mesmo que pequena, mas se muita gente aderir a ideia, vai ajudar sim.

Isso é primordial. De nada adianta um ou dois fazerem. Tem que ser uma quase-regra.

Como eu disse acima... (estava editando :P)

Citar
Mas não é algo para se preocupar tanto, já que thumbnails são pequenos em tamanho de arquivo. Considero essa ideia legal não por questão de espaço, mas por questão de organização mesmo, focaria mais na "trajetória" dos Desktops dos membros. Além disso, não é nenhum projeto de lei hehehehe, é mais uma ideia pra quem quiser seguir :)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 14:02 »
Além disso, não é nenhum projeto de lei hehehehe, é mais uma ideia pra quem quiser seguir :)

É isso aí. Não acho que a economia é absurda, já que as "thumbs" ficam em outro servidor que não o do fórum. Mas se alguém sempre posta e atualiza os screenshots e criam um tópico novo pra isso ele acaba ocupando "espaço".

Como é comum em outros Fórums o pessoal manter tópico único para um monte de coisa eu pensei em manter um tópico único porque eu sempre posto SS's!  ;D

p.s. - Eu acho que facilita a busca porque normalmente eu acompanho os screenshots de alguns usuários, tanto aqui como no deviantart!
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 14:07 por ins3rt c0in »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 14:23 »
Além disso, não é nenhum projeto de lei hehehehe, é mais uma ideia pra quem quiser seguir :)

É isso aí. Não acho que a economia é absurda, já que as "thumbs" ficam em outro servidor que não o do fórum. Mas se alguém sempre posta e atualiza os screenshots e criam um tópico novo pra isso ele acaba ocupando "espaço".

Como é comum em outros Fórums o pessoal manter tópico único para um monte de coisa eu pensei em manter um tópico único porque eu sempre posto SS's!  ;D

p.s. - Eu acho que facilita a busca porque normalmente eu acompanho os screenshots de alguns usuários, tanto aqui como no deviantart!


Penso o mesmo ;D

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 18:12 »
Uma idéia...

A grande maioria tem um gmail, então pq não usar o Picasa (na web) para guardar as screens antigas?

Crio um álbum só com as screens antigas e colo o script com a miniatura do meu álbum. Assim na hora de editar, só preciso 'renovar' os links das miniaturas novas. Quem quiser ver as antigas é só dar um clique na miniatura do álbum.

No meu blog eu utilizo esse recurso (link na assinatura) e com certeza ficaria muito bem organizado.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 19:05 »
Esse Thumb do álbum parece legal! Se eu já não estivesse no deviantart eu usaria.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 19:51 »
É uma boa, mas eu já utilizo deviantART™ e Flicker™ e estou satisfeito ;D
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 19:53 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #11 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 04:30 »
Claro, claro. Quem já tem algo semelhante (um thumb que direciona para um álbum) perfeito. Agora que não tem, fica mais rápido criar um desse tipo, já que só precisa do login do gmail e etc.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #12 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:22 »
Sim Kamei Hyoga, saquei ;)

Cara, você postou três mensagens da mesma O_O
Conserta fazendo favor se não vão trancar o tópico X^D

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #13 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:38 »
Cara, você postou três mensagens da mesma O_O
Conserta fazendo favor se não vão trancar o tópico X^D

Foi ontem. Não sei se era problema no fórum ou no Opera (9.25b). Corrigido já.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 11:41 por Kamei Hyoga »

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Scheenshot em um único post!
« Resposta #14 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 12:04 »
Cara, você postou três mensagens da mesma O_O
Conserta fazendo favor se não vão trancar o tópico X^D

Foi ontem. Não sei se era problema no fórum ou no Opera (9.25b). Corrigido já.

Aconteceu comigo também, e eu tava usando o Firefox.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10