Autor Tópico: Versão Hardy Heron 8.04 LTS  (Lida 239840 vezes)

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #345 Online: 04 de Maio de 2008, 14:16 »
Só tenho que dizer uma coisa. Ficou magnifico, finalmente uma versão fantástica.

Fiz uma instalação nova. Ficou muito mais rápido, bonito e funcional.

Nota-se ainda um ou outro pormenor em falta, mas está muito melhor que qualquer versão anterior.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #346 Online: 04 de Maio de 2008, 17:57 »
Basta apagar o arquivo $HOME/.openoffice.org2/user/config/javasettings_Linux_x86.xml
Aqui continua a não aparecer a máquina virtual java nas opções, instalei o Java 6. Rodando por terminal diz que não consegue achar o ambiente Java:

javaldx: Could not find a Java Runtime Environment!

Aliás, reparei que o o.o Base sequer está instalado, será que retiraram o programa da instalação padrão do Ubuntu? No mais, clicar no ícone Java 6 Web Start no menu também me resulta em nada, o programa não abre. Mas demais programas em java, configurações dos applets e plugin do Firefox estão funcionando ok.

A questão de não vir instalado por padrão, segundo li nalgum lugar, é a falta de espaço, para que coubesse tudo em um cd. Eu utilizo muito o base e ele me faria bastante falta. Antes de apagar o arquivo indicado acima, eu já havia apagado o arquivo de mesmo nome da pasta $HOME/.bropenoffice.org2/user/config/ - não sei se faria diferença. O comando "sudo update-alternatives --config java" (sem as aspas) a ser digitado no(a) Consola mostra quais javas estão instalados. Verifique também, no synaptic, se o pacote "openoffice-java-common" está instalado.

Abraços

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #347 Online: 04 de Maio de 2008, 22:27 »
Resolvido, instalar o pacote openoffice.org-java-common foi fumeta. Acho que matei a charada, não se trata de um bug, mas como o Base não está vindo instalado por padrão, sendo ele o programa do pacote que usa java, acabaram deixando de lado esse pacote que provê a compatibilidade com o ambiente, será que não é isso? No mais, valeu a dica! []'s Gláuber.

Offline hazarrel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #348 Online: 05 de Maio de 2008, 14:19 »
Desculpe na verdade sou novo e se trata de uma dúvida. Estou meio enrolado em como postar minhas dúvidas para toda a comunidade.
O que quero saber é o seguinte: Com a instalação da nova distribuição do Ubuntu o 8.04 lts, terei, automaticamente, todos aqueles efeitos gráficos que ví na demonstração, ou tenho que baixar, atualizar algum drive?
Mais uma: poderei rodá-lo diretamente do Ruindows, ou terei que executá-lo individualmente?

Minha configuração: ASUS A8NSLI, Athlon 64 3200+ Venice, 3gb 400mhz, HD 80, Vídeo Radeon HD 2600pro 512mb. Obrigado, peço desculpas pela ignorancia.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #349 Online: 05 de Maio de 2008, 14:52 »
Bem-vindo a comunidade. Agora deposite 10 reais em nossa conta corrente de número...

HEHEHE
To zuando!!!!

1) Sim! Você terá todos os efeitos estupendos do Compiz DESDE QUE tenha uma placa aceleradora gráfica 3D;

2) Se você estiver falando do sistema operacional Ubuntu, terá que executá-lo separadamente, pois assim que terminar a instalação, ele estará numa partição diferente do Windows.

Abraços!

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #350 Online: 05 de Maio de 2008, 15:15 »
Rapaz eu estou pouco ativo no fórum. Mas acho que para configurar sua placa de video Radeon tu vai sofrer um pouco. Não por causa do Ubuntu mas sim por causa da ATI que é "ruim de jogo", entende?
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #351 Online: 05 de Maio de 2008, 21:28 »
Rapaz eu estou pouco ativo no fórum. Mas acho que para configurar sua placa de video Radeon tu vai sofrer um pouco. Não por causa do Ubuntu mas sim por causa da ATI que é "ruim de jogo", entende?
é isso mesmo mas vc pode até ter sorte
aconselho vivamente usar o envyNG

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #352 Online: 05 de Maio de 2008, 22:41 »
Resolvido, instalar o pacote openoffice.org-java-common foi fumeta. Acho que matei a charada, não se trata de um bug, mas como o Base não está vindo instalado por padrão, sendo ele o programa do pacote que usa java, acabaram deixando de lado esse pacote que provê a compatibilidade com o ambiente, será que não é isso? No mais, valeu a dica! []'s Gláuber.

Gláuber,

Que bom que deu certo! Pensei que somente eu, aqui no Fórum, utilizasse o Base.

Adianto que tive um problemão com esta nova versão 2.4 do Base. Ele simplesmente não abre meus relatórios baseados em consultas de um banco de dados que fiz na versão anterior! As consultas abrem, mas os relatórios não! Dá um erro e diz para eu verificar a fonte de dados, porém não me dá acesso, na edição do relatório, para ver ou alterar a fonte de dados do relatório. E pelas consultas que fiz no fórum do openoffice (http://www.oooforum.org/forum/viewtopic.phtml?t=69966) o problema é mais grave, pois os relatórios dinâmicos estão estáticos! Sei que está meio confuso, mas o resumo da ópera é que o Base, mais uma vez, está me dando dor de cabeça e talvez tenha que fazer um downgrade do o - não vejo solução.

Abraços,

Jamiro.

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #353 Online: 10 de Maio de 2008, 05:53 »
Estou com um problema, isto aconteceu depois da ultima actualização do dia 9 de Maio.
O sistema não pede a autenticação de administrador quando tenta fazer actualizações, gestão dos pacotes ou qualquer coisa que precisa da administração. Quando pretendo fazer isso terei de o fazer na consola com sudo. O que se torna muito chato.

Alguém sabe como posso resolver isso?
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #354 Online: 15 de Maio de 2008, 07:58 »
Gostaria de entender? ???

Troquei minha conexão de internet, via rádio (IP fixo) por uma ADSLPPPoE.

Já tinha selecionado aqui nos meus favorito, o wiki: http://wiki.ubuntu-br.org/ADSLPPPoE

Preferi seguir o sistema de ajuda do próprio Ubuntu Hardy Heron; depois de um percalço inicial, pois ñ havia desconfigurado a conexão, consegui botar p/ funcionar normal/.

Acontece que o wiki, afirmava que era preciso editar o
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/network/interfaces p/ eu ter a conexão ativa sempre no boot.

Já desliguei o PC e o modem ADSLPPPoE, e nem precisou nenhuma mudança, funcionando normal/ no boot.  :)

Estou perguntando isso porque ñ me lembro de ter lido nada sobre o assunto nos comentários sobre o ubuntu 8.04.
Se tá assim, ou até mesmo desde o Gutsy, tá muito bom mesmo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alarcon

  • Visitante
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #355 Online: 15 de Maio de 2008, 10:42 »
Gostaria de entender? ???

Troquei minha conexão de internet, via rádio (IP fixo) por uma ADSLPPPoE.

Já tinha selecionado aqui nos meus favorito, o wiki: http://wiki.ubuntu-br.org/ADSLPPPoE

Preferi seguir o sistema de ajuda do próprio Ubuntu Hardy Heron; depois de um percalço inicial, pois ñ havia desconfigurado a conexão, consegui botar p/ funcionar normal/.

Acontece que o wiki, afirmava que era preciso editar o
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/network/interfaces p/ eu ter a conexão ativa sempre no boot.

Já desliguei o PC e o modem ADSLPPPoE, e nem precisou nenhuma mudança, funcionando normal/ no boot.  :)

Estou perguntando isso porque ñ me lembro de ter lido nada sobre o assunto nos comentários sobre o ubuntu 8.04.
Se tá assim, ou até mesmo desde o Gutsy, tá muito bom mesmo.

É por que o wiki foi feito para versões mais antigas do Ubuntu e acho que desde do Gutsy ou Feisty isso não é mais preciso fazer, basta só usar o comando sudo pppoeconf se seu modem não for roteado. Se não me engano até uma das ultimas perguntas do comando é exatamente se você deseja que a conexão fique ativa no boot do sistema.

Piras

  • Visitante
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #356 Online: 15 de Maio de 2008, 22:00 »
Instalei o Ubuntu Hardy há quatro dias e tenho gostado bastante das "novidades". O sistema é bastante animado. Ontem, por exemplo, ao ligar o computador, notei que ele havia deixado de reconhecer o meu teclado. Passou um momento, depois de tentativas desesperadas e lá estava o teclado novamente. O motivo: não sei. Ontem, houve uma atualização; hoje o meu ambiente gráfico estava completamente desconfigurado e a nova ferramenta de Resolução de Vídeo não serviu para nada. Ele simplesmente se recusa a identificar o monitor corretamente, mesmo depois que desabilitei o driver Nvidia. Resultado: vamos ao "moderno" sistema de editar o arquivo xorg.conf na marra...

O Live CD sequer rodou no meu computador devido sua recusa em relacionar-se com o meu disco SATA. Assim, tive que instalar tudo pelo alternate, o que não chega a ser uma tortura. O problema é que estes problemas de relacionamento com o meu disco tem tornado o boot um processo interminável: parece o Suse de cinco anos atrás.

Por fim, ainda no dia de hoje, percebi, ao tentar fazer o login, que o Português de Pindorama não era o idioma padrão do sistema. Por que? E eu lá sei!? Talvez, o sistema queira se globalizar de vez em quando, escapar deste nosso mundinho provinciano...

Enfim, o meu Ubuntu 8.04 tem parecido cada vez mais aquele computador do 2001, uma Odisséia no espaço. Eu só estou esperando o momento em que ele vai assumir o controle da nave...

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS FINAL
« Resposta #357 Online: 15 de Maio de 2008, 22:23 »
Enfim, o meu Ubuntu 8.04 tem parecido cada vez mais aquele computador do 2001, uma Odisséia no espaço. Eu só estou esperando o momento em que ele vai assumir o controle da nave...

Essa foi boa!

Agora, um adendo.

Eu instalei o Hardy enquanto Alfa pelo Live CD na minha antiga máquina de casa: um P4 com disco IDE, placa-mãe Asus, 1 GB de RAM e uma Nvidia 6200 LE e na versão final, tentando uma instalação limpa, o Live CD simplesmente não rodou na mesma máquina.

Em compensação, meu note da ACER com chipset da SIS que tinha problema com quase todos os Live CDs do Ubuntu rodou o Hardy final perfeitamente.

O problema, acho eu, é que buscar compatibilidade com todo e qualquer hardware acaba atrapalhando e fazendo com que, de versão para versão, algo que antes funcionava pare de funcionar, sendo a recíproca verdadeira: o que antes não funcionava, passa a funcionar.

O jeito é ter paciência, pois os updates geralmente dão conta do recado.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #358 Online: 23 de Maio de 2008, 15:44 »
Citar
Xorg 7.3, tem o foco na autoconfiguração e no mínimo de arquivos de configuração. Tem o recurso "bulletproof" que impede a perda da interface gráfica e um novo utilitário de configuração de resolução da tela, taxa de atualização, rotação e segundo monitor / projetor.

Na versão 7.10 minha placa de video (Geforce fx 5200) funcionava legal com o antigo xorg, com a nova versão deu problemas. Tive que copiar o xorg antigo e colar no lugar do 7.3 pra funcionar.    :-\
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline bruno.balbi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Versão Hardy Heron 8.04 LTS
« Resposta #359 Online: 23 de Maio de 2008, 17:18 »
Citar
Xorg 7.3, tem o foco na autoconfiguração e no mínimo de arquivos de configuração. Tem o recurso "bulletproof" que impede a perda da interface gráfica e um novo utilitário de configuração de resolução da tela, taxa de atualização, rotação e segundo monitor / projetor.

Na versão 7.10 minha placa de video (Geforce fx 5200) funcionava legal com o antigo xorg, com a nova versão deu problemas. Tive que copiar o xorg antigo e colar no lugar do 7.3 pra funcionar.    :-\

Eu também tenho uma placa de vídeo Geforce fx 5200, e durante a fase de teste do Hardy ela funcionou algumas vezes, mas na maioria do tempo ela não funcionou, nem mesmo instalando o driver beta da Nvidia.
Após o fim da fase de teste, ela continuou não funcionando, foi quando o Fedora 9 resolveu minha vida, já que ele me forçou a fazer uma instalação "clean" do Hardy, que agora tá funcionando redondo, reconhecendo a minha placa e rodando com a aceleração de vídeo.
Depois dessa reinstalação, já tem umas duas semanas que o Hardy tá rodando aqui em casa sem problemas.