Autor Tópico: Versão Hardy Heron 8.04 LTS  (Lida 242913 vezes)

Offline BlackMoon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #255 Online: 21 de Abril de 2008, 14:57 »
Ok, vamos passo a passo.  ;D

Vai em Sistema > Administração > Rede > (Se estivar usando o Hardy clique em Desbloquear) > Duplo Clique em Conexão por fios > Mude a Configuração para "Configuração Automática (DHCP) > Ok

Daí na próxima vez que abrir o Firefox ele deve iniciar online.

Offline Frei B...

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #256 Online: 21 de Abril de 2008, 14:58 »
Salve comunidade,
vou relatar minha experiencia com o Hardy Heron 8.04.
Primeiro do inicio ok.
Eu tinha um Frankstein como cpu, um athon 1800 mais 512 ram, e uso o Ubuntu desde 2006, mas essa versão 7.10 realmente estava bugada, ate mensagem de erro no Gnome me apareceu.
Resolvi me enforcar e comprei um Dell inspiron de 64 bits, no inicio deste mês. Baixei e instalei a versão 7.10 64bits. Nossa que diferença, ficou perfeito rodava tudo direitinho.
Fiquei em casa neste feriado e resolvi instalar o RC do 8.04. Baixei o Ubuntu Studio 8.04 64 AMD RC alternate.
Instalei, ele reiniciou depois da instalação em modo texto. Start, ligar, ubuntu, iniciar, etc..... comand not fond. Nada. Reinstalei ele 7 vezes de todos os modos, em inglês em português, modo assistido, manual etc. E sempre a mesma coisa, em modo texto. Não aparecia nem o logo do Ubuntu quando vc liga.
Desisti e instalei novamente o 7.10 64 alternate. Beleza, instalou, fiz todas as atualizações, coloquei o DVD do 8.04 e executei, OK, instalei o 8.04 sobre o 7.10 atualizei ok, funcionando. Bonito o papel de parede do pássaro.
Mas eu queria o Studio, e instalou o Hardy Heron normal, então < Synaptic < procurar < ubuntustudio e marquei todas as opções (audio, controls, desktop, etc.) e depois < procurar < ubuntu-restricted-extras.
Tudo funcionando. Mp3, wmv, um monte de programas de audio. Internet Firefox, rodando perfeito,,youtube ok, banco(Itau) ok, sites estadao.com e americanas.com perfeito(sem aquele problema de transparência, pelo menos nas paginas que vi) no 7.10 eu tinha problemas com a transparência(flash se eu não me engano). Estou surpreso, apesar do pesadelo da instalação, essa versão esta a melhor de todas.
Conclusão.
Foi a versão mais fácil na parte multimídia, o hardware e novo(sem problemas) som vídeo ok.
Agora um detalhe que me chamou a atenção, talvez por ser uma versão RC, quando coloco o pen-drive não aparece o ícone, tenho que entra em Locais < computador para acessar e desmontar, com o cd-rom também, para ejetar só apertar o botão (gozado, porque eu já estava acostumado a clicar no ícone e mandar ejetar).
Vou tentar postar aqui o papel de parede do Studio, achei legal também.
Desculpem o txt longo.


http://farm3.static.flickr.com/2286/2431826814_fc56cbe6b0_o.jpg

« Última modificação: 22 de Abril de 2008, 12:31 por Frei B... »

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #257 Online: 21 de Abril de 2008, 15:04 »
kErNeL_sCrIpT, clique no icone do network manager que está na área de notificação com o botão esquerdo, escolha "configuração manual", daí na janela que aparecer escolha o dispositivo que quer configurar, desabilite o modo de roaming e em configuração escolha "Configuração automática(DHCP)". Você também pode tentar desabilitar o network manager fazendo o seguinte:
menu sistema > preferências > sessões. Em Programas inicias desabilite o network manager.
O Firefox funciona assim devido a várias integrações que a equipe do mozilla está fazendo com os sistemas linux, agora o firefox pode utilizar o dbus para, por exemplo, saber o estado da conexão.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #258 Online: 21 de Abril de 2008, 15:15 »
Ok, vamos passo a passo.  ;D

Vai em Sistema > Administração > Rede > (Se estivar usando o Hardy clique em Desbloquear) > Duplo Clique em Conexão por fios > Mude a Configuração para "Configuração Automática (DHCP) > Ok

Daí na próxima vez que abrir o Firefox ele deve iniciar online.

A opção Conexão por Fios não existe, somente Conexão por Modem, e está desabilitada, pois não a utilizo.



kErNeL_sCrIpT, clique no icone do network manager que está na área de notificação com o botão esquerdo, escolha "configuração manual", daí na janela que aparecer escolha o dispositivo que quer configurar, desabilite o modo de roaming e em configuração escolha "Configuração automática(DHCP)". Você também pode tentar desabilitar o network manager fazendo o seguinte:
menu sistema > preferências > sessões. Em Programas inicias desabilite o network manager.
O Firefox funciona assim devido a várias integrações que a equipe do mozilla está fazendo com os sistemas linux, agora o firefox pode utilizar o dbus para, por exemplo, saber o estado da conexão.

O problema é que não uso nenhum dispositivo, nada do Network Manager. Eu já o havia tirado de inicar com o GNOME.



Muito obrigado pela atenção dos dois :)

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #259 Online: 21 de Abril de 2008, 15:30 »
kErNeL_sCrIpT, então tenta desinstalá-lo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #260 Online: 21 de Abril de 2008, 15:48 »
kErNeL_sCrIpT, então tenta desinstalá-lo.

Não adiantou :'(

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #261 Online: 21 de Abril de 2008, 16:44 »
Talvez essa pergunta esteja um pouco deslocada, mas lá vai:
Usar o kernel 2.6.25 deixa o Hardy mais leve? O 2.6.24 está pesando muito?


Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #262 Online: 21 de Abril de 2008, 16:59 »
Talvez essa pergunta esteja um pouco deslocada, mas lá vai:
Usar o kernel 2.6.25 deixa o Hardy mais leve? O 2.6.24 está pesando muito?

O 2.6.25 é o que chamo de kernel bom não utilizável ainda.

Possivelmente o seu som não vai pegar

Nvidia no kernel vc vai ter que um patch colocar

Ou então um beta usar.

Até o envy se recusa a um deb criar.

Então usa um híbrido do 2.6.24 com patches da 2.6.25 que fica bom!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #263 Online: 21 de Abril de 2008, 17:25 »
kErNeL_sCrIpT, tente reiniciar o d-bus:

sudo /etc/init.d/dbus restart

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #264 Online: 21 de Abril de 2008, 17:31 »
kErNeL_sCrIpT, tente reiniciar o d-bus:

sudo /etc/init.d/dbus restart

AEEEEEEEEEEEEE!!!! Valeus tfmoraes, muito obrigado cara! :D
Ta funfando beleza agora, entra em modo Online :)
O que o dbus faz?

Abraço e até mais

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #265 Online: 21 de Abril de 2008, 17:58 »
kErNeL_sCrIpT, o d-bus é um barramento para comunicação entre as aplicações. Um exemplo, uma aplicação pode cadastrar um novo rss no liferea, mas para isso o liferea tem que oferecer um serviço. Um programa legal para ver o d-bus em funcionamento é o d-feet, com ele você poder todos os serviços oferecidos pelo sistema e aplicações que estão rodando, leia este artigo da arstechnica[1].

1- http://arstechnica.com/journals/linux.ars/2008/01/09/learning-from-d-feet-a-quick-look-at-a-new-d-bus-debugger

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #266 Online: 21 de Abril de 2008, 19:18 »
kErNeL_sCrIpT, o d-bus é um barramento para comunicação entre as aplicações. Um exemplo, uma aplicação pode cadastrar um novo rss no liferea, mas para isso o liferea tem que oferecer um serviço. Um programa legal para ver o d-bus em funcionamento é o d-feet, com ele você poder todos os serviços oferecidos pelo sistema e aplicações que estão rodando, leia este artigo da arstechnica[1].

1- http://arstechnica.com/journals/linux.ars/2008/01/09/learning-from-d-feet-a-quick-look-at-a-new-d-bus-debugger

Valeu mesmo, muito obrigado :)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #267 Online: 21 de Abril de 2008, 19:54 »
Frei B... favor editar a imagem de sua mensagem no tópico afim de adequá-la as Regras de Utilização do Fórum para evitar assim que ela seja removida.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #268 Online: 21 de Abril de 2008, 19:57 »
Tenho uma placa nVidia FX5200, alguém sabe como fazer a bendita rodar a mais de 60 Hz no Hardy ?
Ela rodava a mais de 60, acho que era 75Hz, no Gutsy, mas já não me recordo como foi que eu fiz. Embora não seja muito perceptível essa cintilação da tela pelo funcionamento em 60Hz causa ao longo do tempo certo desconforto visual...

Desde já obrigado!
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #269 Online: 22 de Abril de 2008, 02:47 »
Talvez essa pergunta esteja um pouco deslocada, mas lá vai:
Usar o kernel 2.6.25 deixa o Hardy mais leve? O 2.6.24 está pesando muito?

O 2.6.25 é o que chamo de kernel bom não utilizável ainda.

Possivelmente o seu som não vai pegar

Nvidia no kernel vc vai ter que um patch colocar

Ou então um beta usar.

Até o envy se recusa a um deb criar.

Então usa um híbrido do 2.6.24 com patches da 2.6.25 que fica bom!!!
Puxa.... parece um poema :D
as tuas frases acabaram tudo em ar ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/