LM_Sensors 3.0.1

Iniciado por nuno_nunes, 30 de Janeiro de 2008, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

nuno_nunes

LM_Sensors 3.0.1

LM_Sensors 3.0.1 já foi lançado com uma pequena actualização em relação à sua última versão LM_Sensors 3.0.0, que foi lançado a Novembro do ano passado. Uma modificação principal presente no LM_Sensors 3.0.1 é que o libsensors já não depende do libsysfs que segundo a equipa do LM_Sensors, há um grande melhoramento no tempo de inicialização das suas bibliotecas.

A lista completa de modificações para o LM_Sensors 3.0.1 podem ser verificados aqui enquanto os links para download podem ser encontrados na página do projecto.

O  LM_Sensors é um projecto de monitorização do  hardware no seu sistema Linux, lendo informações do tipo: voltagens, temperaturas e velocidades das suas ventoinhas.

Fonte: open-mania.com

Ioca100

Não consigo instalar esses sensores aqui.
Já consegui, mas funciona parcialmente, pois, meu Ubuntu está num VMware(virtualizado).
Usuário Linux- 449417

nuno_nunes

JFMMão de Ferro

Citação de: Ioca100 online 31 de Janeiro de 2008, 16:43
Já consegui, mas funciona parcialmente, pois, meu Ubuntu está num VMware(virtualizado).

Instalei os lisensors3,  lisensor4 e Im-sensors, sabe-me dizer como se puxa para se ler os valores

JFM Mão de Ferro

Ioca100

Colega, estou usando o Ubuntu 8.10 instalado no hd, instalei os sensores e uso Gkrellm , digito no terminal.

Citação de: JFMMão de Ferro online 25 de Novembro de 2008, 11:09
Citação de: Ioca100 online 31 de Janeiro de 2008, 16:43

Instalei os lisensors3,  lisensor4 e Im-sensors, sabe-me dizer como se puxa para se ler os valores

JFM Mão de Ferro
Usuário Linux- 449417

csilva

Vc precisa rodar  script sensors-detect neum terminal, com root, simplesmente digitando "sensors-detect" (sem aspas).
Depois poderá acessar as informações num terminal, digitando: sensors.

Conhecendo o Linux...

Chucknoris

instala o lm-sensors e o gkrellm que le e mostra no desktop ou algum screenlets que faça isso...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

cesargcomp

***lm-sensors ***

$ sudo aptitude install lm-sensors
$ sudo sensors-detect
Responda YES para todas as perguntas
No final vai aparecer algo semelhante:
To load everything that is needed, add this to /etc/modules:

#----cut here----
# Chip drivers
w83627hf
#----cut here----
Carregue os módulos que estiverem dentro do cut here:
$ sudo modprobe w83627hf
$ sudo gedit /etc/modules
Acrescente os módulos no final da lista já existente, ou seja, no caso do exemplo digite w83627hf no final da lista.
Execute no terminal:
$ sudo sensors
ou
Esse é gráfico:
$ sudo aptitude install xsensors e $ sudo xsensors

Espero ter ajudado!!!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

JFMMão de Ferro

Citação de: cesargcomp online 27 de Novembro de 2008, 14:37
***lm-sensors ***

$ sudo aptitude install lm-sensors
$ sudo sensors-detect
Responda YES para todas as perguntas
No final vai aparecer algo semelhante:
To load everything that is needed, add this to /etc/modules:

#----cut here----
# Chip drivers
w83627hf
#----cut here----

Carregue os módulos que estiverem dentro do cut here:
$ sudo modprobe w83627hf
$ sudo gedit /etc/modules
Acrescente os módulos no final da lista já existente, ou seja, no caso do exemplo digite w83627hf no final da lista.
Execute no terminal:
$ sudo sensors
ou
Esse é gráfico:
$ sudo aptitude install xsensors e $ sudo xsensors

Espero ter ajudado!!!

Consegui com estas indicações, um muito obrigado assim já estou mais informado das temperaturas porque acelerei a máquina a 4216.785 Mhz, a trabalhar entre 15 a 16 horas com carga a 100% no SetiHome CPU0 28 CPU1 38 claro que existem variações durante os processos de cálculos
Agora só mais uma pergunta como devo proceder para que possa puxá-lo por exemplo pelo menu Ferramentas do Sistema, neste momento só consigo digitando sudo gkrellm e fechando a consola desaparece tudo

João Fernando Machado Mão de Ferro

Ioca100

Aqui aparece em aplicativos>sistema.Dá uma olhada em sistema>preferência>menu principal>sistema.
Usuário Linux- 449417

cesargcomp

Em Aplicativos -> Sistema -> X Sensors.

Dá uma olhada lá...

JFMMão de Ferro

Citação de: Ioca100 online 27 de Novembro de 2008, 19:35
Aqui aparece em aplicativos>sistema.Dá uma olhada em sistema>preferência>menu principal>sistema.

Não encontro nenhuma opção nova

cesargcomp

Você instalou o xsensors? Se instalou ele aparece no caminho que lhe falei. Se não, instale. A instalação já foi citada acima.

Blz?

JFMMão de Ferro

Citação de: JFMMão de Ferro online 27 de Novembro de 2008, 20:25
Citação de: Ioca100 online 27 de Novembro de 2008, 19:35

Não encontro nenhuma opção nova

Já resolvi, fui a Adicionar/Remover Aplicações   em   Mostrar    seleccionei    Todas as Aplicações Disponíveis   depois   Ferramentas do Sistema

E no quadro da listagem das aplicações lá está o XSensors depois foi só seleccionar e Aplicar Alterações

Os meus agradecimentos pela sua contribuição
João Fernando Machado Mão de Ferro

JFMMão de Ferro

Mais uma vez volto ao tema

Embora se encontre em  Aplicações  Ferramentas de Sistema o  X Sensors depois de selecionar não aparece no ecrã que poderei fazer

JFM Mão de Ferro