Autor Tópico: Internet lenta (RESOLVIDO)  (Lida 4226 vezes)

Offline Kaduzex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Internet lenta (RESOLVIDO)
« Online: 29 de Janeiro de 2008, 14:38 »
Olá a todos.

Sou iniciante no mundo Linux, instalei recentemente o Ubuntu 7.10 em meu notebook usando dualboot com o Xp. Notei que a velocidade do Speedy fica muito lenta quando estou usando o Ubuntu. Existe alguma configuração correta para que a internet fique normal?

Agradeço a atenção.  ;)
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 11:51 por Kaduzex »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Internet lenta
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2008, 22:51 »
Como ninguém lhe respondeu ainda, vou só levantar a bola: não conheço o Speedy exceto por já ter lido inúmeras reclamações a respeito dele. Já tentou entrar em contato com eles? Provavelmente vão lhe dizer que "não damos suporte a Linux", mas não custa tentar reclamar - muitos provedores otimizam seus sistemas para favorecer o W$, por ser o mais usado.
Minha conexão é Virtua, e não tenho queixas...  De resto, tente verificar novamente suas configurações para ver se não há algo que tenha passado desapercebido.  Boa sorte!...  ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Internet lenta
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2008, 23:23 »
Olá a todos.

Sou iniciante no mundo Linux, instalei recentemente o Ubuntu 7.10 em meu notebook usando dualboot com o Xp. Notei que a velocidade do Speedy fica muito lenta quando estou usando o Ubuntu. Existe alguma configuração correta para que a internet fique normal?

Agradeço a atenção.  ;)

Por ser o notebook um equipamento portátil pergunto se você está usando rede sem fio (wireless) ou tem um cabo ethernet ligado no notebook?  Outra coisa é a questão de desabilitar o IPv6 no Firefox e no sistema.  Informe também qual a velocidade do seu link com o Speedy e que site você usou para medir a velocidade.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Kaduzex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Internet lenta
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2008, 12:25 »
Olá a todos.

Sou iniciante no mundo Linux, instalei recentemente o Ubuntu 7.10 em meu notebook usando dualboot com o Xp. Notei que a velocidade do Speedy fica muito lenta quando estou usando o Ubuntu. Existe alguma configuração correta para que a internet fique normal?

Agradeço a atenção.  ;)

Por ser o notebook um equipamento portátil pergunto se você está usando rede sem fio (wireless) ou tem um cabo ethernet ligado no notebook?  Outra coisa é a questão de desabilitar o IPv6 no Firefox e no sistema.  Informe também qual a velocidade do seu link com o Speedy e que site você usou para medir a velocidade.


Primeiramente obrigado pela atenção.

Eu utilizo geralmente o wi-fi pra conexão, mas mesmo utilizando ethernet a conexão continua lenta. Ja utilizando o Windows fica normal, essa é a questão entendeu? Meu link é de 500k, o mais símples do Speedy, e não utilizei nenhum site para medir a taxa de transferencia. Da para notar claramente que está muito mais lento, apesar de ultimamente o speedy estar uma porcaria.
 
Sobre desabilitar o " IPv6 ", sou leigo no assunto, se puder me ajudar ficarei agradecido.

Obrigado pela ajuda !!  :)



Offline Kaduzex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Internet lenta
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2008, 12:26 »
Como ninguém lhe respondeu ainda, vou só levantar a bola: não conheço o Speedy exceto por já ter lido inúmeras reclamações a respeito dele. Já tentou entrar em contato com eles? Provavelmente vão lhe dizer que "não damos suporte a Linux", mas não custa tentar reclamar - muitos provedores otimizam seus sistemas para favorecer o W$, por ser o mais usado.
Minha conexão é Virtua, e não tenho queixas...  De resto, tente verificar novamente suas configurações para ver se não há algo que tenha passado desapercebido.  Boa sorte!...  ;)

VB5


Vlw pela atenção !!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Internet lenta
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2008, 15:52 »
Olá a todos.

S
Agradeço a atenção.  ;)

Por ser o notebook um equipamento portátil pergunto se você está usando rede sem fio (wireless) ou tem um cabo ethernet ligado no notebook?  Outra coisa é a questão de desabilitar o IPv6 no Firefox e no sistema.  Informe também qual a velocidade do seu link com o Speedy e que site você usou para medir a velocidade.


Primeiramente obrigado pela atenção.

Sobre desabilitar o " IPv6 ", sou leigo no assunto, se puder me ajudar ficarei agradecido.


Desabilitar o IPv6 no Firefox é simples.  Digite no campo de endereço a seguinte expressão   about:config
Irá aparecer logo em seguida uma linha de pesquisa e um monte de configurações.  Digite na linha de pesquisa logo abaixo do endereço a palavra ipv6 que os comandos todos ficarão reduzidos a uma linha somente.  Coloque o cursor do mouse em cima da linha e clique duas vezes fazendo a comutação de false para true.  Ou seja, verdadeiro.

Para desabilitar o IPv6 no Ubuntu, além do Firefox, siga as instruções neste endereço =>aqui<=

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Kaduzex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Internet lenta
« Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 20:54 »
Obrigado pela atenção. Deu certo desabilitar o Ipv6, agora a internet está 100%... Vlw..  ;)

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Internet lenta
« Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 21:10 »
Obrigado pela atenção. Deu certo desabilitar o Ipv6, agora a internet está 100%... Vlw..  ;)

Ótimo.  Edite o campo Assunto de sua mensagem e coloque RESOLVIDO
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Erick.Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Internet lenta (RESOLVIDO)
« Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 22:59 »
Olá pessoal, sou novo no Ubuntu e apesar de trabalhar com Linux sou um tanto inexperiente em relação à configurações desse tipo.
Fiz o que os amigos postaram acima mas receio de que a velocidade da minha internet ainda esteja lenta. Uso Speedy. Gostaria de saber uma forma segura de verificar a velcidade da minha conexão.

Obrigado a todos!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Internet lenta (RESOLVIDO)
« Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 23:34 »
Olá pessoal, sou novo no Ubuntu e apesar de trabalhar com Linux sou um tanto inexperiente em relação à configurações desse tipo.
Fiz o que os amigos postaram acima mas receio de que a velocidade da minha internet ainda esteja lenta. Uso Speedy. Gostaria de saber uma forma segura de verificar a velcidade da minha conexão.

Obrigado a todos!

=teste de velocidade=
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Internet lenta (RESOLVIDO)
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 21:16 »
Outro ótimo site para teste de conexão é o www.numion.com (meu preferido). Fornece não apenas dados numéricos mas gráficos bem explicativos.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline ericfyoshino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Internet lenta (RESOLVIDO)
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 01:57 »
Eu sei que o topico ja foi resolvido...
mas tenho essa duvida a tempos e surgiu aqui a oportunidade de perguntar...

oq eh ipv6 e ipv4?

desde ja obrigado...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Internet lenta (RESOLVIDO)
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 10:05 »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!