Autor Tópico: Problema com video em Livecd  (Lida 3581 vezes)

ventura

  • Visitante
Problema com video em Livecd
« Online: 19 de Janeiro de 2006, 11:06 »
Eu tenho tentado usar o "Ubuntu LiveCD" em meu notebook HP Pavilion ZV6000 para testes. Porém não consigo rodar em meu video. Eu estou usando o parâmetro "vga=771" mas não funciona. Alguém pode me ajudar? Muito obrigado.

Meu vídeo:

Placa de vídeo: " ATI Radeon XPRESS 200M 5955 (PCIE) "
Screen: LPL LGPHILIPSCD MONITOR
Widescreen

Offline Goathi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
    • thiago-augusto.eti.br
Problema com video em Livecd
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2006, 16:42 »
ventura,

também possuo uma placa ATI Radeon XPRESS 200M, instalei no meu note, e bootei com a opcão "linux vga=771" e funcionou mas, nao usei o livecd, o meu maior problema foi com a resolucao do meu monitor, ele também e widescreen, e a resolucao maxima que da é 1024X768 ja com o drive da ATI instalado, cara fica horrivel tudo distorcido, sendo q no XP trabalho em 1280X800. Caso consiga instalar e tiver o mesmo problema q o meu posta ai pra gente ver se acha uma solucao!!!!

Abraco!
HP dv6140us
AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1.8GHz, 2GB RAM DDR2 , NVIDIA GeForce 6150 256MB, HD SATA 120 GB, LightScribe Super Multi 8X DVD+/-RW w/Double Layer, 802.11b/g WLAN, Webcam 1.3 MP

[Blog]

ventura

  • Visitante
Problema com video em Livecd
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2006, 17:14 »
Citação de: "Goathi"
ventura,

também possuo uma placa ATI Radeon XPRESS 200M, instalei no meu note, e bootei com a opcão "linux vga=771" e funcionou mas, nao usei o livecd, o meu maior problema foi com a resolucao do meu monitor, ele também e widescreen, e a resolucao maxima que da é 1024X768 ja com o drive da ATI instalado, cara fica horrivel tudo distorcido, sendo q no XP trabalho em 1280X800. Caso consiga instalar e tiver o mesmo problema q o meu posta ai pra gente ver se acha uma solucao!!!!

Abraco!


Goathi, acabei de instalar o Ubuntu em vez do LiveCD. To com o mesmo problema q vc. Pra falar a verdade meu startx nem entra. Vou continuar tentando e qualquer coisa te falo. Fazem 20 minutos q instalei.... Abraço