Autor Tópico: [Duvida] Ajuda com a instalação [Resolvido]  (Lida 1543 vezes)

Offline Shadowxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
[Duvida] Ajuda com a instalação [Resolvido]
« Online: 28 de Janeiro de 2008, 17:55 »
Bom galera o meu caso é o seguinte:
sou novo com linux e tive um problema com a instalação.
eu baxei o .iso do ubuntu 7.10 do site oficial e gravei usando o alcohol 120%.
até ai creio que tudo bem, eu consigo dar boot no cd e tudo mais, coloco para instalar, até ae vai tudo legal então depois da instalação(não deu nenhum erro durante a instalação) quando eu reinicio o computador depois da tela do gerenciador de boot eu acho(não sei bem se é um gerenciador de boot mesmo não conheço muito bem) trava tudo em uma tela preta.

bom esse é o meu problema.

espero que me ajudem, obrigado =)


EDIT =D

Consegui resolver, ignorem meu ultimo post ^^
o problema era o monitor mesmo e o fato de eu estar usando saida digital (DVI) no lugar de analógica(VGA) agora coloquei os dois cabos e resolveu tudu ^^ quando meu pai for usar o pc é só eu mudar para o modo digital xD

o bom do meu problema foi que eu aprendi varias coisas que eu não aprenderia sem o problema xD agora me sinto uma pessoa melhor
kkkkkkkk
até + orbigado pelo apoio
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 21:51 por Shadowxx »

Offline alantoid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: [Duvida] Ajuda com a instalação
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2008, 18:40 »
Instalei o Ubuntu 7.10, codenome Gutsy Gibbon, no meu notebook e tive uma ingrata surpresa: não aparecia o splash de carregamento do sistema.

Tudo o que eu via era uma tela preta. Tinha pensado que a instalação tinha dado pau, e reinstalei o Ubuntu umas 4 vezes: 2 a versão para 64 bits e mais 2 para a versão X86.

Com todas as reinstalações o problema continuava… Resolvi deixar sistema, recem instalado pela quarta vez, rodar com aquela tela preta. Para minha surpresa o sistema carregou e apareceu a tela de login ‘linda de bunita’ para mim.

Depois de muito pesquisar, e não achar nada acabei indo no canal de IRC do Ubuntu-br. Lá o pessoal me passou a seguinte dica:

Edite o arquivo upsplash.conf. No terminal digite:

sudo gedit /etc/usplash.conf

Coloque os valores relativos a resolução do seu monitor:

xres=1024
yres=768

Atenção: Esses valores são relativos á minha tela, não se esqueça de mudá-los!

Salve o arquivo.

Depois, ainda no terminal digite:

sudo update-usplash-theme usplash-theme-ubuntu

Esse comando irá atualizar as configurações que acabamos de mudar. Depois disso reinicie o sistema, e você verá um lindo splash screen do ubuntu carregando o seu sistema.

Uma outra coisa interessante: depois de consertar esse erro, o carregamento do sistema ficou sensívelmente mais rápido.

Tirado do google.

Offline Shadowxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [Duvida] Ajuda com a instalação
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2008, 18:52 »
hmmm cara obrigado pela resposta =D
muito obrigado mesmo vou tentar isso
eu esperei um tempo quando deu a tela preta mas acho que foi pouco tempo vou tentar denovo ^^
eu procurei no google mas não tinha achado nada, eu não sabia bem o que procurar na verdade xD

Offline Shadowxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [Duvida] Ajuda com a instalação
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2008, 18:28 »
desculpa pelo post duplo mass acho que se eu não postasse denovo ninguem iria ver =x

então voltando
fiz tudo certo como fui instruido
e tcharam a tela de splash(no meu monitor de 19"widescreen) apareceu mas a tela do login não =x
tive que usar meu monitor antigo de 17"(nele tudo aparece certinho =x) para configurar o usplash.conf
e é só com ele que eu consigo logar em minha conta no ubuntu

certo, eu pesquisei no forum e vi que para mudar a resolução da tela de login eu preciso mexer no /etc/x11/xorg.conf

mas é como eu disse eu sou novo com linux =x e acho que preciso de ajuda
xp

ahh sim tinha esquecido =x a resolução que quero por é 1440x900 que é a nativa do meu monitor