Autor Tópico: Cruzada do microfone no Gutsy  (Lida 1510 vezes)

Offline manteiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Cruzada do microfone no Gutsy
« Online: 28 de Janeiro de 2008, 00:03 »
Olá,

bem, depois de alguns meses com o Ubuntu eu só tenho elogios. Ele tem a vantagem de tornar simples diversas coisas que quando comparamos com o Windows parece curso da Nasa. Contudo uma coisa é bem mongol no Windows  tá sendo curso da Nasa no Linux. Não consigo de jeito nenhum resolver esse probleminha com o microfone.

Sei que o hardware ta funcionando, pois quando usava o Feisty ele funcionava. Só no Skype, mas funcionava.

Eu segui tanto os tutoriais do GeekyBits (inclusive de compilar o Alsa 1.0.14) e alterar o arquivinho lá em /etc/esound/. Nada funciona.

Já fui no terminal no alsamixer, coloquei todos os controles ligados e no máximo. Testei controles individuais e mesmo assim nada. Quando vou em Iniciar>Sistema>Preferência>Som, está assim:



Quando eu tento testar na opção Captura: Testar Captura de Som, acontece o seguinte enquanto toca um chiado horroroso:



E ai? Como faço pra resolver esse probleminha? Falou!!!

Offline mstr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 379
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
Re: Cruzada do microfone no Gutsy
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2008, 01:16 »
pesquisou bastante,

coloque essa lnha no arquivo '/etc/modprobe.d/alsa-base'

options snd-hda-intel probe_mask=1 index=0 position_fix=1

reinicie, que deve funcionar

Offline cesarlenzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Cruzada do microfone no Gutsy
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2008, 08:32 »
Sei que estou me entrometendo, mas estou com o mesmo problema e gostaria de saber extamente onde que devo adicionar esta linha no arquivo, ao fim do arquivo mesmo?