[ajuda] jogos do windows no ubuntu

Iniciado por ubuntu088, 27 de Janeiro de 2008, 12:16

tópico anterior - próximo tópico

ubuntu088

existe alguma forma de eu poder jogar jogos do windows no ubuntu? é que eu tenho alguns jogos que não é preciso instalar. é só clicar no jogo e depois é começar a jogar. já estive a pensar no wine mas não sei se é para o meu caso ??? ::)
ubuntu088

adri3d

pode usar o wine mesmo, eu uso ele para rodar emuladores de snes, playstation e megadrive  de Windows e fuinciona muito bem sei que existem emuladores nativos mas as opões para linux são muito poucas,

ubuntu088

Citação de: adri3d online 27 de Janeiro de 2008, 12:48
pode usar o wine mesmo, eu uso ele para rodar emuladores de snes, playstation e megadrive  de Windows e fuinciona muito bem sei que existem emuladores nativos mas as opões para linux são muito poucas,

vou então experimentar o wine. e espero que funcione mesmo. obrigado pela ajuda
ubuntu088

Ioca100

Tem um programa wine-doors  que instala o wine e vários jogos , IE 6 e outros programas.
http://www.wine-doors.org/wordpress/?page_id=3
Usuário Linux- 449417

ubuntu088

Citação de: Ioca100 online 27 de Janeiro de 2008, 14:09
Tem um programa wine-doors  que instala o wine e vários jogos , IE 6 e outros programas.
http://www.wine-doors.org/wordpress/?page_id=3

e este wine é mesmo bom? é igual ao outro wine? ??? ::)
ubuntu088

Ioca100

Ele instala o wine mesmo e tem opção para outros programas, dá uma olhada:   http://www.wine-doors.org/wordpress/?page_id=5
Aqui eu tenho instalado e está tudo bem e já vem configurado .
Usuário Linux- 449417

az31t0n4

Opa!!

Mas wine e só pra jogos locais, se for internet vc terá um grande problema com fps  :-\

flw!

kErNeL_sCrIpT

Citação de: az31t0n4 online 28 de Janeiro de 2008, 00:20
Opa!!

Mas wine e só pra jogos locais, se for internet vc terá um grande problema com fps  :-\

flw!

Eu já usei uma versão do Wine onde eu jogava Silkroad Online™ e rodava normalmente a questão de FPS. O único problema era algumas texturas no começo do jogo que ficavam fora do lugar e as sombras ficavam meio "tortas", mas nada de drástico, eu jogava numa boa, mas as versões atuais do Wine não estão rodando o jogo aqui mais não :-\
To esperando vir a atualização paro Wine 0.9.54 pra ver se volta a funcionar.

Arthur Cruz

não precisa de wine pra emular videogame não!
geralmente emuladores tem versões para linux!

Zsnes - para snes
ePsxe - para playstation
VisualBoy - para gba

bom, esses são os que eu uso no ubuntu (e usava no windows)!
mas o google te acha os outros!

csat

Citação de: Arthur Cruz online 28 de Janeiro de 2008, 23:41

não precisa de wine pra emular videogame não!
geralmente emuladores tem versões para linux!

Zsnes - para snes
ePsxe - para playstation
VisualBoy - para gba

bom, esses são os que eu uso no ubuntu (e usava no windows)!
mas o google te acha os outros!

Hummm.... depois diga se tem um "emulador" para jogar Battlefield 2...?
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086