Autor Tópico: Wireless intel AGN 4965 é reconhecida mas não consigo usar o wifi-radar  (Lida 3020 vezes)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Estou com gutsy e ele detectou moinha wireless automaticamente que é uma AGN intel 4965 mas ela só funciona em modo roamming pois se eu tentar achar uma rede com o wifi-radar ou via comando não consigo e a internet para de funcionar:


root@ubuntu:/home/fernando# iwlist wlan0 scan
wlan0     Failed to read scan data : Resource temporarily unavailable


se eu tentar conectar via comandos como sempre fiz até  conecta mas não navega e já verifiquei tudo, dns, ips e não consigo pingar nem no ip do modem...alguém sabe o que  pode ser?sei que essa wireless é nova e vai até 300Mbps mas isso não impede de usar os comandos para navegar e ficar dependendo do modo roamming e tenho que reiniciar para ele voltar toda vez.

obs:se eu desabilitar o modo roamming para fazer uma configuração manual pode esquecer ela não volta mais a funcionar só se reiniciar
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Wireless intel AGN 4965 é reconhecida mas não consigo usar o wifi-radar
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2008, 13:04 »
Estou com gutsy e ele detectou moinha wireless automaticamente que é uma AGN intel 4965 mas ela só funciona em modo roamming pois se eu tentar achar uma rede com o wifi-radar ou via comando não consigo e a internet para de funcionar:


root@ubuntu:/home/fernando# iwlist wlan0 scan
wlan0     Failed to read scan data : Resource temporarily unavailable


se eu tentar conectar via comandos como sempre fiz até  conecta mas não navega e já verifiquei tudo, dns, ips e não consigo pingar nem no ip do modem...alguém sabe o que  pode ser?sei que essa wireless é nova e vai até 300Mbps mas isso não impede de usar os comandos para navegar e ficar dependendo do modo roamming e tenho que reiniciar para ele voltar toda vez.

obs:se eu desabilitar o modo roamming para fazer uma configuração manual pode esquecer ela não volta mais a funcionar só se reiniciar

Qualquer alteração no modo de rede precisa reinicializar A REDE e não a máquina, como no Windows...

Basta ir em uma console terminal e digitar:  sudo /etc/init.d/networking restart <enter>

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Wireless intel AGN 4965 é reconhecida mas não consigo usar o wifi-radar
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2008, 18:20 »
opa tudo bom?  esse comando que vc passou já tinha feito e também não funciona..não dá erro mas também a internet não volta!

depois disso tentei fazer as conifgurações manualmente usando ifconfig wlan0 down e depois up e definindo o ip, gw e dns manulamente e depois dando o comando network restart e nada não volta só reiniciando o sistema não sei porque pois sempre fiz isso automaticamente via wifi-radar ou manualmente via comando mas nesse caso não está funcionando
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...