Pci express Ati x Nvidia x 7.10. Qual melhor opção ?

Iniciado por coyoterj, 26 de Janeiro de 2008, 16:32

tópico anterior - próximo tópico

coyoterj

Boas a todos !

Após um upgrade finalmente consigo rodar o Ubuntu 7.10 sem a lerdeza de antes, mas ainda falta uma boa placa de vídeo.
Alguém poderia indicar uma opção que não fosse muito cara, que rode numa boa no 7.10 e não vou usar em jogos, é mais para agilizar a montagem das telas e ganhar tempo no fim de um dia de trabalho...

Já busquei no google e aqui, encontrei algumas opções e entre elas estou caindo pela ATI radeon 1550 com 256 Mb e 128 bits, mas meu receio é porque tive uma nvidia que deu maior dor de cabeça para funcionar no 7.10.

Então se alguém puder dar uma dica, agradeço !

Abs !
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Hqxriven

Uma 7600 ou 8600 GT já é uma boa...

Eu uso onboard mas tive a felicidade de testar uma delas (a 7600) e gostei...

Mas como não jogo resolvi ficar com a onboard

A instalação foi super fácil agora que sou mais um usuário do envy hehehehe

Outra coisa que descobri e que vc pode compilar o kernel para dar performance maior para as vga... (cada uma que a gente descobre no kernel)

Olha so o meu glxgears...

Com kernel ubuntu...

8297 frames in 5.0 seconds = 1659.274 FPS
8451 frames in 5.0 seconds = 1689.978 FPS
9160 frames in 5.0 seconds = 1831.815 FPS

Com kernel ck1

12343 frames in 5.0 seconds = 2468.546 FPS
15070 frames in 5.0 seconds = 3013.831 FPS
15074 frames in 5.0 seconds = 3014.650 FPS

Uma melhora bem consideravel... para uma onboard 6100

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

coyoterj

Pois é Hqxriven, a minha é uma onboard "Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller" e está bem rápido mas ainda dá para melhorar...
Com a Nvidia que citei, cheguei a compilar o kernel seguindo uma dica aqui e simplesmente deu kernel panic. Tive que reinstalar tudo e acabei largando mão até que consegui instalar ela pelo "Gerenciador de drivers restrito" após algum tempo.

Valeu !
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Hqxriven

CitarPois é Hqxriven, a minha é uma onboard "Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller" e está bem rápido mas ainda dá para melhorar...
Com a Nvidia que citei, cheguei a compilar o kernel seguindo uma dica aqui e simplesmente deu kernel panic. Tive que reinstalar tudo e acabei largando mão até que consegui instalar ela pelo "Gerenciador de drivers restrito" após algum tempo.

Valeu !

Se vc desativar muita coisa acaba nem passando do boot mesmo...

Eu já vi muitos kernels panic até hoje e por costume ja sei o que ativo e o que não ativo...

Outra coisa interessante é vc pegar uma configuração de kernel já boa e alterar poucas coisas nela (o meu primeiro kernel aqui no fórum era bem pouco alterado e já dava uma diferença boa aqui)...

Fazer do zero ou sem usar configuração acho que só o Linus consegue... KKKKKKKKK

Eu so fiz compilação pq já faço isso a muito tempo desde o slack 10 (alias quem usava o slack 10 com 2.4 era praticamente obrigado a aprender a colocar o 2.6 para usar o wine e o cedega)

Mas se vc sabe onde baixar e ja testou os drivers antes, acho que vale a pena (mas FAÇA BACKUP)...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois