Linux 2.6.24 lançado

Iniciado por nuno_nunes, 26 de Janeiro de 2008, 14:53

tópico anterior - próximo tópico

nuno_nunes

Linux 2.6.24 lançado

Linus Torvalds laçou uma nova versão do seu kernel Linux 2.6.24. Segundo Linus não há grande diferença entre esta versão a sua anterior -rc8, apenas foram adicionados mais alguns drivers a nível de redes wireless, melhoramentos a nível de performance do SELinux e melhoramentos a nível de gestão de energia, são as mais importantes.

Podem ler o comunicado oficial aqui.

Fonte: open-mania.com

Hqxriven

Alguem aqui do fórum já está usando a versão 2.6.24???

E o que achou???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

nuno_nunes

Eu estou utilizando o kernel que vinha com o ubuntu 7.10...

Hqxriven

O QUÊ????

Eu entendi certo???

Vc está usando o kernel padrão do ubuntu 7.10 que vem no cd???

Já sairam varias atualizações do kernel do ubuntu 7.10... utilizando a versão 2.6.22-14... Dá uma olhada ae e atualiza para uma versão mais nova...
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Junior_Sampa

Olá

Alguém tem um tuto pra instalar esta última versão de kernel sem modificar nada no sistema além do kernel? (igual quando um kernel novo é adicionado ao repositório oficial...

Grato
Junior

Hqxriven

CitarOlá

Alguém tem um tuto pra instalar esta última versão de kernel sem modificar nada no sistema além do kernel? (igual quando um kernel novo é adicionado ao repositório oficial...

Grato
Junior

Ai fica dificil amigo...

Se vc instalar ele vai ter os mesmos problemas que o meu... que é a falta de integração com os drivers restritos...

Só nao sei se isso acontece usando o 2.6.24 do 8.04

Hqx

Junior_Sampa

Acha que vale a pena arriscar rodar esse kernel do 8.04 ou esperar até abril e migrar para o release oficial de uma vez por todas? Meu pc está rodando redondo!  ;D

zoroastro

Citação de: Hqxriven online 26 de Janeiro de 2008, 15:34
O QUÊ????

Eu entendi certo???

Vc está usando o kernel padrão do ubuntu 7.10 que vem no cd???

Já sairam varias atualizações do kernel do ubuntu 7.10... utilizando a versão 2.6.22-14... Dá uma olhada ae e atualiza para uma versão mais nova...

Porque vc ficou surpreso???

há tanto problema assim de se usar um kernel antigo?

eu uso 2.6.20-16 no 7.04 e num to nem aí de atualizar, porque só pq é a versão de 12 meses atrás nao deixa de ser competente, porque ja era naquela época, além do mais, a cada atualização poucas coisas são atualizadas. :)

Hqxriven

CitarPorque vc ficou surpreso???

há tanto problema assim de se usar um kernel antigo?

eu uso 2.6.20-16 no 7.04 e num to nem aí de atualizar, porque só pq é a versão de 12 meses atrás nao deixa de ser competente, porque ja era naquela época, além do mais, a cada atualização poucas coisas são atualizadas.

Opa Opa...

Fiquei surpreso pq o kernel padrão do ubuntu 7.10 que vem no cd é muito bugado...

Agora o 2.6.20 do 7.04 é muito bom!!! Aliás vc não está perdendo nada em relação ao 2.6.22-14 do 7.10???

Agora se for comparar com o 2.6.24 com CFS otimizado... pode ser que o 2.6.24 ganhe!!!

CitarAcha que vale a pena arriscar rodar esse kernel do 8.04 ou esperar até abril e migrar para o release oficial de uma vez por todas? Meu pc está rodando redondo!

Enquanto o 2.6.24 do heron for rc não vale a pena...

Agora se vc sabe compilar e configurar e fizer um baita BACKUP vale a pena baixar um vanilla e otimizar ele...

Depois do primeiro kernel que coloquei aqui no forum ja vi diversos "kernels panic" por besteiras que esqueci de ativar e se não fossem meus backups eu tava ferrado... (ainda bem que isso não acontece com frequencia)

Hqx

zoroastro

mas é o Ubuntu Gutsy que é bugado, e nao é o kernel, ou é?

leandromdelima

Pergunta de noob, mas como eu atualizo o kernel?  Tem algum apt da vida pra isso ou preciso baixar e compilar na mão?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

zoroastro

nao precisa compilar na mão

vai aparecer nas atualizações automaticas do Ubuntu

se vc quiser atualizar:
$ sudo apt-get update

e
$ sudo apt-get upgrade

ele vaia tualizar, mas sugiro usar o gerenciador de atualizações, pq normalmente sao centenas de mega-bytes pra atualizar :)

Hqxriven

Citarmas é o Ubuntu Gutsy que é bugado, e nao é o kernel, ou é?

Ops... o kernel tem uma parcela boa de culpa e quando coloca o compiz junto então...

Se eu for explicar cada ponto com vc...

Citarnao precisa compilar na mão

vai aparecer nas atualizações automaticas do Ubuntu

se vc quiser atualizar:
Código:

$ sudo apt-get update

e
Código:

$ sudo apt-get upgrade

ele vaia tualizar, mas sugiro usar o gerenciador de atualizações, pq normalmente sao centenas de mega-bytes pra atualizar

Vc pode também dar um...

sudo apt-get dist-upgrade -d

Para somente fazer o download de tudo... e quando vc quiser desligar a máquina e parar esse processo (pq são muitos mega) é só dar um Control + C no terminal e continuar no dia seguinte...

E assim vc vai até baixar tudo e ele dizer que não tem mais nada para baixar...

Depois com tudo baixado, dê um:

sudo apt-get dist-upgrade

E pronto!!!

Hqx

tfmoraes

nuno_nunes