Sem acesso a compartilhamentos do Win2003

Iniciado por marcoafm, 24 de Janeiro de 2008, 12:17

tópico anterior - próximo tópico

marcoafm

Oi Pessoal, tudo bem?

Já procurei aqui no fórum mas não encontrei uma resposta. Então estou postando.

Seguinte: Uso o Ubuntu 7.04 amd64. Tenho uma rede virtual (montada com vmware) na qual tenho dois guests com Win2003, 1 com XP e 1 com o Ubuntu 6.10. Toda a configuração da rede está ok(dominio e tudo), 100%. Todas as máquinas se enxergam e tal...

Estou com problemas na hora de acessar os compartilhamentos das máquinas com o 2003 através do Ubuntu (tanto o da máquina virtual quanto o sitema host - Ubuntu 7.04 amd64).

Ao navegar pela rede, tranquilamente o Ubuntu encontra o domínio configurado no PDC 2003 da máquina virtual; entro no domínio ele mosta corretamente todas as máquinas deste, e ao entar em qualquer uma destas máquinas ele exibe os compartilhamentos, tudo certo como deve ser! O problema é que quando entro no compartilhamento ele pede as credenciais - nome, dominio e senha - eu entro com os dados mas não funciona. Recebo a mensgem que não pode exibir os arquivos. É como seu eu estivesse digitando algum dos dados das credenciais errados...

Alguém já viu isso? Será que é algum bug desta versão do Ubuntu ou VMWare Server ?