Autor Tópico: [b]CRU DE TUDO.... de novo[/b]  (Lida 3571 vezes)

Fern@ndo

  • Visitante
[b]CRU DE TUDO.... de novo[/b]
« Online: 18 de Janeiro de 2006, 11:41 »
Olá de novo.

O meu drama é o seguinte:

Baixei o ISO do Ubuntu (Install e Live) e gravei os CDs. A instalação foi perfeita até que veio uma mensagem relatando falha na cópia de alguns pacotes. Pensei que poderia ser feito depois e aí, NNF...
Acho que me lembro de uma mensagem em inglês orientando para gravar o CD em uma velocidade menor, porém o gravador que eu utilizei, o Nero, não liberou escolha de velocidade para gravar CD de imagem.

Na segunda parte da instalação, após o boot, travou logo após o logo Ubuntu, quando inicia a instalação propriamente dita dos pacotes, ou seja, aquela falha realmente era importante.

Pesquisando no Fórum, um problema parecido e alguém, que não me lembro, lembrou de checar o MD5. Lembrei da bagaça e corri para baixar o MD5, instalar e verificar.

Verifiquei no CD já gravado o arquivo md5sum.txt, retornando a seguinte mensagem:

"The checksum file you have selected contains one mora ASCII generated sums (For more info, visit http://www.md5summer.org/ascii/) Ignore and continue?

Digitei OK e retornou os 4 erros seguintes:

.\install\netboot\pxelinux.cfg\default                       D:\.\install\netboot\pxelinux.cfg
.\install\netboot\pxelinux.0                                    Checksum did not match
.\pool\main\a\apache2\apache2-mpm-worker_2     Checksum did not match
.\pool\main\g\gtk2-engines\gtk2-engines-cl            Checksum did not match


Voltei no local dos "mirrors" e não achei o arquivo md5 para baixar junto.
Tentei verificar direto o arquivo ISO e, aí trava o computador de tal maneira que nem o gerenciador de tarefas do windows consegue interromper, só ressetando direto a máquina.

Depois desse romance todo, como fazer:

Será que só depois de gravado, eu vou saber que o md5 do arquivo apontou erros? Como descobrir antes de queimar a mídia, se não achei o arquivo para baixar junto?

Verificando pelo windows, o ubuntu particionou direitinho o HD, manteve a integridade dos dados. Porém a instalação do Ubuntu está ferrada. Como faço para instalar de novo: passo por cima ou tenho que formatar a partição dele? Se for para formatar, como e com o que?

Pesquisei bastante o Fórum, o fórum do Morimoto, baixei o Guia Foca e não achei nada que me pudesse dar o norte.

Se alguém já passou por isso e puder me ajudar, agradeço.
Se alguém sabe onde posso procurar respostas, agradeço.

Tudo o que eu quero é aprender um pouco mais e me livrar para sempre deste tal de ruimdows....

[]s[/img]

Belushi

  • Visitante
[b]CRU DE TUDO.... de novo[/b]
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2006, 12:49 »
Caro amigo ,


Provavelmente a imagem que vc baixou está corrompida , tente baixa-la denovo e verifique com o Md5 antes de gravar , se não retornar nenhum erro , pode gravar com fé !  8)


Abraços

Fern@ndo

  • Visitante
[b]CRU DE TUDO.... de novo[/b]
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2006, 11:50 »
Agradeço pela informação, Belushi.

Estou providenciando novo ISO. O servidor do c3sl.ufpr.br está fora do ar e retornará em 2 ou 3 dias.
Só resta agora a dúvida em relação à partição Linux e a instalação defeituosa.
Será que alguém já passou por isso e pode ajudar?

Antecidapamente agradeço