[resolvido]Janelas abrindo fora da área visível da tela

Iniciado por ErickSantos, 23 de Janeiro de 2008, 18:29

tópico anterior - próximo tópico

ErickSantos

galera, tou com 1 problema queria a ajuda de vcs de novo

alguns programas quando abrem, abrem minimizados e com a parte superior da janela fora da tela, daí não dá nem pra puxar ele, tem que ir na barra de tarefas maximizar pra usar, alguem sabe como resolvo isso?

ah, e to com umas duvidas também, qm puder ajudar

- toda vez que reinicio o ubuntu, ele nao carrega o fusion icon, e nem as modificaçoes q fiz nele, tenho q abrir o terminal, fazer fusion-icon & ai ele inicia já com todas as configuraçoes. como faço pra ele iniciar junto com o sistema?

- como que coloca aquele efeito de pegar fogo ao fechar uma janela, já fuçei nele mas nao achei

- alguem sabe o nome desse tema pro fundo do cubo que eh um sistema solar?

-  to usando o rythmbox pra ouvir musica, mas toda vez que abro tenho q fazer ele ir pegas as musicas, que tao na partiçao do windows, tem como fazer ele abrir direto na pasta com as minhas musicas?

- tem como colocar na area de trabalho informaçoes como temperatura do pc, uso do processador e memoria, etc?

abçs

brunei

Bem, estou na faculdade numa maquina Windows, mas vou tentar ajuda-lo.O problema da posição da janela é por causa do compiz que (não sei porque) acaba colocando as janelas forada área visível da área de trabalho. Se estiver usando o Compiz-Fusion tem um plugin com um nome similar a "por" ou "colocar" (sim, o nome é meio estranho mesmo) que inibe esse problema e garante que as janelas estejam nos limites visíveis.

Aliás, você  pode movimentar janelas segurando o ALT esquerdo, clicando em qualquer lugar da janela e arrastando.

Nota: tem um plugin com o nome muito parecido que serve para posicionar a janela na tela através de atalhos.

Para iniciar o fusion-icon automaticamente, inclua na inicialização entrando no menu Sistema > Preferencias > Sessões e adiciona na lista que aparece.

Efeitos de fechar, abrir, maximiza e outros são definidos num plugin chamado Animações.

O Rythmbox trabalha com a biblioteca dele, não gosto muito desse comportamento por que se eu crio uma playlist ele some com as músicas se eu tirá-las da biblioteca (e eu não gosto dessas bibliotecas porque muitas das minhas músicas não tem tags e prefiro puxar pelas pastas mesmo). Sobre a pasta padrão para ele pegar as músicas eu não sei no momento, mas pode mandar ele varrer todas as suas músicas e por na biblioteca, daí você escolhe o que quer ouvir mais facilmente (claro, se os arquivos possuem as tags).

Quanto ao último item sei que é possível, mas desconheço programas para fazer isso. Não demora para apareceralguém que saiba e poste.

Desculpe pela superficialidade da resposta. Estou sem net em casa e não tenho como pesquisar nada agora.

Até mais! :D
Bruno Ribeiro

ErickSantos

nao ficou superficial, consegui fazer tudo q vc disse, muito obrigado  :)

so ficou faltando o programa pra monitorar e o tema com o sistema solar, se alguem souber eu agradeço

Manoboy

Erick,

Como vc conseguiu colocar o efeito de fogo ao fechar janelas?
Por favor se possivel poste um passo-a-passo.

Grato.

achteutis

Citartem como colocar na area de trabalho informaçoes como temperatura do pc, uso do processador e memoria, etc?

olá, ErickSantos,

tem sim. alguns jeitos.
1) se você quiser colocar essas informações no painel do gnome, clique com o botão direito do mouse sobre ele e clique em "adicionar ao painel". na parte "sistema & hardware", tem o "monitor do sistema. você adiciona e ele surge no painel mostrando o uso do processador, ams outras coisas podem ser adicionadas nas preferências dele, como uso da memória, etc.

2)se for na área da trabalho, sobre o papel de parede, tem vários: o gdesklets, que não precisa do compiz, o screenlets (muito bom), que precisa, e tem o conky, que eu to até agora tendando dar um jeito de usar mas não consigo. tenho que aprender a usar a linha de comando melhor, tá brabo a falta de tempo. pesquise aqui no fórum por "gdesklets" e "screenlets" que você vai achar como instalar e configurar.

espero ter ajudado. abraço.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

ins3rt c0in

Erick,

Por favor especifique seu problema no título da mensagem.

Citar7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.