Proxima versao do ubuntu: 8.04 ?

Iniciado por alanpeixe, 23 de Janeiro de 2008, 14:18

tópico anterior - próximo tópico

alanpeixe

Ola pessoal,

que confusao danada é essa? a proxima versao do ubuntu vai ser a 8.04 ? Eu vi no site do distrowatch.com isso:

Canonical has announced the release of Ubuntu 6.06.2 LTS, the second update to its "Long Term Support" release from June 2006: "Canonical, the commercial sponsors of the Ubuntu project, announced today the second maintenance release of Ubuntu 6.06 LTS, which continues to be supported with maintenance updates and security fixes until June 2009 on desktops and June 2011 on servers. Over 600 post-release updates have been integrated, so that fewer updates will need to be downloaded after installation, and the installation system has been improved. These include security updates and corrections, with a focus on maintaining stability and compatibility with Ubuntu 6.06 LTS. Some particularly notable updates in Ubuntu 6.06.2 LTS include: Users can configure LVM using RAID partitions as physical volumes; detection of the DAC960 RAID controller...." Read the rest of the press release for further details. Download the updated Ubuntu Server CD images from here (MD5): ubuntu-6.06.2-server-i386.iso (434MB), ubuntu-6.06.2-server-amd64.iso (431MB).

6.06.2 ? o que e isso? numeros ate inferiores a 7.10. como isso pode ser novo se ta regredindo em numeracao? Gostaria de saber qual sera a proxima versao. LTS  eu ja entendi! abracos

Livre por necessidade, linux por opção!

samuelbh

Essa é apenas uma atualização de segurança e para a versão server (viu as imagens disponiveis para download?). Como está explicado, a Canonical vai manter o suporte a essa versão até 2011 no caso de servidores, e essa atualização apenas aumenta a compatibilidade do instalador com alguns hardwares.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

ins3rt c0in

Entenda como se fosse um service pack do Windows. LTS (long term support) significa que a versão vai ser atualizada e mantida com suporte por um longo período. Isso por que muita gente precisa de um SO mais estável e não pode ficar trocando a versão a cada 6 meses.

Então a Canonical, empresa que mantém o Ubuntu, suporta oficialmente duas versões, 6.06 e a 7.10. Eles só lançaram uma nova "versão" da 6.06 com atualizações de segurança e algumas melhorias!

leandromdelima

Citação de: samuelbh online 23 de Janeiro de 2008, 15:24
Essa é apenas uma atualização de segurança e para a versão server

Eu acho que se aplica a desktops também:

which continues to be supported with maintenance updates and security fixes until June 2009 on desktops
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

samuelbh

Citação de: leandromdelima online 24 de Janeiro de 2008, 11:28
Citação de: samuelbh online 23 de Janeiro de 2008, 15:24
Essa é apenas uma atualização de segurança e para a versão server

Eu acho que se aplica a desktops também:

which continues to be supported with maintenance updates and security fixes until June 2009 on desktops

Sim, mas no caso da notícia, é só para servidor

CitarDownload the updated Ubuntu Server CD images from here (MD5): ubuntu-6.06.2-server-i386.iso (434MB), ubuntu-6.06.2-server-amd64.iso (431MB).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum