Problama com vídeos no Ubuntu com drive Ati

Iniciado por chapolin, 23 de Janeiro de 2008, 12:38

tópico anterior - próximo tópico

chapolin

Boa tarde,

alguém já observou este problema?
instalei o ubuntu 7.10 meu pc é intel com palaca de vídeo ATI radeon xpress 1500,
funciona legal o compiz , aceleração 3d, apesar de consumir toda a memória com o tempo (2gb)( mas isso deixa para outro tópico.), porém ao assistir videos os memsos ficam piscando em qualquer player.
Alguem pode me ajudar?

Parrillo

Cara,

No meu note com ATI Radeon HD2300 aconteceu a mesma coisa depois que o compiz foi ativado.

Ao desativar volta ao normal.

Tentei resolver da seguinte forma..

No MPLAYER por exemplo eu coloquei o driver X11 e parou com essas piscadeiras.. mas o vídeo não fica em tela cheia..

Se eu mudo para gl2 o vídeo fica em tela-cheia mais piscando..

Se desativar o compiz eu consigo usar o gl2 em tela cheia sem piscar nada.. ainda não descobri como resolver.. mas ainda vou conseguir.

Kan

Citação de: chapolin online 23 de Janeiro de 2008, 12:38meu pc é Intel com placa de vídeo ATI radeon xpress 1500

Amigo, vc instalou os drivers pelo Envy?
Amicus Plato, sed magis amica veritas

sparttacus

Alt+F2
Digite
gstreamer-properties

Vídeo

Saída Padrão
Plugin
X Window System (Sem Xv)

Dica tirada de :
http://ubuntudicas.blogspot.com/2008/03/vdeos-com-o-compiz-nada-feito.html

Espero que ajude.

kakita

tenho o mesmo problema mas está +/- resolvido com algumas dicas
o problema que tenho é que eu não tenho o driver xv, quando mudo para o driver Xv ele diz que eu não tenho o driver
o que eu tenho de fazer, reinstalar o driver ATI ??? acho que isto vai dar mais problemas que sóluções
deixo uma dica para todos que pretendem continuar a usar linux, comprem uma nvidia